Hidratação profissional em casa, com efeito salão!

A etapa de hidratação faz parte do cronograma de cuidados de toda mulher, afinal, todas querem fios viçosos, com muita luminosidade e sem frizz.

Mas dá pra fazer em casa aquela hidratação de salão com resultado de novela? Sim, é totalmente possível, o primeiro passo é escolher produtos de qualidade para o procedimento.

A Clorofitum Cosméticos produz fórmulas profissionais tanto para tratamento em salões de beleza, como para os cuidados em casa, em um portfólio que atende a todas as etapas do cronograma de cuidados HNR – Hidratação, Nutrição e Reconstrução.

Considerando a etapa de hidratação, é importante frisar que a Clorofitum possui vários produtos capilares hidratantes, portanto é possível montar vários protocolos para garantir uma hidratação de salão. No protocolo de hoje, vamos utilizar 2 linhas de tratamento: a Help Prócrescimento e a Ouro Gold.

Passo 1:

Inicie com uma limpeza profunda, de ação detox, para remover todos os resíduos dos fios e do couro cabeludo com o shampoo Help Pró-crescimento. Este procedimento irá facilitar a permeação dos ativos do tratamento.

 Aproveite este momento de aplicação do shampoo para estimular a circulação sanguínea com uma massagem relaxante no couro cabeludo, vale a pena investir 5 minutinhos nesta tarefa.

Passo 2:

Faça uma segunda lavagem com o shampoo Iluminador Ouro Gold que já vai atuar na hidratação do couro cabeludo e dos fios e no fortalecimento das madeixas.

Saiba que um couro cabeludo hidratado é essencial para o crescimento de fios saudáveis.

Passo 3:

Após lavar, retire o excesso de água dos fios, com o auxílio de uma toalha e aplique em toda a extensão a máscara Banho de Ouro, que hidrata profundamente os fios. Envolva os cabelos com uma touca plástica e deixe agir de 15 a 20 minutos. Após, enxágue com água fria.

O efeito teia da máscara Banho de Ouro permite uma melhor distribuição da máscara pelos fios e forma um filme protetor.  

Passo 4:

Retire novamente o excesso de água e aplique a máscara acidificante Help Prócrescimento. A ação acidificante irá “prender” os ativos do tratamento de hidratação, com a linha Ouro Gold, por muito mais tempo nos fios. Deixe agir por 5 minutos. Enxágue novamente com água fria.

Uma dica … a máscara Help Pró-crescimento Acidificante pode ser usada após qualquer outro tratamento, com o objetivo de reter os ativos nos fios, devido a sua ação nutri-selante.

Passo 5:

Retire o excesso de água com o auxílio de uma toalha e aplique o leave-in Iluminador Ouro Gold que irá proteger os fios das agressões diárias: vento, sol, poluição e do calor excessivo do secador e da prancha. Finalize como desejar.

Prontinho! Agora é hora de desfilar um cabelo hidratado com aquele efeito de salão!

You May Also Like

6 dicas poderosas para cuidar dos cabelos ressecados

Ação acidificante para resultados fantásticos!

Choque de estímulo para o crescimento capilar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *