Primavera: a estação das cores e flores!

Toc Toc! A primavera já está batendo à porta – a estação do renascer da flora e fauna.

A primavera dá adeus ao inverno, neste 23 de setembro, e se estende até o dia 22 de dezembro, quando o verão roubará a cena.

TCHAU INVERNO

No inverno a pele e os cabelos enfrentam uma série de desafios devido às condições climáticas frias e secas. 

O tão gostoso banho quentinho acaba se apresentando como vilão por comprometer a proteção natural da pele e dos cabelos. Como consequência, a pele sofre ressecamento resultando em descamação, coceira e sensibilidade aflorada. O couro cabeludo também sofre com o ressecamento, mas pode também ter a oleosidade aumentada em um efeito rebote, onde o organismo entende que como está perdendo a proteção, precisa produzir ainda mais sebo.

Para quem sofreu com estes males, é possível recuperar-se com cuidados indispensáveis nesta primavera.

ENFIM, PRIMAVERA

A palavra primavera deriva do latim, Significa “primeiro verão”, e portanto é o momento de deixar a estação mais fria do ano para trás.

Linda primavera! É a estação do despertar da vida – o sentimento é de renovação e rejuvenescimento. Uma paisagem exuberante de muitas cores e flores! Teremos o desabrochar das flores; o verdejamento da paisagem; a proliferação da fauna – com o lindo canto dos pássaros. Mas também sentiremos o aumento da temperatura e o aumento gradual da umidade.

Com certeza, a estação traz um novo ânimo e você pode permitir-se também florescer, esbanjando rotinas de autocuidado para encantar ainda mais com a sua beleza!

Para os cuidados com a pele, tome banhos regulares com água fria ou morna, abuse de fatores de hidratação e de proteção solar. Beba bastante água para garantir uma hidratação de dentro para fora. Estes cuidados são indispensáveis e devem ser intensificados já que segundo o Portal Terra (2023), essa primavera promete ser marcada pelo calor acima do normal em quase todo o Brasil.

COMO REALÇAR A SUA BELEZA NA ESTAÇÃO

Os hidratantes desodorantes corporais são uma ótima opção para repor a hidratação da pele e dos cabelos. A Clorofitum Cosméticos conta com produtos primordiais para estes cuidados que são indispensáveis.

Os hidratantes   Café com Leite ou um Doce de Leite oferecem uma hidratação probiótica – que aumenta a defesa natural da pele. Contam com proteínas e ácidos graxos advindos de leite vegetal, deixando a pele macia, luminosa, com toque acetinado e ainda delicadamente perfumada. E são indicados para todos os tipos de pele.

Os cabelos também sofrem com os raios solares e por isso, a Clorofitum desenvolveu um finalizador capilar potente na proteção térmica. O Leave-in Keraceutic é um produto com múltiplas funções: 

 E com certeza deve ser o seu produto de “uso obrigatório” nesta estação. 

Um outro produto versátil, para a pele e para os cabelos, e que você não pode abrir mão é a Água Termal Fonte da Juventude, enriquecida com oligominerais que proporcionam ação mineromedicinal, indispensável para suprir necessidades energéticas das células e fornecer níveis elevados de hidratação e reparação. 

Garanta os cuidados indispensáveis nesta estação e dê BOAS VINDAS À PRIMAVERA!

You May Also Like

6 dicas poderosas para cuidar dos cabelos ressecados

Couro cabeludo: o que o deixa sensível (dolorido)?

Cabelos fitness e fortes 💪🏻😃

Choque de estímulo para o crescimento capilar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *