Cabelos coloridos: 7 dicas para manter a cor!

Quem têm os cabelos coloridos sabe como é difícil manter a cor por muito tempo. E, mesmo quem têm os fios com a cor natural, já sabe: manter eles com a cor viva, aspecto saudável e com brilho é uma tarefa que precisamos colocar como compromisso na agenda!

Alguns cuidados com os cabelos coloridos são fundamentais para quem deseja preservar a cor dos fios, com coloração ou não. Então anote todas essa dicas para nunca mais sair com um cabelo desbotado por aí. Vamos lá?

O shampoo faz MUITA diferença

É preciso escolher com cuidado os produtos para lavar os cabelos coloridos. Dê preferência a shampoos próprios para o cabelo colorido, que vão conter ativos que protegem essa cor enquanto é feita a limpeza dos fios. Shampoos muito agressivos podem retirar a pigmentação e o brilho na hora da lavagem. O shampoo da linha Help Color limpa delicadamente, evita a perda da cor e promove a resistência capilar.

As técnicas de No/Low Poo, por exemplo, também são muito indicadas para quem colore os fios, tanto porque ajudam na manutenção da cor, quanto porque combatem o ressecamento.

Hidrate, hidrate e depois hidrate mais um pouco

A hidratação é fundamental, pelo menos uma vez por semana. Se for com produtos específicos, melhor ainda. Esses produtos voltados para a manutenção da cor dos fios são grandes aliados por possuírem ativos que funcionam bem na proteção da cor, tanto no shampoo quanto nas máscaras. Se você usa coloração é ainda mais importante porque as colorações são um tipo de dano químico, então seu cabelo precisa ser tratado mais fortemente. Aí eu recomendo que você hidrate pela menos duas vezes na semana. Uma dica valiosa é fazer o cronograma capilar.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Clorofitum Cosméticos Oficial (@clorofitumcosmeticos) a

Reconstrução também é de lei!

Invista em produtos eu tenham queratina, para devolver ao seu fio o que foi perdido no processo de coloração e/ou descoloração. Ela é a proteína principal que forma o fio, responsável pela força, elasticidade e resistência. Então, sempre que houver algum processo que danifique de alguma forma essa fibra capilar é muito importante fazer essa reposição.

E os cabelos coloridos no verão?

No verão os cuidados se intensificam. O contato com o sol, mar e piscina aceleram ainda mais o desbotamento da cor. Dessa forma, é essencial o uso de produtos que tenham proteção solar, principalmente se essa proteção for específica para o cabelo. Você precisa proteger o fio para que a cor desbote com menos facilidade e para que ele sofra menos agressões externas, pois o aspecto saudável faz muita diferença na aparência dos fios, influenciando a cor.

Cuidado com a chapinha…

O calor em contato direto com o cabelo colorido danifica ainda mais a fibra, além de fazer com que a cor desbote mais rápido. Antes de usar chapinha, secador ou babyliss, lembre-se de passar produtos que contenham proteção térmica em todo cabelo. Um leave-in protetor, nessa etapa, é fundamental. E por aqui você já sabe né? O da linha Keraceutic é de uso obrigatório! E todos os leave-ins Clorofitum contam com proteção térmica.

Fuja da água quente

Já deu pra perceber que altas temperaturas não ajudam muito né? Seja do sol, da chapinha e também da água. O banho quente, nesses casos, além de ressecar os fios faz com que a cor desbote mais rapidamente. Dica extra: até sua pele vai preferir um banho de morno a frio. Essa água quente resseca os fios e acaba com o brilho.

A cauterização pode ser sua grande aliada!

Se você é leitora ou leitor assíduo aqui do blog já sabe que a cauterização sela as cutículas do fio, devolvendo a queratina perdida com agressões externas e dando um aspecto mais alinhado e saudável ao fio. Então, se você passou por um processo de coloração ou descoloração, o tratamento precisa ser intenso tanto para manter a cor quanto para cuidar da saúde dos fios. No caso da cauterização, ela também combate as pontas duplas, o que é excelente para você que está no projeto rapunzel e não quer cortar os fios, mas pretende continuar com as colorações.

Gostaram das dicas? Agora é aproveitar e colocar tudo em prática!

 

You May Also Like

6 dicas poderosas para cuidar dos cabelos ressecados

Couro cabeludo: o que o deixa sensível (dolorido)?

Cabelos fitness e fortes 💪🏻😃

Choque de estímulo para o crescimento capilar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *