Pele no verão é sinônimo de oleosidade e poros dilatados?

Acredite: você não é o único que tem a sensação de que a pele está mais pesada, brilhosa e cheia de poros dilatados durante o calorzão do verão.

Esta é uma realidade que afeta muitos de nós!

Mesmo a pele seca pode apresentar uma produção a mais de sebo natural simplesmente porque a temperatura alta induz a isso e maximiza os efeitos da oleosidade.

A partir daí, com a mistura de sebo, calor e suor, os poros da pele percorrem seu caminho natural: dilatam-se.

Para reverter a situação e evitar a insatisfação de ter aqueles “furinhos” na pele, o que a deixa menos lisa e mais irregular, é preciso entender melhor sobre a dilatação dos poros e como dar a volta por cima.

Se prepare! Vamos desvendar truques, dar dicas e bater um papo sobre tudo o que pode ser feito. 

Vem com a gente! 😊

Poros dilatados – Imagem: R7 Beleza

Poros dilatados: o que são, onde habitam, do que se alimentam?

Em suma, poros dilatados são orifícios ou “furinhos” causados pelo acúmulo de oleosidade e células mortas na região cutânea.

Eles são caracterizados como orifícios “de saída”, porque é por meio deles que a secreção é expelida na tentativa de evitar o ressecamento da pele.

Entretanto, como já é possível de imaginar, quando essa produção acontece em excesso, os poros se dilatam para dar conta da quantidade produzida e drenar a secreção.

Como resultado, temos mais poros dilatados.

Geralmente, quem tem pele mais oleosa já está habituado com esses orifícios. Já quem tem a pele mais seca, pode se deparar com eles somente em momentos específicos do ano, como no verão.

Seja lá qual for o seu caso, sabemos que pode se tornar um incômodo ou uma preocupação, já que quanto mais obstruídos os poros, mais chances de evoluir para um quadro de acne ou inflamação.

 

Conheça 7 truques para reverter a situação

Como a inovação e a tecnologia estão a nosso favor, o mercado da beleza desenvolveu e melhorou produtos e técnicas. Hoje, seguindo alguns passos e tendo cuidado contínuo com a cútis, é possível se livrar dos furinhos indesejados.

De quebra, ela ainda fica bem higienizada e limpinha.

Quer ver só?

Higienize diariamente a pele

Este é o ponto crucial do caminho para combater os furinhos na pele. Nada como uma limpeza bem feita e rotineira para remover células mortas, excessos de óleo e toda a sujeira acumulada.

Lave-a duas vezes ao dia (manhã e noite) com água fria, aplicando gel higienizador antioleosidade, água termal e hidratante facial.

Saiba mais:
Skincare para iniciantes: inicie sua rotina de cuidados com a pele

Frequente um dermatologista

Cerca de 1 vez por mês, reserve um tempinho e um dinheirinho no seu orçamento para ir à uma clínica especializada e fazer uma limpeza de pele.

Por mais que cuidemos da cútis diariamente, só um dermatologista mesmo para realizar a limpeza de forma profunda e completa.

Esfolie a pele uma vez por semana

A esfoliação é responsável por remover as células mortas com mais precisão, sem retirar o nível de minerais e oleosidade saudável.

Quer uma receitinha caseira que super dá certo?

Misture:
1 colher de fubá;
1/2 colher de sopa de mel.

Passe em todo o rosto e deixe agir por 20 minutos. Passado o tempo, massageie a pele em círculos com o auxílio de um algodão e vá retirando o produto.

Prontinho!

Hidrate a pele

É aqui onde mora a chave para uma boa aparência e renovação de saúde.

E não falamos apenas de hidratação com o auxílio de produtinhos super especiais: a ingestão de água também é essencial para a elasticidade e saúde cutânea.

Então tenha sempre ao seu lado hidratantes faciais e corporais, uma boa água termal e água.

Corra de alimentos super gordurosos

Muito além das fitas métricas e do número que aparece na balança, alimentos gordurosos e pobres em nutrientes tendem a deixar a nossa pele com mais acne e com maior secreção de óleo.

Qual o resultado esperado? Poros dilatados, claro!

Proteger a pele é a nossa função

Como no verão os raios ultravioleta estão intensos, precisamos utilizar protetor solar no rosto diariamente.

Não economize na hora de utilizá-lo, porque será ele o responsável por proteger muito bem cada pedacinho da pele – prevenindo inchaço dos poros e envelhecimento precoce.

Melhorar a circulação sanguínea é um ato de amor

Tudo o que constitui o nosso corpo precisa circular, transitar e renovar. Um truque caseiro que super dá certo é o seguinte:

Enrole alguns cubinhos de gelo em uma toalha de algodão limpa e massageie toda a pele do rosto em movimentos circulares por 10 minutos.

A ação diminuirá o inchaço dos poros e ainda reduzirá a vermelhidão da acne.

Tudo de bom, né?

A nossa dica é: não abandone a sua pele. Ela é o órgão que reveste e protege todo o seu corpo!

Mesmo sendo gigantesca e super importante, ela precisa genuinamente de você.

Seus cuidados serão essenciais para eliminar poros dilatados, deixá-la com uma aparência mais lisinha e com a saúde renovada.

 

Conheça todos nossos produtos que vão te ajudar nessa e não se esqueça que estamos com vocês!

O Benzin cuida da hidratação; o Bombom da Beleza, da elasticidade; e a Fonte da Juventude promove a renovação celular, reposição hídrica e de minerais.

Com carinho,
Clorofitum.

You May Also Like

7 passos para fazer uma limpeza de pele caseira

32 dicas de beleza que nunca saem de moda

Cabelo oleoso? Descubra os principais mitos e verdades!

Spa dos pés: como cuidar muito bem deles no inverno?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *