Cabelo curto feminino: o que se perguntar antes de cortar?

Sabemos muito bem que bate um medo antes de qualquer mudança. Mesmo que você queira inovar e ter um visual mais avassalador, assumir um corte de cabelo curto feminino exige alguns cuidados e superação de inseguranças. Mas há algo que podemos te garantir: é um caminho sem volta! rsrs

Para que você não se arrependa da transformação e garanta um corte daaaaqueles, o primeiro passo é definir qual mensagem quer passar com a sua imagem, analisar seu formato de rosto, seus gostos pessoais e dar fim às maiores dúvidas quando o assunto é corte.

Até porque o famoso “quero o de sempre” pode funcionar muito bem na mesa do seu restaurante favorito, mas não acontece o mesmo em uma cadeira de salão de beleza. Seu visual depende muito da fase que você está passando e dos sentimentos que estão aflorando.

Saiba tudo o que precisa antes de assumir um cabelo curto agora mesmo.

Antes de colocar a mão na tesoura…

É inevitável: cabelo curto feminino tem o seu charme, respira modernidade e praticidade. Apesar desses fatores inovadores e autênticos, muitas dúvidas e medos surgem antes da decisão final de colocar a mão na tesoura.

O tipo de corte leva em consideração 4 aspectos muito importantes: formato do rosto, tipo de trabalho, estilo e gosto pessoal. Mais do que ter o corte da moda é preciso ter o corte que você se sinta bem.

Para te encorajar a experimentar este novo visual, vamos lá quebrar as maiores dúvidas sobre o assunto:

  • Cabelo cacheado combina com corte curto? – até demais! Além do cabelo ficar muito mais hidratado e as pontas mais consistentes, os cachos ganham forma mais facilmente. As cacheadas podem investir sem medo em 3 cortes: o undercut (concentra o volume no topo da cabeça); o bobcut (tem acabamento arredondado) e o corte com franjinha.
  • Rosto redondo dá certo com cabelo curto? – se este é o seu maior medo, saiba que a resposta é siiiiim! Para aliviar as bochechas e afinar o rosto, o corte mais recomendado é o que tem bicos nas pontas. Ele alonga e ainda traz uma sensualidade discreta para o visual.
  • É possível ter cabelo curto sem perder o volume? – para que isso aconteça e seu visual fique ainda mais moderno, uma grande dica é mesclar o corte com mechas em tons mais claros do que a sua cor original. Tonalidades no estilo surfista costumam ser uma aposta das boas!
  • Como saber qual é o meu corte ideal? – a primeira orientação é se distanciar de conceitos e padrões pré-estabelecidos. O corte ideal para você é aquele que você se sente bem, transmite quem você é e a fase que está passando no momento.

Quer ver alguns exemplos?

O cabelo curto feminino chanel transmite seriedade;

Cabelo curto no estilo chanel. Imagem – EuTotal

 Já o curtinho com topete, autenticidade;

Cabelo curto com topete

E o com franja, mais delicadeza.

  • O cabelo fica igual o das fotos de revista? – para se manter depois da finalização de um profissional, é preciso encaixar o novo hábito na rotina. Para te ajudar nessa missão de autocuidado e muita entrega pelo seu visual, invista em um protetor térmico que não pese os fios – nos dias que for modelar com chapinha e secador – e em uma pomada modeladora para deixá-los do jeitinho que você ama.
  • Corte curto não fica estranho para rostos muito compridos? – quem tem rosto com formato alongado sempre busca disfarçar o comprimento com cabelos mais longos. A boa notícia é que você pode sim utilizar cortes mais curtos. Para isso, aposte em cortes com mais volume, ondas e cachos. Toda a concentração ficará nas laterais e não no formato do rosto.
  • Tem técnica para disfarçar o corte perdendo forma? – é normal que após algumas semanas do corte você já sinta seu cabelo perdendo forma. Uma dica super charmosa, moderna e autêntica de disfarçar as pontas mais longas é apostar no visual wethair. Utilize um modelador de fios e modele com um pente fino penteando tudo para trás ou dividindo no meio.
Efeito molhado dos sonhos
Cabelo curto feminino é para mim?

Não existe um corte ou estilo “ideal” para você. Existe aquele que você se sinta bem e traduza o que você quer representar no momento.

Nosso cabelo faz parte da nossa imagem e é uma das primeiras características que alguém vê quando olha para nós. Dependendo da cor, do corte, do comprimento e do estilo, já dizemos muito sobre nossa personalidade.

De todas as respostas obtidas na conversa de hoje, analise o que faz mais sentido para a sua realidade e, conversando com um(a) profissional, traduza isso em um corte que será a sua cara, contará a sua história e expressará uma autenticidade só sua.

Cabelo curto feminino é uma maneira potente de transmitir mais de você, trazer praticidade para a sua rotina, expressar uma coragem única e se permitir amar ainda mais a mulher que tem aí dentro de você.

Nos chame no WhatsApp para indicarmos os melhores produtos para a sua nova fase de cabelo curto.

Com carinho,

Clorotifum.

You May Also Like

Empoderamento feminino: 10 livros que toda mulher deveria ler

Cabelo colorido: o que a cor do seu cabelo diz sobre você?

Saúde da mulher: saiba quais são os cuidados que você precisa ter

7 erros fatais na hora de fazer a gestão do seu salão de beleza

2 thoughts on “Cabelo curto feminino: o que se perguntar antes de cortar?”

  1. Olá ,que matéria legal,justo quando eu resolvi cortar meu cabelo mais curto…tinha muito medo!Me ajudou muito,afinal não tem corte de cabelo que combina mais ou menos,quem decide isso somos nós mesmas.Obrigada clorofitum,pelas dicas maravilhosas!

    1. Olá Shirlady, ficamos muito felizes em saber que você está curtindo nossas dicas e afirmo que quem decide o que combina com a gente, é nós mesmas.
      Muito obrigada!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *