Como fazer o teste de mecha e evitar o corte químico

O corte químico é um tipo de dano grave, sofrido pelos cabelos, causado por procedimentos químicos (alisamentos, relaxamentos, colorações ou descolorações) que resulta em cabelos quebradiços e muito ressecados, por isso, é tão temido entre as mulheres.

Mas será que é possível evitá-lo? É sim, através do teste de mecha,  que deve ser realizado por um profissional que entenda do assunto. Através do teste de mecha é possível analisar as condições dos fios, além da sensibilidade do couro cabeludo.

Vamos então ao passo a passo de como deve ser realizado o teste de mecha:

1 – Separe uma pequena mecha de cabelo, de um ponto menos visível, na parte de baixo do cabelo.

2 – Prepare o produto conforme as instruções do fabricante;

3 – Aplique o produto na mecha de teste;

4 – Aguarde o tempo de ação recomendado pelo fabricante e observe durante todo o período o comportamento da mecha e se sente algum desconforto, coceira ou vermelhidão no couro cabeludo;

5 – Após o tempo de ação, enxágue completamente a mecha de teste. Observe como a mecha reagiu, se nota quebra, enfraquecimento, mudanças na cor dos fios e na elasticidade. 

6 – Não prossiga com o procedimento caso observe algum destes comportamentos acima para evitar o corte químico por todo o cabelo.

O teste de mecha não garante 100% de efetividade, mas evita as surpresas indesejadas na maioria dos casos.

Os cabelos que passam por procedimentos químicos precisam de uma atenção especial para manterem-se saudáveis e por isso é importante o uso de uma linha de tratamento especializada no pré e pós química, que é o caso da linha CTI da Clorofitum que atua na hidratação e recuperação da massa capilar perdida. 

Na dúvida, conte sempre com o auxílio de um profissional. A combinação de produtos de alta qualidade e conhecimento técnico faz toda a diferença para quem busca por fios saudáveis e bonitos.

You May Also Like

Dicas de como pintar os cabelos sem danificar os fios

6 dicas poderosas para cuidar dos cabelos ressecados

Couro cabeludo: o que o deixa sensível (dolorido)?

Queda de cabelo: quando optar pelo transplante capilar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *