O cronograma como um aliado do crescimento capilar!

Pode ser que você já tenha conhecimento do que é um cronograma de cuidados capilares ou até mesmo já cuide de seus cabelos seguindo esta metodologia. O que quero te contar aqui é o motivo pelo qual o cronograma é um grande aliado do crescimento capilar – ele pode realmente elevar a taxa de crescimento, com fios muito mais saudáveis.

Um breve resuminho de como funciona o cronograma de cuidados, se você ainda não conhece ou tem alguma dúvida …

Uma proposta de cronograma capilar bem difundida é o HNR. H de Hidratação; N de Nutrição e R de Reconstrução. Basicamente os cuidados são divididos nestas três etapas, com os seguintes objetivos:

  • Hidratação (H): reposição de água nos fios, proporcionando maciez e brilho;
  • Nutrição (N): reposição de óleos naturais e nutrientes essenciais para fortalecer o cabelo;
  • Reconstrução (R): reposição de proteínas e reconstrução da estrutura capilar.

As etapas devem ser dividas semanalmente conforme o exemplo a seguir:

Vamos então falar da importância do HNR para o crescimento capilar …

O cronograma HNR tem por objetivo geral melhorar a saúde dos cabelos o que inclui a saúde do couro cabeludo, já que dele “brotam” os fios. E é por isso, que ele é um grande aliado na busca pelo aumento da taxa de crescimento capilar.

Na etapa de Hidratação (H) o objetivo é hidratar tanto os fios quanto o couro cabeludo. Um couro cabeludo bem hidratado ajuda a manter os folículos capilares em boas condições tornando o ambiente propício ao crescimento.

Assim como nosso corpo, os cabelos também dependem de nutrientes essenciais para crescerem fortes e sadios. Por isso, a Nutrição (N) do couro cabeludo é fundamental para o crescimento.

Além disso, fortalecer a estrutura capilar e evitar a quebra, é fundamental para atingir o comprimento desejado sem que o cabelo fique com aspecto ralo (baixa densidade), aqui entra a importância da etapa de Reconstrução (R).

Mas quais produtos utilizar em cada etapa do HNR? 

As Máscaras de tratamento, sem dúvida, são as grandes aliadas nesse processo, mas existem outros produtos que podem potencializar ainda mais os resultados e te levar para o modo turbo!

A Clorofitum Cosméticos possui várias linhas de tratamento que atendem às etapas de um cronograma HNR. Considerando as máscaras de tratamento, todas elas podem ser utilizadas na etapa de Hidratação (H) e ainda acumulam mais uma função (Nutrição ou Reconstrução).

A seguir, vou mostrar alguns poderosos produtinhos Clorofitum dentro do cronograma HNR:

A etapa de Nutrição capilar pode ser potencializada, adicionado uma pequena quantidade de Cauterizador Capilar à máscara nutritiva escolhida.

Já na Reconstrução, além do uso da máscara escolhida, a etapa pode ser potencializada acrescentando ao tratamento a Recarga de queratina ou a Botulínica Pedras Preciosas ou B-tulínica Ouro.

Além disso, o Tônico Pró Crescimento da Linha Socorro, de uso diário, também pode ser incluído em todas as etapas do cronograma.

Tônico Pró

Com todas estas dicas, com certeza o projeto cabelão dos sonhos está a um passo de começar a acontecer. Monte o seu cronograma e encante-se com a sua beleza!

You May Also Like

6 dicas poderosas para cuidar dos cabelos ressecados

Couro cabeludo: o que o deixa sensível (dolorido)?

Queda de cabelo: quando optar pelo transplante capilar

Cabelos fitness e fortes 💪🏻😃

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *