Dia das crianças: uma viagem pelas memórias olfativas!

O dia das crianças é dia de presentear, cuidar e também relembrar nossa infância.

A infância é a fase mais importante da vida. É a época de maior evolução do nosso cérebro e personalidade, também é quando o nosso corpo desperta os sentidos: tato, olfato, paladar, visão e audição. 

Quero dar um destaque especial, nesta nossa reflexão, para o olfato, poucos sabem mas é através dele que criamos as memórias mais duradouras e que vão nos acompanhar para sempre: as memórias olfativas!

Segundo psicólogos infantis, a nossa memória olfativa associa cheiros a sentimentos, sensações e pessoas. Elas têm a capacidade de nos transportar ao passado: aquele cheiro de bolo assado ao chegar da escola ou aquele cheiro de terra molhada após a chuva, são exemplos de memórias que não esquecemos.

Fragrâncias que perpetuam na memória

Nós da Clorofitum concordamos que o cheiro nos remete a muitas sensações: aquele abraço cheiroso da mamãe ou aquela colônia que nosso papai usava tem um lugar especial no nosso coração. 

Pensando em todas estas sensações e bons sentimentos, que escolhemos com todo o carinho a fragrância de cada um de nossos produtos. É um verdadeiro presente poder fazer parte das lembranças olfativas de tantas belas histórias. 

No perfume em creme, Benzin, trouxemos a sensação de aconchego que Minas Gerais tem, com uma fragrância tão única como cada um de nós.  

A coleção Minas Preciosa também traz fragrâncias marcantes e duradouras que com certeza remeterão a muitos pais, mães, tios e tias que marcaram e marcam a história de muitos pequenos.

E com este mesmo carinho e cuidado, cada linha (shampoos, máscaras de tratamento, finalizadores capilares) traz cheiros e sensações em seus ativos. Como o café, tão apreciado por nós brasileiros e que se faz presente na linha Brazilian Coffee.

Desejamos que este dia das crianças seja cheio de cheiros, sensações, muitas brincadeiras e amor para que belas lembranças sejam construídas em cada pequeno.

You May Also Like

Encontre o perfume ideal para a sua mãe

4 curiosidades sobre o café para descontrair

A importância do dia do consumidor

Março: Mês da Beleza Feminina ❤️

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *