Franquias home based: invista com baixos custos e do conforto da sua casa

Para quem pensa que para ser dono ou dona de uma franquia é preciso ter rios de dinheiro e investir em uma infraestrutura poderosa e chamativa, aí é que se engana.

Franquias home based estão super em alta. Além de ter custos baixíssimos, são administradas diretamente do lugar que você mais ama no mundo: do conforto e aconchego da sua casa.

É mais uma vez o avanço da tecnologia e as mudanças na nossa forma de consumo nos impulsionando à reinvenção no cenário virtual – trazendo mais pessoas beneficiadas para perto do nosso negócio e aumentando o nosso alcance.

Assim, não só consumidores têm mais acesso aos nossos produtos sustentáveis e pensados em necessidades específicas, como também vemos a alegria de novos empreendedores, o retorno sobre o investimento e, claro, um case de sucesso.

Acompanhe a leitura para saber mais por onde começar e conhecer as vantagens 😊

 

O que é home based?

Muito comum na Europa e nos Estados Unidos, este sistema de microfranquias só passou a ganhar força no Brasil nos últimos tempos – principalmente quando os brasileiros começaram a perceber que se trata de um investimento lucrativo e fácil de fazer parte.

“Baseado em casa”, em tradução livre, nada mais é do que um modelo de franquia que é administrado todo de casa. Ou seja, a sede e o ponto comercial do trabalho deste empreendedor passam a ser o seu lar.

Ainda que caracterizada como uma microfranquia, leva o nome da marca e o franqueado deve se sentir super pertencente ao negócio que está se inserindo – já que passa a deter a imagem e as diretrizes da empresa.

Além disso, seja qual for o ramo de negócio escolhido, há exigências claras a serem seguidas: o franqueador precisa dar treinamento e suporte, e o franqueado deve respeitar contratos, pagamento de taxas e prestação de contas.

 

Como funciona na prática?

Como já sabemos, estamos falando de um regime de trabalho home office no qual o franqueado monta a franquia em casa e trabalha de lá.

Os dados endossam: segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 40% dos brasileiros já trabalham de suas casas.

Os adeptos a este empreendimento aumentaram de forma significativa porque os franqueados passaram a se ver empreendendo de uma maneira mais simples, sem a necessidade de um ponto comercial, gastos com decoração, manutenções contínuas e de contratação de colaboradores.

Além disso, como as franquias já têm um negócio pronto, basta o franqueado segui-lo de acordo com os anseios e normas do plano oficial da marca.

Demais, né? 😊

 

Quais as vantagens de se investir diretamente da sua casa?

Lembre-se: pensar em um negócio promissor é entender que é possível levar o nosso melhor ao consumidor com apenas alguns cliques no teclado do computador.

Contudo, para chegarmos lá, o trabalho irá exigir disciplina de nós. Muita calma porque as vantagens são de encher os olhos:

  • O plano de negócio da franquia não é algo inovador: ele já existe e já foi testado inúmeras vezes. Então as chances de dar errado caem drasticamente;
  • Segundo reportagem do jornal Estadão, “a franquia tem a menor taxa de mortalidade entre as empresas”;
  • Todos os franqueados passam por um período de treinamentos com a franqueadora, para que possam entender e saber aplicar o plano de negócio de forma assertiva;
  • O home based não exige alto grau de investimento. É tudo feito do espaço físico da sua casa;
  • É possível trabalhar sozinho! Com uma boa gestão, torna-se indispensável a preocupação com a contratação de funcionários;
  • Mesmo em tempos de crise, como este que estamos vivendo, a Associação Brasileira de Franchising (ABF) confirma que o segmento de franquia é o que mais cresce no país.

 

O que as franquias home based podem te oferecer?

Além das vantagens, as franquias te oferecem uma série de aprendizagens no âmbito profissional e várias novas possibilidades na vida pessoal:

  • Possibilidade de um trabalho flexível;
  • Possibilidade de trabalhar de casa, no período em que for mais conveniente;
  • Desenvolvimento da resiliência;
  • Desenvolvimento do espírito empreendedor;
  • Um know-how (saber-fazer) já estabelecido do plano de negócio;
  • Para quem tem um perfil mais família, ver os filhos crescer e acompanhar a rotina da casa não tem preço.

 

E você? Tem perfil de um investidor home based?

Agora é a hora de saber se o seu perfil dará match!

  • É preciso ser disciplinado e entender que a flexibilidade de um home office precisa ser saudável e ter um ritmo estabelecido. Assim, a rentabilidade será cada vez mais significativa;
  • Você será o seu próprio gestor. Por isso, fazer um plano de metas e objetivos pode tornar o trabalho mais desafiador e rentável;
  • Tenha brilho nos olhos quando o assunto é o ramo de empreendimentos! É preciso ter um lado muito aguçado que ame se arriscar, tornar o negócio mais atrativo, entender sobre o tempo de retorno do investimento e, sobretudo, ser interessado em impulsionar o mundo dos negócios;
  • É preciso ser dedicado ao trabalho. Assim como todo trabalho, o home based exige resultados e superação de metas contínuas;
  • É preciso ser um motivador e bom comunicador. Manter sempre contato com o franqueador é de extrema importância para se certificar de que está indo pelo caminho certo. E, quem sabe, você até identifique pontos de melhorias para tornar o negócio ainda mais requisitado e amado pelos consumidores;
  • Ser resiliente torna tudo mais fácil. Com uma rotina de trabalho em casa, situações inesperadas podem acontecer de uma maneira mais constante: filho chorando, cachorro latindo, barulho dos vizinhos na rua, cama chamando para dormir, necessidade de fazer almoço para todos, etc. Entender que é preciso se adaptar a essas circunstâncias é essencial!

P.s: Lembrando que sempre há espaço para desenvolver capacidades e características juntinho com a prática do empreendimento, ok?

 

E aí? Foi convencido de que este é um investimento importante, certeiro e lucrativo? Claro que o oferecimento de franquias home based faz parte do plano de negócio da Clorofitum Cosméticos.

Bora começar a investir com a gente? Envie uma mensagem para que possamos dar o primeiro passo rumo à nossa parceria.

 

Conheça mais sobre nós:

Saiba mais sobre o nosso modelo de negócio sustentável

Conheça os nossos produtos 

Por que investir em uma franquia de produtos de beleza?

 

Com carinho,
Clorofitum.

You May Also Like

Para hoje: Gratidão!

Lucratividade no cenário pós-pandemia: como ter um negócio de sucesso?

Diversidade social nos cosméticos: produtos sem gênero para representar quem somos

Veja como os produtos de beleza da Clorofitum são produzidos para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *