Profissionais da beleza: nosso respeito e admiração!

Existem duas grandes datas comemorativas para prestigiar os profissionais de beleza. Isso mesmo, e consideramos todas, afinal, profissionais que desempenham um papel tão fundamental na vida das pessoas merecem tamanha homenagem.

A primeira é 03 de novembro, uma data que teve sua origem em homenagem ao religioso santo Martinho de Porres, que atuava como barbeiro por volta de 1600 num convento onde vivia com aproximadamente 100 frades dominicanos. O Santo foi intitulado padroeiro dos cabeleireiros e barbeiros pelo Papa Paulo VI. e até 2011 essa era a data oficial de comemoração.

Em 2012, veio outra importante data, dia 19 de janeiro, que passou a ser oficial em todo o território nacional, quando foi promulgada através de um decreto (LEI Nº 12.592): “Art. 5º –  É instituído o Dia Nacional do Cabeleireiro, Barbeiro, Esteticista, Manicure, Pedicure, Depilador e Maquiador, a ser comemorado em todo o País, a cada ano, no dia e mês coincidente com a data da promulgação desta Lei.”

Os cabeleireiros têm um papel de grande relevância na história da Clorofitum, que nasceu em 2001 com a missão de preparar fórmulas profissionais de qualidade para os salões de beleza.

Foi a aceitação dos produtos por estes profissionais que impulsionou e impulsiona ainda hoje o aumento do portfólio da empresa, que busca sempre lançar soluções inovadoras para atendimento ao mercado da beleza que se faz cada vez mais exigente.

Atualmente a Clorofitum conta com muitos salões parceiros que participam ativamente da elaboração e testes das fórmulas; que oferecem soluções de tratamento em seus salões com os produtos Clorofitum, e que atuam como representantes de vendas, indicando os produtos para seus clientes dedicarem aos cuidados capilares em casa.

A importância destes profissionais vai muito além, o cabeleireiro proporciona momentos de relaxamento e bem-estar, ajuda a corrigir problemas capilares e possibilita mudanças no visual, contribuindo significativamente para aumento da  autoestima de seus clientes e elevando a autoconfiança. 

É pela importância destes profissionais, que nesta data, assim como 19 de janeiro, demonstramos todo o nosso carinho por quem nos faz encantar cada dia mais com nossa beleza!

You May Also Like

4 curiosidades sobre o café para descontrair

A importância do dia do consumidor

Março: Mês da Beleza Feminina ❤️

Produtos Clorofitum do Papai Noel🎅🏼

2 thoughts on “Profissionais da beleza: nosso respeito e admiração!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *