Para hoje: Gratidão!

Quanta beleza há no ato de agradecer. 

Aqui no Brasil, o dia 06/01 é a data em que se comemora o dia da gratidão. 

Gratidão é despertar-se para toda a beleza que existe em volta de nós; maravilhar-se com a grandeza da vida e se alegrar com cada momento único de oportunidades.

A palavra gratidão viralizou nas redes sociais como um ato de gentileza, o que já é algo muito positivo, no entanto, o sentimento é muito mais profundo que o ato de agradecer e está diretamente ligado ao autoconhecimento.

A gratidão é um conjunto de atitudes comportamentais, o seu exercício diário nos torna mais felizes e saudáveis; ficamos mais calmos e menos resistentes às mudanças. Ela fortalece as relações humanas e o sentimento de empatia.

A explicação para tantos benefícios vem da neurociência que explica que a gratidão está diretamente relacionada com a felicidade. Ao sentir-se grata, a pessoa ativa o sistema de recompensa do cérebro que libera dopamina, um neurotransmissor responsável pela sensação de prazer.

Que tal começar a praticar a gratidão e observar o que ela reflete no seu dia a dia?

  • agradeça às pessoas;
  • reflita sobre as coisas boas que fazem você feliz – agradeça;
  • demonstre carinho pelas pessoas queridas;
  • sorria;
  • pense nas coisas que estão te incomodando, agradeça por percebê-las e reflita sobre o que pode ser feito para mudá-las ou aceitá-las.

A Clorofitum é grata pela oportunidade de atuar na área de cosméticos, levando encantamento e beleza a cada cantinho do Brasil e a várias partes do mundo. E também, por ter sido escolhida por cada um de seus clientes e parceiros.

E você? Pelo que é grato no dia de hoje?

Em 2023 pratique a gratidão e seja feliz!

You May Also Like

4 curiosidades sobre o café para descontrair

A importância do dia do consumidor

Março: Mês da Beleza Feminina ❤️

Produtos Clorofitum do Papai Noel🎅🏼

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *