Diversidade social nos cosméticos: produtos sem gênero para representar quem somos

Nem azul, nem rosa: de todos. A diversidade social tem se tornado cada vez mais um assunto urgente na sociedade, afinal, todo mundo tem o direito de se sentir representado e pertencente. Os produtos genderless são a nova aposta dos cosméticos justamente para que homens e mulheres sintam o poder de ser quem são.

A ideia de desenvolver cosméticos pensados para não excluir ou discriminar ninguém surgiu após o movimento da moda sem gênero que marcou a década de 70: o cantor David Bowie fez uma aparição pública utilizando elementos masculinos e femininos para marcar o visual.

A partir daí os anseios das novas gerações e consumidores se tornou mais forte: não precisamos viver em um mundo que distingue e separa gêneros.

Compactuando com a ideia de que cada um tem o direito de ser quem é, a Clorofitum Cosméticos vem reproduzindo o lema em diversos produtos e linhas.

No artigo de hoje, conheça mais sobre a representatividade dos cosméticos sem gênero.

O famoso pirata de David Bowie (Foto: Vogue/Globo)
5 benefícios da diversidade social na beleza

As gerações Millenium e Z, dos nascidos dos anos 80 para cá, estão cada vez mais em busca de propósito, relacionamento e conexão com outras pessoas e com as marcas. Inclusive, as marcas deixaram de ser vistas como um mero CNPJ para representarem valores e crenças importantes.

Isso nos mostra que não compramos mais só porque achamos bonito: estamos caminhando cada vez mais para um consumo consciente, humano e extremamente conectado.

Os benefícios dos produtos genderless são:

Combate ao preconceito

Os homens, principalmente os brasileiros, têm cuidado e se preocupado cada vez mais com a aparência. Como tem uma pressão social que diz que homens não se cuidam, os produtos sem gênero deixam essa população mais confortável e pertencente.

Afinal, todo mundo merece ter um tempo consigo e cuidar da sua aparência, né?

Cosméticos pensados para todos os corpos

Os ideais do genderless trazem um ensinamento importante para nós enquanto sociedade: cada um e cada corpo pode e deve utilizar produtos que lhe agradem e tragam conforto.

Inclusão social

Os cosméticos sem gênero estão muito conectados ao que vivemos hoje e a ascensão do grande ideal de que as produções devem ser feitas pensadas em pessoas, e não para excluir grupos.

Quebra de padrões

Com a quebra de padrões temos mais representatividade e a disseminação de que cada um pode tratar da sua pele, corpo e cabelo com os produtos que tragam bons resultados para suas necessidades – sem ter que ficar se preocupando com questões de gênero.

Isso faz com que cada um sinta que está sendo mais ouvido e representado.

Mais oportunidades para cuidar da saúde

Se cuidar do corpo é coisa de mulher, viemos quebrar essa barreira e disseminar que saúde é prioridade e que, por isso, representamos todos os diferentes corpos, estilos, gêneros e personalidades para que cada um possa ser quem é e cuidar de si com mais atenção.

5 produtos sem gênero para irem direto para o seu armário

Que tal iniciar abastecendo seu armário com produtos que transmitem diversidade e inclusão, hein?

A fragrância Segredo de Minas foi desenvolvida e pensada para atender homens e mulheres modernos que estão cansados de amarras e querem se sentir livres. Seu toque amadeirado, apimentado e doce reforçam uma personalidade autêntica.

A Fonte da Juventude é uma fórmula exclusiva pensada para desenvolver peles aveludadas e macias. Renovando as células, a produção de colágeno e limpando cada partezinha do seu rosto, homens e mulheres podem se sentir ainda mais poderosos!

A linha Ouro 24k foi pensada para levar os benefícios, a força e o poder do ouro para cabelos que precisam de uma renovação e brilho. Não importa o seu gênero: seu cabelo merece esse poder.

Desde quando renovação das células e do colágeno da pele, do cabelo e das unhas passou a ser coisa de mulher? O Bombom da Beleza veio para levar transformação para homens e mulheres que querem driblar o envelhecimento precoce.

A linha Zero Poo Cachos foi pensada para donos e donas de cachos deslumbrantes, vibrantes e autênticos. Não importa o seu gênero, tudo o que a gente vê é o que você faz com os seus cachinhos. Rsrsrs

 

Com a diversidade social fazendo parte do mundo da beleza, tudo o que pensamos e lançamos é pensando em seres humanos que querem se sentir bem nos próprios corpos e que não têm medo de cuidar de quem são.

E é exatamente para isso que existimos: levar transformação para cada pele, cabelo e corpo que confiar em nós.

Já acesse a nossa loja virtual e garanta os seus produtos que carregam a força que você também merece.

 

Com carinho,

Clorofitum.

You May Also Like

Para hoje: Gratidão!

Lucratividade no cenário pós-pandemia: como ter um negócio de sucesso?

Veja como os produtos de beleza da Clorofitum são produzidos para você

Empreendedorismo no Brasil: por que tem crescido tanto?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *