Cabelo oleoso demais? Aprenda jeitos fáceis de disfarçá-los!

Principalmente as donas dos fios lisos sofrem muito com o cabelo oleoso, né? Aquela sensação de acabar de sair do banho e já ter sinais de que a oleosidade está chegando não é legal.

Devido à correria do dia a dia, sabemos que nem todo mundo consegue lavar as madeixas diariamente e fica tentando arranjar meios de lidar e esconder a oleosidade. Já passou por isso?

Sem pânico! A boa notícia é que tem solução e você está mais próxima dela do que imagina. Chega de frustração, baixa autoestima ou incômodo com o excesso de óleo no cabelo.

Você sairá da conversa de hoje repaginada e pronta para mandar esse sofrimento para bem longe. Prepara-se ?

Cabelo oleoso de cada dia, por que você insiste em me acompanhar?

Há vários motivos que podem causar oleosidade: estresse, dormir com fronha de algodão (e não de cetim), lavar demais (causando o efeito rebote), uso de produtos não apropriados e concentração de resíduos na raiz são alguns deles. Além disso, as donas dos cabelos lisos sofrem ainda mais porque o sebo produzido não encontra barreiras ou ondulações para chegar às pontas de maneira mais rápida.

O fato é que precisamos de dicas práticas para amenizar este incômodo no nosso dia a dia, otimizar o nosso tempo e, claro, ter uma autoestima que não se abale por isso. Pensando nisso, separamos 6 soluções práticas e fáceis que vão te ajudar e dar um basta na oleosidade que tanto te incomoda.

Truques práticos em suas mãos!

Tudo o que você precisa não são de produtos super tecnológicos – mas sim de soluções ao seu alcance.

1 – Lavagem express

Esta é para quem tem franjinha e sabe bem que ela é a primeiríssima a ficar oleosa. Dê uma lavadinha rápida, na pia do banheiro mesmo, só nela. Já dará um toque bem diferente no seu cabelo.

2 – Deixe os fios sem pentear

Quanto mais você pentear, mais facilmente a oleosidade descerá para as pontas. Então, ao invés de SE ajudar, estará ajudando a oleosidade. Pode isso não, né? rsrs

Dê apenas uma mexidinha com as próprias mãos para arrumar os fios.

3 – Que tal o babyliss?

Aproveitando que você está evitando pentear por causa do sebo, um babyliss nas pontas pode ser uma ótima opção. Além de disfarçar a oleosidade, ainda modela e te deixa com um visual diferente.

4 – Deu tempo de fazer nada? Recorra a quem te salva!

Sabe aqueles dias super corridos que você não teve tempo nem para lavar a sua franjinha (ou de respirar mesmo)?

Pois então…

Recorra ao velho e autêntico coque de cabelo. Além de disfarçar o cabelo oleoso, ainda te deixa com um visual sofisticado.

5 – Ou então que tal apostar em acessórios?

Faixas, presilhas e tiaras são a cara do calor e trazem um ar de contemporaneidade e jovialidade para o visual. Ou seja: deixam a sua beleza ainda mais autêntica, única e poderosa (além de dar adeus à oleosidade).

6 – Invista em penteados charmosos

Prender o cabelo costuma ser uma boa saída porque é uma maneira fácil e certeira de esconder o cabelo oleoso. Mas, para não prender sempre igual e conseguir dar uma inovada, confira algumas maneiras bem apaixonantes e marcantes:

Trança boxeadora; trança embutida na franja, wet hair (efeito molhado) são algumas opções.

E no seu dia a dia?

Para facilitar ainda mais a sua rotina, agora você terá truques para colocar em prática nos dias de lavagem. Tudo para reduzir aquele efeito de “lavou e já está oleoso de novo” ?

  1. Lave os fios em dias alternados. Quanto mais você lavar, mais sebo ele vai produzir;
  2. Utilize um shampoo antirresíduos 1x por semana;
  3. Água quente é a maior amiga da oleosidade. Portanto, fuja dela;
  4. Inclusive, cuidado com o jato quente na hora de escovar;
  5. Retire muito bem qualquer resíduo de produto. Mesmo se for mínimo, ele potencializa o aspecto seboso;
  6. Não se esqueça das pontas. Para não sofrer de raiz muito oleosa e pontas ressecadas, não deixe de hidratá-las, com muuuuuito carinho, com uma máscara de tratamento potente;
  7. Tenha sempre uma água termal na pia do seu banheiro. Com algumas borrifadas no couro cabeludo, o excesso da oleosidade se esconde.

Por mais que ter um cabelo oleoso te incomode, saiba que oleosidade é sinônimo de saúde. Uma raiz que não produz sebo, deixa de levar vitaminas, nutrientes e minerais para a estrutura de toda sua fibra capilar (e isso não é nem um pouco bom). Além de formar as famosas pontas ressecadas e duplas…

Por isso, com esses truques e dicas, você conseguirá reduzir todo aquele excesso que te incomoda. Ansiosa?

Saiba mais sobre como tratar do seu cabelo liso:

Situações que só quem tem cabelo liso vai entender

O guia de cuidados do seu cabelo liso

Como manter o cabelo liso por mais tempo

Com carinho, Clorofitum.

You May Also Like

6 dicas poderosas para cuidar dos cabelos ressecados

Couro cabeludo: o que o deixa sensível (dolorido)?

Cabelos fitness e fortes 💪🏻😃

Choque de estímulo para o crescimento capilar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *