As vendas online da sua franquia não estão dando certo? Saiba o que fazer

Engana-se quem acha que vender é só expor seus produtos ou serviços na vitrine e esperar o cliente passar. Não é bem assim que as vendas online acontecem.

Nenhuma vitrine fica chamativa sem um bom holofote e grandes motivos que não só faça alguém olhar, mas também parar e querer “entrar” na sua franquia ou salão de beleza.

O caminho é claro: para chamar atenção, precisa se fazer conhecido, ter produtos ou serviços desejados e investir em um atendimento único.

É aqui que as estratégias de vendas dos bastidores entram, afinal, só postar e estar online não garante vendas.

Que a verdade seja dita

Olhe um pouco pra dentro agora. O que faz você comprar algo? Tem a ver com a estética, atendimento, cor, personalização, benefício, gosto…?

O que faz você escolher uma marca em detrimento de outras?

O que faz, de fato, você dizer “eu quero” e passar o seu cartão?

Um grande motivo que nos impulsiona a desejar um produto ou serviço é a experiência e o entendimento dos benefícios daquilo para a nossa vida.

Por isso que antes de tudo é preciso entender que: os cosméticos vendidos na sua franquia Clorofitum não são apenas produtos de beleza. Levam autoestima, poder e saúde para homens e mulheres modernos.

Assim como os serviços oferecidos no seu salão de beleza não são apenas serviços: levam experiência, renovação e saúde prolongada para as mulheres.

O primeiro ponto a ser entendido quando as vendas não estão lá essas coisas é: sua vitrine só está expondo produtos ou serviços, ou está realmente gerando conexão com o seu público?

 
 
 
 
 
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Faça suas vendas online darem certo

Guarde algo importante aí na sua mente: vendas é sobre o que você faz quando ninguém está vendo. Sem estratégias de bastidores não tem como dar certo.

Se você não sabe neeeem por onde começar, vamos te ajudar:

Ajuste na mentalidade

A venda começa antes mesmo de vender. Ela se inicia na sua mudança de mentalidade mostrando que sim, você pode vender e que sim, vender é uma troca.

Aqui a sua confiança e convicção no que faz e vende serão grandes chaves para a assertividade na venda.

Entenda: vender não é se expor, ser chato ou inconveniente. Vender é uma troca em que os dois lados cedem e têm vantagens.

Posicionamento de vendas

Reflita sobre algo importante: se tudo fosse questão de preço, como ficariam as marcas de luxo?

Culturalmente, o brasileiro ama falar “tá caro”. Isso faz parte de nós. Mas, a verdade é que, mesmo “estando caro”, passamos o cartão quando o produto ou serviço faz sentido para nós.

Comece, então, ajustando a maneira como você, enquanto vendedor ou vendedora, se comunica.

Como apresenta o seu produto ou serviço? Qual tom de voz e roupas utiliza? E os cenários? Fala com o cliente com medo ou acreditando no que entrega?

É importante falar sobre os benefícios e se posicionar. Tudo comunica.

Precificação

O medo ou o fato de estar iniciando em algo não pode ser motivo para desvalorizar o seu trabalho. Preço baixo só gera desconfiança e reduz toda a valorização que está tentando formar em cima do seu nome.

Coloque o preço considerando os seus custos + seu trabalho + a personalização do que entrega + a importância que terá na vida do cliente.

Prospecção

Isso de depender só de clientes virem até você para fazer suas vendas online bombarem, já caiu por terra.

Se até a Coca-Cola prospecta, imagina os pequenos e médios negócios?

Comece fazendo uma lista de pessoas do seu ciclo social com perfil de potenciais clientes do seu negócio.

Depois é hora de ir atrás e fazer ofertas personalizadas para cada um. Sempre falando dos benefícios e resultados que o seu produto ou serviço pode gerar.

Fechando negociação

Para que suas vendas online ganhem um gás, ter sensibilidade para entender e perceber o timing de fechar é importante.

Sabe aquele momento que o cliente já entendeu que precisa de você e que está com aquela expressão pensativa de “quero, mas não sei se agora”?

Este é o momento de dar a cartada final: faça a oferta sem rodear. Relembre-o de todos os benefícios que irá ganhar e o conduza para as opções de pagamento.

Diga assim ao final: qual forma de pagamento é a melhor pra você?

 

 
 
 
 
 
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Queremos que a sua franquia de cosméticos ou o seu salão de beleza se destaquem. Queremos, mesmo, que a sua “vitrine” ganhe holofote e ocupe um espaço único na mente dos seus clientes.

É por isso que na conversa de hoje trouxemos estratégias poderosas para fazer com que suas vendas online aqueçam os motores.

Saiba mais sobre como ter uma franquia que realmente traga lucro.

Com carinho,

Clorofitum.

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