Como manter o cabelo liso por mais tempo!

Para as apaixonadas e os apaixonados pelo cabelo liso uma coisa é certa: manter ele alinhado o dia todo nem sempre é uma tarefa fácil, principalmente no verão, com tanto sol, calor, suor e ar condicionado.

Independente se o seu estilo é aquele bem escorrido ou se você prefere o mais ondulado na ponta, algumas dicas são essenciais para mantê-lo livre do frizz, ressecamento e oleosidade, fazendo com que o cabelo liso dure muito mais tempo.

Confere só essas dicas que separamos para vocês arrasarem por aí!

Utilize produtos específicos para cabelo liso

Assim como existem linhas voltadas para os cuidados com cabelos cacheados, os fios lisos também possuem produtos para tratamentos específicos, sejam para cabelos naturais ou alisados. Essas linhas costumam ter benefícios no frizz, volume e oleosidade, por exemplo. Não é uma regra, mas os fios lisos costumam ser mais oleosos que os cacheados, então é importante se atentar a isso.

A nossa máscara e o shampoo da linha Brazilian Coffee te ajudam muito nessa tarefa porque eles foram pensados especialmente para o cabelo liso, de todos os tipos, com ou sem progressiva. O shampoo promove uma limpeza suave nos fios e a máscara hidrata muito, além de garantir um efeito redutor de volume por muito mais tempo.

Se você sofre com a oleosidade, a gente indica o shampoo Help pró-crescimento. Ele é detox e super refrescante. É só ir intercalando nas lavagens e perceber o resultado. E ah, já adiantamos que ele não vai ressecar o seu cabelo!

Conte com a ajuda do secador e da chapinha!

Eles vão ser excelentes aliados para manter o seu cabelo com um liso incrível e duradouro, mas não se esqueça de tomar os devidos cuidados. Ao escovar os fios, deixe eles secarem um pouco antes. Quando você já parte para a escova com os fios ainda encharcados, você vai precisar de mais tempo usando um temperatura mais quente no fio para ele secar e, só então, começar a modelar. O ideal é que ele esteja só um pouco úmido ao iniciar o processo. Se estiver com pressa, você pode ir batendo o jato do secador frio nos fios para agilizar o processo, em seguida aplicar um produto com proteção térmica e, depois, ir utilizando uma escova.

É muito importante essa etapa de proteção dos fios antes de submetê-los a altas temperaturas. Queremos um cabelo liso lindo e saudável, ok? Então se joga no leave-in da Clorofitum mais indicado para o seu cabelo, porque todos (uhuuul) possuem proteção térmica.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Clorofitum Cosméticos Oficial (@clorofitumcosmeticos) a

Óleo é excelente para tirar o frizz

Um bom reparador de pontas é a solução perfeita para tirar aquele aspecto ressecado que pode ficar nas pontas do seu fio, principalmente com o uso continuo da chapinha para manter o cabelo liso. E não tem segredo: finalizou o penteado é só borrifar algumas gotas na mão e passar na extensão nos fios. Só tome cuidado para não exagerar e deixar o cabelo com um aspecto pesado viu?

Aqui a gente indica o Cauterizador de Pontas Duplas. Ele pode ser usado tanto como um reparador de pontas quanto como um cauterizador mesmo! A gente ensina como nesse vídeo aqui.

Abuse dos penteados

Além da praticidade do dia a dia, o cabelo liso também pode proporcionar penteados incríveis. Você consegue deixar ele bem alinhado e divido ao meio para passar o dia, por exemplo, dando um ar sofisticado sem ter muito trabalho. Aí dá pra abusar das presilhas de lado, por exemplo. E se você estiver na correria ou no calor, um rabo de cavalo bem alto te ajuda a nem lembrar do cabelo, além de ficar lindo e super despojado. À noite, é só aplicar um gel e pentear ele todo para trás, deixando com um aspecto molhado incrível. Se preferir, faz um topete na parte da frente e pronto!

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Clorofitum Cosméticos Oficial (@clorofitumcosmeticos) a

Agora que eu já compartilhei algumas dicas, conta pra mim: qual o seu segredo para manter um liso incrível?

You May Also Like

6 dicas poderosas para cuidar dos cabelos ressecados

Couro cabeludo: o que o deixa sensível (dolorido)?

Cabelos fitness e fortes 💪🏻😃

Choque de estímulo para o crescimento capilar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *