As cores de setembro permanecerão

O Setembro está chegando ao fim, mas as suas cores e flores vão permanecer já que a primavera está apenas começando. Mês que trouxe com ele as cores também de importantes causas sociais, especialmente voltadas para a valorização da vida e da saúde A campanha mais conhecida (de maior visibilidade) neste mês é o Setembro Amarelo, no entanto, ela não é a única,  setembro dá visibilidade a outros temas importantes abarcando ainda as cores azul, lilás, roxo, verde e vermelha. 

Vamos falar aqui um pouquinho de todas elas:

Setembro Amarelo

Grande campanha social ligada à valorização da vida; aborda uma questão delicada – o suicídio – a campanha reforça a necessidade do cuidado com a saúde psicológica, incentivando quem está se sentindo descontente com a vida a procurar apoio de outras pessoas. O ser humano, como já dizia Aristóteles, é um ser social e por isso deve e precisa manter-se próximo de outros, ser solidário e permitir ser ajudado (auxiliado).

Setembro Azul

O mês de setembro também foi escolhido para que as lutas pelos direitos da comunidade surda ganhem visibilidade no país. O movimento luta pelo direito à educação de qualidade e para manter viva a Língua Brasileira de Sinais. 

Setembro Lilás

O mês de setembro também abraça a campanha de conscientização sobre o Alzheimer, representada pela cor lilás, neste ano o tema foi: “Nunca é muito cedo, nunca é muito tarde”, a campanha ressalta a importância da prevenção e diagnóstico precoce da doença.

Setembro Roxo

Já o Setembro Roxo busca conscientizar sobre a Fibrose Cística, com a finalidade de melhorar a qualidade de vida dos que sofrem à partir do diagnóstico precoce, assim como no Alzheimer.

Setembro Verde

Setembro Verde engloba duas importantes causas: a doação de órgãos e a inclusão de pessoas com deficiência.

Setembro Vermelho

Setembro Vermelho busca conscientizar sobre as doenças cardiovasculares. Falando nisso, este 29 é o dia Mundial do Coração, como você está cuidando do seu?

Aqui foram citadas importantes causas, como uma forma de representar estas e muitas outras, tanto importantes quanto.  

Nós da Clorofitum abraçamos todas estas campanhas pois acreditamos que a empatia, o amor e o autocuidado realçam toda a beleza que existe em nós.

Somos muitas cores – que estão representadas em nossas embalagens – e desejamos que todas as cores estejam presentes conosco em todas as estações!

You May Also Like

6 dicas poderosas para cuidar dos cabelos ressecados

Couro cabeludo: o que o deixa sensível (dolorido)?

Queda de cabelo: quando optar pelo transplante capilar

Cabelos fitness e fortes 💪🏻😃

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *