Conheça o penteado de cabelo que mais está em alta atualmente

A tendência de beleza do momento é um penteado de cabelo e se chama Wet hair, ou efeito de cabelo molhado. Além de ser moderno, sofisticado e jovem, é super fácil de fazer. Ele começou a fazer sucesso com as celebridades que passavam pelos tapetes vermelhos de eventos importantes com o cabelo assim.

Mas, a boa notícia é que o ar é de sofisticação, mas os passos são simples. A elegância vem do efeito natural do penteado, já que os fios são penteados para trás e têm o efeito de molhado, e do visual único que é dado aos traços do rosto, acessórios e colo.

O penteado surgiu nos anos 80, mas é tão atemporal e reforça uma tendência tão forte que estamos procurando, que volta com tudo para as passarelas, filmes e dia a dia de mulheres comuns em todo o mundo.

Em tempos de home office, então… Nem se fala a quantidade de mulheres que abriram suas câmeras em reuniões utilizando este penteado versátil, chique e autêntico.

Vamos lá aprender o passo a passo para colocá-lo em prática aí?

O penteado de cabelo mais versátil tem nome

Sabe o famoso pretinho básico que você pode ir à feira ou no casamento de alguém? Então… rsrs

O poder do Wet hair está na sua versatilidade de ser simples e chique ao mesmo tempo; de ser utilizado em eventos importantes e em dias normais, e de despertar suspiros por aí.

E a melhor notícia de todas: você não precisa de muitos produtos nem de muito tempo para finalizá-lo.

Ou seja: aqui está a sua oportunidade de ser chique, autêntica, natural e maravilhosa gastando pouco dinheiro e tempo. Tudo o que queremos, né?

Passo a passo para fazer o efeito molhado no seu cabelo

Os anos 80 mais moderno que você conhece em alguns passos simples.

Passo 1: Separe os produtos

Higienize bem o cabelo com um bom shampoo e condicionador que não deixe oleoso. Recomendamos a linha CTI que, além de limpar, protege e hidrata cada fio.

Além disso, separe uma pomada modeladora, um óleo finalizador e um spray de fixação.

Passo 2: Defina qual efeito quer

Se quiser um cabelo mais retinho e liso, lave o cabelo, faça uma escova e umedeça borrifando uma água termal. Se quiser ele mais despojado e natural, deixe-o secando naturalmente até que fique úmido.

Passo 3: Hora de agir

Com o cabelo úmido, pegue uma quantidade equivalente a uma moeda de 1 real da pomada e passe em toda a extensão do cabelo – da raiz às pontas.

Passo 4: Pente fino em ação

Com um pente fino, vai penteando com cuidado o cabelo todo para trás até passar por todas as mechas.

Passo 5: Óleo finalizador em ação

Para segurar a água no cabelo e fazer com que o penteado dure por mais tempo, pegue o equivalente à ponta do dedo do óleo finalizador e passe em toda a extensão do cabelo. Este passo é importante para que o efeito se prolongue.

Passo 6: Hora de finalizar

O efeito Wet hair pode e deve ser finalizado de um jeito que fique a sua cara: partido no meio, de lado, todo para trás, mais alto na frente, ou até fazendo um coque e prendendo algumas partes com grampo.

Seja lá qual for a maneira que mais te agrada, sempre finalize o penteado de cabelo levando em consideração como você gosta de se ver.

Dica preciosa para finalizar

Como este é um penteado que nos remete à sofisticação e elegância, e deixa nosso rosto bem à mostra, você pode complementar usando e abusando dos seus traços físicos. Por isso, que tal colocar um brinco ou colar bem marcante? E uma maquiagem mais colorida e que marca mais as maçãs do rosto? E uma roupa que deixe seu colo e ombros mais à mostra?

Com certeza, depois dessa, não tem como se olhar no espelho e não sentir que está poderosa.

Engana-se quem pensa que penteado de cabelo só serve para eventos pontuais, como festas e jantares. O Wet hair é uma tendência dos anos 80 que voltou com tudo justamente devido à versatilidade, praticidade e elegância que têm. Além disso, quem o utiliza, passa uma mensagem importante de modernidade, seriedade e descolada ao mesmo tempo.

Convenhamos que ele é um combo completo, né? E ainda é prático de ser feito! É pra morreeeeer de amores.

Nos chame no WhatsApp ou acesse a nossa loja virtual para garantir seus produtos agora mesmo.

 

Com carinho,

Clorofitum.

You May Also Like

Cuidados indispensáveis para dar fim ao cabelo loiro ressecado

Manual de como escolher um bom cabeleireiro e não cair em pegadinhas

Transição para o grisalho: dicas para se amar na nova fase

Top 9 shampoos veganos que você vai amar testar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *