Perfumes: muita história e sensações

Vamos falar de um assunto muito gostoso, ou melhor, CHEIROSO. Perfume é muito mais que um cheiro agradável, as fragrâncias nos remetem a sentimentos, sensações e lembranças. 

Quem é que não reconhece um amigo ou um amor pelo cheiro? Sente e diz: “é o perfume de fulano”.

Os perfumes, ligados às sensações, sempre estiveram presentes na história da humanidade. A palavra perfume é de origem latina (per fumum) e significa “através da fumaça” é que em épocas remotas, o uso de fragrâncias marcaram rituais místicos e religiosos. 

Mas tudo indica que foram os romanos que passaram a usar o perfume para asseio pessoal. E é na metade do século XX que a perfumaria se aprimora como ciência e passa a desfilar no mundo da moda. De lá para cá, o perfume vem se tornando cada vez mais presente no nosso dia a dia. Nessa vibe, a indústria de cosméticos tem trabalhado constantemente, principalmente para realçar a intensidade e o poder de fixação.

Cada perfume traz características marcantes em seu cheiro, estas foram classificadas em famílias olfativas, dentre elas podemos citar fragrância: cítrica, frutal, floral, oriental, amadeirada.

A Clorofitum Cosméticos, inspirada na perfumaria fina, desenvolveu fragrâncias de longa fixação e alta qualidade e as reuniu na Coleção Minas Preciosa, uma homenagem ao estado sede da empresa.

Conheça a Clorofitum Cosméticos

 O perfume Água de Minas traz uma combinação das famílias olfativas cítrica e frutal, com notas de maçã verde, aquoso e framboesa. Em seu corpo destacam-se o pêssego, cedro, jasmim e patchouli e ao fundo são percebidos o musk e a baunilha, o que culminou em uma fragrância refrescante e sofisticada que inspira mulheres elegantes.

Os perfumes da família oriental são considerados envolventes, intensos e com notas balsâmicas ou lenhosas, que dão doçura ao cheiro. Ela inspirou o perfume Joia de Minas, uma explosão olfativa de sensualidade única e irreverente, muito feminina.

Já na família das fragrâncias amadeiradas, com notas de madeiras e raízes, é onde encontramos a maioria das fragrâncias denominadas masculinas, e foram essas notas que inspiraram o perfume Estrada Real, que acompanha homens confiantes e sedutores.

 Dentre as notas amadeiradas, um protagonista é o Oud, madeira rara do Oriente Médio e Asia, que junto ao Guaiac e o Cedro, combinados com outras facetas orientais como a pimenta, mirra, balsâmico e âmbar, com um toque fresco e leve de mughet e lavanda, resultaram no perfume Segredo de Minas, uma fragrância genderless (sem gênero) que deixa muito mistério no ar.

 A verdade é que as fragrâncias sempre estiveram presente na história da humanidade e nunca sairão de moda. As fragrâncias são muitas, escolha um fragrância de qualidade e que tenha aquele cheirinho gostoso que você se identifica e torne-se inesquecível!

Leia também: Perfume feminino: 8 truques para você ficar cheirosa por mais tempo 

You May Also Like

Encontre o perfume ideal para a sua mãe

Dia das crianças: uma viagem pelas memórias olfativas!

As cores de setembro permanecerão

Dia do cliente: uma data mais que especial!

1 thought on “Perfumes: muita história e sensações”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *