Perfume feminino: 8 truques para você ficar cheirosa por mais tempo

Passa ano e vem ano, acaba uma estação e outra logo se inicia…, mas o perfume feminino nunca sai de moda. Não tem jeito: sempre vai ser tendência ser dona de um cheiro único, firme e marcante. Melhor ainda é fazer com que este cheirinho dure por mais tempo na pele.

Aposto que ao longo do dia, antes de entrar para aquele compromisso importante ou encontrar alguém especial, você reforça o perfume porque sente que ele já evaporou bastante desde a última vez que passou, né?

Calma, não se preocupe! Aquele drama de borrifar sua fragrância favorita várias vezes, sentir que ela está acabando rápido e nem sequer permanece o dia todo em você, acabou.

Com alguns truques e mudanças de hábitos, tanto a sua pele quanto a sua roupa vão permanecer com o cheirinho que você tanto ama por mais tempo (e você ainda economizará perfume).

Se você acha que é sonho, pode se beliscar porque é realidade.

Vamos lá entender tudo na conversa de hoje 😊

Não sinto mais o cheiro do meu perfume. E agora?

Já aconteceu de você ter borrifado uma fragrância pela manhã, esquecer totalmente dela ao longo do dia e ser lembrada por alguém que elogiou o cheirinho?

Acontece, né?

Pode acontecer de estarmos tão acostumadas com o perfume, que deixamos de senti-lo com a mesma intensidade de antes. Mas isto não significa que o ambiente não esteja sentindo e sendo marcado, viu?

Fora isso, sabia que a intensidade e permanência da fragrância varia conforme sua composição, qualidade e tipo de pele?

A partir do momento que você tem um bom produto em mãos, todas as outras variáveis se tornam irrelevantes, afinal, bons hábitos e boas fragrâncias sempre ganham o jogo.

X truques para seu perfume feminino durar mais

Sua fragrância favorita durando por mais tempo, marcando mais lugares e estando mais junto com você em 3, 2, 1… Já!

  • Aplique nos lugares quentes do corpo

Os pontos com maior circulação sanguínea são os que mais prendem o cheiro. A aplicação nos lugares certos faz com que a fragrância permaneça por mais tempo e ainda potencialize o cheiro. Os pontos estratégicos são: lado de dentro do pulso, atrás da orelha e pescoço.

  • Mantenha o frasco em local seguro

Diferente do que muitos pensam, o banheiro é o pior lugar para manter um frasco de perfume devido às variações de temperatura e luminosidade (que, inclusive, diminuem sua durabilidade).

Para mudar o jogo, mantenha-o protegido em um local arejado e seco, como o guarda-roupa ou gavetas da sala de estar.

  • Aplique e jamais esfregue

Que atire a primeira pedra quem nunca achou que esfregar o perfume fazia com que ele rendesse mais.

De fato, esfregar a área perfumada faz com que o cheiro se dissipe com mais velocidade. O problema é que, desta forma, ele vai embora com a mesma agilidade.

  • Varie as fragrâncias para não deixar de sentir

É normal que a nossa memória olfativa diminua a intensidade do cheiro que sentimos. Podemos estar tão acostumadas com ele que parece que não o sentimos mais da mesma forma.

É aí que mora o perigo: passamos a borrifar mais vezes achando que não está sendo mais efetivo.

Para evitar essa frustração e aumentar a durabilidade do seu perfume feminino, que tal ter alguma outra opção para ir intercalando?

  • Aplique um hidratante para facilitar

Já é comprovado: peles oleosas têm uma capacidade alta de fixação do cheiro justamente porque elas ajudam a “grudar” as moléculas na pele.

Para dar aquela mãozinha, passe um hidratante corporal neutro nas regiões quentes do corpo, e só aplique o perfume depois que tiver seco.

  • Segure o cheiro com mais força

Já fez tudo o que conversamos nos itens anteriores, mas terá um dia longo e quer ter ceeeerteza de que a fragrância permanecerá até o final da noite?

Então, reforce o poder desse perfume borrifando na gola da roupa e no cabelo. Para não ressecar os fios devido à composição do produto, dê uma espirrada para o alto e coloque a cabeça por baixo, atravessando as gotículas.

Assim não tem erro e ainda terá um efeito cinematográfico 😊

  • Utilize-o até a última gota

Quando sua fragrância favorita já estiver no fim e insiste em não querer borrifar mais, abra o frasco e derrame o restinho em um hidrante corporal sem cheiro. Nos próximos dias, é só passar o creme nas partes quentes do corpo que seu cheirinho marcante será sentido.

  • Opte por opções eau de parfum

Por serem mais concentrados, perfumes femininos na composição eau de parfum têm maior fixação, durabilidade e intensidade no cheiro. Portanto, duram por mais tempo e permitem que todos os locais que você passe conheçam o seu lado mais autêntico, marcante e poderoso.

Um perfume feminino nunca será só um perfume: é um mix de sensualidade, unicidade e transformação. Além disso, tem o poder de nos tornar marcantes.

Nos conte aqui nos comentários as sensações boas que as fragrâncias já te causaram. Será um prazer compartilhar essas histórias juntas!

 

Com carinho,

Clorofitum.

You May Also Like

Crescimento Capilar: descubra o segredo!

Cronograma capilar e o teste de porosidade

Bronzeado Perfeito

Morena iluminada: fique pode dentro desta tendência

2 thoughts on “Perfume feminino: 8 truques para você ficar cheirosa por mais tempo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *