Água termal: não dá pra ficar sem ela!

A água termal é, atualmente, a queridinha de todo mundo. O seu uso para a pele é o mais comum, mas ela também funciona muito bem para o cabelo! Ela é comercializada como a própria água termal e, também, como ativo de vários produtos no ramo dos cosméticos. Ficou curiosa? É só dar uma conferida aqui que vamos te contar tudo o que você precisa saber sobre água termal e se apaixonar por ela junto com a gente.

A água termal e seus benefícios

A água termal é repleta de minerais em sua composição, diferente da água comum. Originária das estações termais da França, é uma água de nascentes subterrâneas aquecidas de rochas geotérmicas, enriquecida de minerais como ferro, cálcio, zinco, cobre, entre outros, possuindo pH neutro e alcalino que são excelentes para os cuidados com a pele e os cabelos.

Ela auxilia na reposição dos minerais na pele, que são perdidos durante o dia e com procedimentos e situações externas, como o sol, o ar condicionado, a poluição e outros. A água termal pode ser utilizada em todos os tipos de pele e cabelo, além de ser ideal para todas as idades. Além de hidratar, ela é antioxidante e tem o poder de tonificar e acalmar a pele. Nos cabelos, essa ação antioxidante ajuda a proteger os fios. Já a  reposição de minerais é responsável por hidratar e satisfazer as nossas necessidades nutricionais.

Como usar a água termal?

Com todos esses benefícios fica muito difícil usar de uma forma só. A vontade é de tomar um banho com ela! Imagina uma banheira cheinha de água termal: é só entrar lá e sair linda! Enquanto essa ideia não sai do papel (ou tem por aí e eu não sei ein?) vamos te dar algumas dicas para você usar e abusar dessa água. Eu já aproveito e te conto que nós temos uma água termal maravilhosa que cumpre todas essas funções que vamos listar aqui embaixo, viu? É a nossa Fonte da Juventude!

Na maquiagem

A água termal é ótima para preparar a pele antes da maquiagem e na finalização também, fazendo com que ela dure mais tempo e proporcionando mais viço e saúde à pele. Sabe aquele efeito mate que fica depois da aplicação do pó e que nem sempre é legal? É só borrifar um pouco, esperar secar e pronto: sua maquiagem fica com aquele glow natural, além de durar muito mais tempo.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Clorofitum Cosméticos Oficial (@clorofitumcosmeticos) a

Nos cuidados com a pele

Ela ajuda a prevenir o envelhecimento precoce, acalma a pele e é ótima se usada após procedimentos estéticos, depilação, barba, exposição ao calor em excesso e ar condicionado. É etapa essencial na sua rotina de skin care. Ela tem benefícios em qualquer hora do dia: desde o acordar até a hora de ir dormir, durante o dia no escritório ou curtindo um calor na piscina!

No cabelo

Nos cabelos a água termal ajuda na retirada de resíduos como o sal e o cloro, além de hidratar e proteger. Ela serve também para umedecer antes de algum penteado, para ativar os cachos ou fazer uma escova. Também protege e repõe os nutrientes em dias muito secos e quentes. Além de proporcionar um brilho único, ela também ajuda a reduzir o frizz. Sabe aquelas situações em que você quer umedecer um pouco os fios rapidinho? É muito melhor trocar a água comum pela água termal.

 

Aposto que você se apaixonou pelas dicas e quer experimentar né? Você consegue adquirir nossa Fonte da Juventude clicando aqui. Se ficou alguma dúvida é só comentar aqui embaixo!

You May Also Like

6 dicas poderosas para cuidar dos cabelos ressecados

Couro cabeludo: o que o deixa sensível (dolorido)?

Cabelos fitness e fortes 💪🏻😃

Choque de estímulo para o crescimento capilar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *