O loiro platinado dos seus sonhos – Erros comuns e cuidados específicos

Olha, vamos te falar que o loiro platinado nunca deixou de ser tendência… Sempre se reinventa, traz um “tchã” para a pigmentação de cabelos claros e conquista milhares de corações por aí.

Se desde o Império Romano o loiro já era uma tendência, quem somos nós para negar essa tradição que amamos, né?

De apostas para estações do ano a símbolo de sensualidade na personalidade de Marilyn Monroe, e virando amor eterno de ícones musicais como Madonna e Beyoncé, este é o platinado.

É… Não é só a gente que acha esse visual super autêntico e bafônico.

Se você sempre quis ter cabelos platinados, mas tem medo, mergulhe com tuuudo neste post!

Já sabe do que o seu loiro platinado precisa?

Pensou em descolorir? Bora para a preparação e manutenção da cor com a gente!

Teste de mecha para começar

É por aqui que a sua história com o platinado deve começar. Este procedimento simples, mas extremamente importante, é feito com uma mechinha do seu cabelo (normalmente da parte de nuca), para certificar se o seu cabelo vai aguentar o processo.

Tudo isso para diminuir ao máximo o risco de danificar as madeixas, claro!

É também nesta fase, da pré-descoloração, que você saberá se os seus fios estão preparados o suficiente ou se precisam de uns cuidados a mais antes de embarcar com tudo nesta aventura.

Relaxa que o seu cabeleireiro vai te ajudar!

Muito tratamento para manter esses fios vivos

Tudo certo com o teste de mecha? Se a resposta for sim, e você já for avançar para o processo de descoloração, aí vão dois recadinhos:

  1. O cabelo precisa de um pré-preparo;
  2. Após o processo, o cabelo precisa de atenção constante para recuperar o brilho e potência perdidos com a descoloração.

Ambos os passos levam em consideração um cronograma capilar seguido e pensado para o seu tipo de cabelo, e que atenda às necessidades do mais novo loiro platinado.

O pré-preparo restabelece os nutrientes, dá força, garante a hidratação e prepara muito bem os fios para receberem a química.

Após isso, os cuidados devem se manter constantes para não desestruturar a fibra do cabelo e para manter o brilho, as taxas nutricionais e a vitalidade lá em cima.

Ah! Além disso, produtos finalizadores, que garantem proteção contra agentes externos e aparelhos térmicos, também são indispensáveis. Como os fios já sofreram uma mudança brusca, todo cuidado é de extrema valia!

Legenda: A linha Miracle Platinum já está querendo uma amizade sincera com você! 

Ao final, teremos recuperação de água, de vitaminas e de proteína! 😊

 

Loiro platinado gosta de neutralizador

Para manter a cor esbranquiçada e não desbotar para uma pigmentação em tons roxos ou amarelados, dá-lhe produtos neutralizadores neles!

Os neutralizadores são de tonalidade roxa justamente para equilibrar o tom e manter o platinado por mais tempo. Além disso, trazem o glamour de uma fibra recuperada e o privilégio de fios tingidos, mas resistentes.

Fuja dos erros comuns para manter este tom maravilhoso

Atenção, muita atenção! Os erros podem ser fatais :0

Mas não se preocupe, viu? Vamos te dar uma mãozinha!

Passar por toda a transformação e teste de mecha em casa – Não faça isso com os seus fios! A expertise e experiência do profissional te assegurarão de um bom resultado e diminuirão as consequências negativas significativamente.

Não dar importância à reconstrução capilar – Cabelos que se submeteram a um processo químico muito intenso precisam reestruturar sua fibra capilar. A reestruturação deve vir acompanhada de nutrição e hidratação, ok?

Não utilizar produtos adequados – Os roxinhos devem estar no topo da prioridade. Eles que vão neutralizar e manter a cor. Além disso, após cada lavagem e hidratação, passe um produto finalizador para proteger os fios contra cada agente externo.

Usar aparelhos térmicos com frequência – Cabelos descoloridos, principalmente o loiro platinado, podem ficar extremamente sensíveis e frágeis após passar por todo o processo. Quanto mais pudermos protegê-los contra os efeitos negativos dos aparelhos térmicos, melhor!

Não fazer umas visitinhas periódicas ao salão de beleza – Por mais que você esteja seguindo todas as recomendações e cuidando muito bem de cada fiozinho, nada como um bom cabeleireiro para dar uma revitalizada e para dar a palavra final: ‘e aí, meu cabelo está bem cuidado ou não?’.

Ter pressa para descolorir – Olha, vamos ser sinceros: por mais cuidado que o seu cabelo esteja, pode ser que ele não seja forte o suficiente para aguentar a descoloração total em uma só visita ao salão. A ação da água oxigenada e descolorante é forte! Respeite o tempo dos seus fios e vá com calma; sem ultrapassar limite algum.

Retocar mais do que necessário – Lembre-se sempre disto: cabelo descolorido precisa respirar. Retoque a raiz de 3 em 3 meses.

Lavar o cabelo diariamente – Inevitavelmente, os fios já ficam mais ressecados após qualquer processo químico. Quanto mais lavagens, menos oleosidade natural, menos tempo de hidratação no couro cabeludo e, por consequência, mais tendência à desidratação.

 

Depois de todo este papo, não tem medo nem caô que vai te impedir de realizar esse desejo bem expressivo do seu coração, né?

Se é isso que você quer, atente-se a tudo o que dissemos aqui e vai com tudo: o seu loiro platinado te espera ansiosamente!

Ah! Aproveita e já garante os seus produtinhos para mantê-los na cor escolhida e saudáveis! 😊

 

Leia também:
7 regras para manter e cuidar do cabelo loiro: demonstre amor a ele!
Cores de cabelo e visagismo: harmonizando os fios à sua imagem pessoal
Cabelo loiro, autoestima e cuidado: mantendo a saúde do fio
Cabelo loiro no verão: todos os cuidados que você precisa saber

 

Com carinho,
Clorofitum.

You May Also Like

6 dicas poderosas para cuidar dos cabelos ressecados

Couro cabeludo: o que o deixa sensível (dolorido)?

Cabelos fitness e fortes 💪🏻😃

Choque de estímulo para o crescimento capilar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *