Cabelo quebrado na frente: o que fazer?

Aí, que drama que é esse momento… Seus fios estão todos hidratados, bem cuidados e cheio de brilho, e aquele quebrado na frente não dá uma trégua. Parece que você faz, faz, faz por ele, mas os fios continuam sendo aqueles toquinhos rebeldes.

Tenta prender o cabelo e eles ficam para fora, bate um vento e eles são os primeiros a arrepiar, e não tem pente que consegue abaixá-los.

Claro que você quer e precisa mudar essa realidade, né? Afinal, como eles estão na frente, é praticamente impossível escondê-los ou deixá-los embaixo de outras mechas.

Para encarar os quebradinhos da frente, o caminho é um só: hidratação e recuperação.

Não sabe nem por onde começar? A gente te ajuda! ?

Cabelo, cabelo meu, por que não me ajuda por ser eu (a sua dona)?

Pode até ser bem contraditório dizer que os fios que mais aparecem são os que mais quebram, né?

É para rir ou para chorar mesmo? Hehehe

Os fios na frente quebram com mais frequência por causa do acúmulo de inovações, procedimentos, amarrações e pentes que utilizamos para deixá-los nos conformes.

É química, chapinha, gel, pente fino, puxões, penteados e acúmulo de produtos que não acaba mais.

Eles nunca tiveram a chance de serem muito livres porque para qualquer deslize ou arrepio, já os enchemos de procedimentos e amarrações.

Acontece que, com o tempo, ninguém aguenta ficar muito tempo preso, né? Nem mesmo o nosso cabelo.

O lado bom é que tem como recuperar e tornar o cabelo quebrado na frente saudável e forte de novo.

Cabelo Danificado: Envato Elements

Cabelo quebrado na frente nunca mais

Como já conversamos acima, aqueles quebradinhos na frente são resultados de agressões e escolhas conturbadas. Eles agem como um sintoma poderoso que nos ajuda a identificar que algo não vai tão bem como pensávamos…

Automaticamente a nossa mente já culpa os procedimentos químicos e ferramentas de calor, né? Mas o buraco é bem mais embaixo: os fios quebram por falta de cuidados efetivos e hábitos extremamente prejudiciais.

Como recuperá-los

Antes de tudo, o primeiro ponto é entender que nosso cabelo necessita do nosso cuidado e zelo para se manter bem e com saúde. Quando ele mostra sinais de que não está bem, é chegada a hora do diagnóstico: o que posso fazer para melhorar?

Dica 1: reposição de água

Uma das grandes causas da quebra de cabelo é a perda de queratina e água na fibra capilar. Os fios ficam tão ressecados que perdem a flexibilidade e maciez, e quebram.

A hidratação é a etapa do cronograma capilar capaz de repor a água perdida e trazer vida novamente para cada fio. Por isso, para a recuperação capilar, ela deve ser feita pelo menos 1 vezes por semana com uma máscara de tratamento própria.

Dica 2: equilíbrio com a proteína

Se a água é essencial para tornar os fios saudáveis novamente, a proteína é meeega importante para reestruturar a fibra capilar – tornando-a fortalecida, com a massa reconquistada e as escamas reconstruídas.

Então, junto com a hidratação, mescle com 1 dia por semana da etapa de reconstrução – utilizando uma máscara de tratamento própria.

Dica 3: cuidado com os penteados

Há 2 maneiras de prender o cabelo que acabam com qualquer fio: amarrações com os fios molhados ou aquelas que puxam até a nossa testa.

Lembre-se: quanto mais privado da liberdade, mais eles se machucam. Quanto mais molhados, mais vulneráveis a quebra.

Dica 4: fuja das altas temperaturas

O cabelo quebrado precisa de respiro. Água quente e ferramentas de calor agridem e enfraquecem ainda mais eles. Por isso, aproveita que o verão está chegando para fugir de banhos quentes e da chapinha, principalmente.

FOTO MODELO NA PISCINA COM CABELO NATURAL

Dica 5: amenize os atritos que enfraquecem ainda mais os fios

Aqueles toquinhos quebrados já estão enfraquecidos demais para ficarem em atrito. Neste momento, até a maneira de secá-los após o banho deve ser com amassadinhas suaves e a fronha para dormir, de cetim.

Dica 6: leave-in é amigo para a vida toda

O leave-in é um produto finalizador que forma uma capa protetiva ao redor de cada fio. Ele não só protege de agressões externas, como os raios solares, como blinda da perda de água.

É uma maravilha em forma de produto, né?

Dica extra: se a situação do seu cabelo estiver muito extrema e os fios muito quebrados, invista no procedimento de terapia capilar.

Assim como a terapia no psicólogo, a capilar também atua para prevenir ou controlar sintomas e consequências negativas. Ela controla as influências negativas de agressões externas e combate a desnutrição dos fios.

Como disfarçá-los

Aí vão algumas dicas preciosas:

  • Sabe aqueles óleos reparadores que usamos nas pontas duplas? Eles também são ótimos amigos para camuflar e assentar o cabelo quebrado.
  • Utilize um penteado semi preso com grampos pequenos na frente;
  • Aproveite o óleo reparador para modelar os fios bem juntinho à raiz;
  • Invista em faixas de cabelo (além de disfarçar, ainda não perde o estilo).

O que mais o cabelo quebrado na frente precisa neste momento é de um olhar e cuidados mais atentos para reestruturar sua fibra e se reerguer por meio de seus principais alimentos: água e nutrientes.

Ele tem solução e pode voltar a crescer novamente. Tudo o que ele precisa é de tempo.

Se você está disposta a recuperá-lo, nos mande um WhatsApp para montarmos o seu Kit SOS.

Com carinho,

Clorofitum.

You May Also Like

6 dicas poderosas para cuidar dos cabelos ressecados

Couro cabeludo: o que o deixa sensível (dolorido)?

Cabelos fitness e fortes 💪🏻😃

Choque de estímulo para o crescimento capilar

5 thoughts on “Cabelo quebrado na frente: o que fazer?”

  1. Obrigada por compartilhar um artigo tão bom! Eu enviei isto para um colega de trabalho que estava necessitando dessa informação!! E ele ficou muito agradecido . Então deixe-me agradecer… Obrigada por gastar o seu tempo para discutir esse importante assunto aqui no seu web site .

  2. Bom dia! Estou em transição capilar estou a 5 meses sem química ,meu cabelo está muito quebrado, principalmente na frente. Vou usar duas dicas, obrigada pelo esclarecimento.
    Deus te abençoe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *