Cabelo ralo cada vez mais aparente? Saiba como disfarçar e tratar

O cabelo ralo, que apresenta menos massa capilar e, por consequência, menos volume, pode ser um grande incômodo e frustração para mulheres que já tentaram de tudo para conseguir um voluminho a mais ou fazer o penteado do momento.

Apesar da perda de volume e aparecimento de falhas ser causado por fatores genéticos, excesso de química, estresse, má alimentação ou maus tratos, com um pouco de paciência e dedicação é possível dar a volta por cima e trazer de volta uma aparência que você se goste mais.

As mudanças podem ser mais radicais, como um novo corte, ou mais momentâneas, como uma leve mudança na hora de secar os fios. Mas, o fato é: com alguns truques, dicas e mudanças de hábitos chegamos lá com mais velocidade e alcançamos resultados mais visíveis.

Já senta em um lugar confortável para ler tudo com muita atenção, combinado? Vamos lá!

Como lidar com essa situação?

Quem tem cabelo ralo sofre constantemente com o medo da calvície e com os desiquilíbrios constantes na autoestima. Com o cabelo ficando cada vez mais fino, ralo e sem vitalidade, é normal que procuremos por soluções mágicas e rápidas na tentativa de cortar o mal pela raiz.

Se você já tentou de tudo e não viu diferença alguma, saiba que não está sozinha.

Em algumas situações, a perda de massa capilar, que estrutura nossos fios, pode ser pela desgastante rotina que levamos ou por fatores exclusivamente genéticos.

Desta forma, o primeiro passo é procurar por um dermatologista para averiguar se não se trata de alguma mudança ou doença no organismo, tá?

Tendo certeza que seu corpo está saudável, pode caminhar para o passo seguinte: dicas, truques e produtos excepcionais para dar início à mudança de estilo e autoestima.

Próximo passo: recuperando sua autoestima com truques, dicas e produtos certeiros
Truques, dicas e produtos para o cabelo ralo parecer mais cheio

Achamos importante sempre trazer a verdade à tona, né? Em muitos casos, dificilmente o cabelo que perdeu muita massa na fibra capilar ou que é ralo por natureza vai mudar suas características e estética por completo.

Os truques, dicas e produtos que separamos nesta conversa são para tornar o seu cabelo mais fortalecido, reabastecendo a massa capilar, e disfarçar os pontos mais ralinhos que te incomodam.

Só eles, por si só, já trarão grandes diferenças.

Vamos lá!

Dica 1: comece mantendo os cuidados firmes e em dia, ok?

Esta é a dica mais importante que podemos oferecer a alguém: cuide dos seus fios com o mesmo cuidado e atenção que zela pela sua saúde, afinal, eles também fazem parte do seu corpo.

Deixá-los de lado e passar semanas sem tirar um tempinho para abastecê-los com nutrientes, vitaminas e proteínas é um hábito que prejudica qualquer tentativa de conquistar fios mais saudáveis e envolventes.

Não tem jeito: nosso cabelo precisa receber hidratação, nutrição e reconstrução para conseguir crescer com mais força e ter mais vida.

Uma boa maneira de fazer isso é seguindo um cronograma capilar pensado para as necessidades do seu cabelo.

Dica 2: foque nos produtos certos

Cabelo ralo tem muita sede de massa capilar e queratina, para que consiga recuperar seu volume e vitalidade.

Por isso, investir em produtos ricos em proteínas e focados na reconstrução capilar é o caminho que vai deixar seus fios mais próximos à aparência que você tanto deseja.

Dica 3: retire muito bem os resíduos

Sabe quando a gente lava o cabelo com pressa e acaba deixando resíduos de produtos no couro cabeludo?

Pois então!

Sabe por que este é um dos grandes inimigos do cabelo ralo? Porque os resíduos tendem a pesar os fios, fazendo com que eles fiquem muito unidos, pesados e sem volume.

Queremos o efeito contrário, né?

A dica é lavar muito bem e ir fazendo massagens com as pontas dos dedos para retirar qualquer resíduo.

Dica 4: atenção aos truques até na hora de dormir

Tem um truque muito simples, mas muito eficaz, que aumenta o volume do cabelo e te proporciona um day after (ou dia seguinte) surpreendente.

Na hora de dormir, passe um tiquinho da pomada modeladora (cerca de 1 colher de café) do meio às pontas, e prenda seu cabelo em várias trancinhas ou em um coque mais soltinho.

No dia seguinte você terá um efeito ondulado e praiano, que traz uma aparência de mais volume.

Dica 5: que tal investir em cortes certeiros?

O cabelo ralo também costuma ser mais fraco. Quanto mais pesado ele estiver, menos volume terá (afinal, o peso dos fios o puxarão para baixo).

Por isso, cortes mais curtos e repicados nas laterais é uma pedida das boas, viu?

Dica 6: naaaada de shampoo e condicionador pesado

Aqui você já pôde perceber que cada cuidado e detalhe importam, né? Na hora do banho, além do creme de tratamento rico em proteínas, é preciso se antenar para utilizar uma linha de shampoo e condicionador mais leve: hidratam sem ressecar e limpam sem danificar.

Portanto, nada de detox capilar, ok?

Dica 7: experimente uma escova volumosa

Depois de ter tomado aquele banho gostoso, é hora de secar o cabelo, né?

Aqui também temos um truque maravilhoso: passe um protetor térmico para evitar danificá-lo e jogue o cabelo todo para frente. Seque ele todinho assim, de cabeça para baixo.

Depois, ainda com o secador em mãos, volte a cabeça ao normal e utilize uma escova redonda para ir estimulando a raiz para cima.

Assim os fios vão seguindo o movimento que você está fazendo.

Dica 8: certifique-se de que nenhuma impureza está te atrapalhando

Como já dissemos anteriormente, produtos pesados ou excesso de resíduos são grandes inimigos do cabelo ralo, certo?

Para se certificar de que não há nenhuma impureza pesando seus fios para baixo, utilize um shampoo antirresíduos a cada 15 dias.

Ele é responsável por fazer uma limpeza e higienização profunda do couro cabeludo.

Mas, cuidado! Você jamais deve utilizá-lo com frequência para não perder toda a massa, proteína, vitaminas e nutrientes que tem lutado para abastecer seu tão amado cabelo.

Viu só? Com alguns truques, dicas e produtos certos você consegue transformar a estética do cabelo ralo, deixá-lo com mais volume e, consequentemente, passa a se olhar no espelho até sorrindo mais.

Não perca mais tempo e garanta seus produtos na nossa loja exclusiva.

 

Com carinho,

Clorofitum.

You May Also Like

6 dicas poderosas para cuidar dos cabelos ressecados

Couro cabeludo: o que o deixa sensível (dolorido)?

Cabelos fitness e fortes 💪🏻😃

Choque de estímulo para o crescimento capilar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *