Biotina: vitamina para os cabelos

Tratar o cabelo com uma rotina de cuidados, adaptada para o tipo de fio, é essencial para mantê-los nutridos, hidratados e saudáveis. A rotina de cuidados inclui estilo de vida, alimentação saudável, e é claro, produtos cosméticos de qualidade, que são verdadeiros aliados neste processo.

As vitaminas do complexo B são muito importantes no tratamento capilar. Elas servem como suplementação para o crescimento do fio e fortalecimento e por isso atuam também inibindo a queda.

Dentro do complexo B destaca-se a biotina (vitamina B7) que favorece a produção de queratina, a proteína responsável pela composição e estruturação do cabelo e unhas. Além disso, a biotina ajuda a manter a pele e o couro cabeludo hidratados, promove o crescimento de fios mais fortes e resistentes, restaura a espessura e previne a queda. Portanto, confere um aspecto saudável e jovial aos cabelos. 

Pessoas com queda de cabelo acentuada podem estar sofrendo de deficiência de vitaminas importantes, podendo ser necessário além de uma mudança na rotina alimentar uma suplementação vitamínica oral, devendo o médico ser consultado. A indústria farmacêutica disponibiliza a biotina como suplemento para controle da queda capilar e fortalecimento das unhas.

Enquanto a alimentação equilibrada, com inclusão de alimentos ricos em biotina, e a suplementação oral atuam de “dentro para fora”, os cosméticos de qualidade – ricos em biotina – atuam “de fora para dentro”, garantindo a disponibilização do nutriente diretamente ao fio e ao couro cabeludo.

A Clorofitum Cosméticos oferece uma linha de produtos com grande aprovação mercadológica e vastos relatos de efetividade, onde a biotina apresenta-se como um dos principais ativos: a linha Ouro Gold. Ela alia a força da biotina ao brilho do Ouro 24K para promover a hidratação dos fios e do couro cabeludo, o controle da queda a partir do fortalecimento, além de um efeito luminoso.

Dentro de um cronograma HNR de cuidados, a linha Ouro Gold atua nas etapas de hidratação e nutrição. A linha tem sido indicada por vários especialistas capilares.

Agora você já sabe a importância da biotina para os cabelos e já pode garantir a saúde e vitalidade dos fios! 

Um extra …

Alimentos ricos em biotina

Vou deixar aqui uma lista de alimentos ricos em biotina que podem ser incluídos nos seus hábitos alimentares: 

  • sementes de girassol;
  • lentilha;
  • amendoim; 
  • nozes; 
  • ervilha;
  • cenoura;
  • aveia; 
  • ovo;
  • abacate;
  • fígado bovino.

You May Also Like

6 dicas poderosas para cuidar dos cabelos ressecados

Couro cabeludo: o que o deixa sensível (dolorido)?

Queda de cabelo: quando optar pelo transplante capilar

Cabelos fitness e fortes 💪🏻😃

2 thoughts on “Biotina: vitamina para os cabelos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *