12 curiosidades sobre Minas Gerais que você nem imagina

“Ah, Minas Gerais… Quem te conhece não te esquece jamais.” Seus encantos, sabores, lugares e expressões são muito representativos e simbólicos. Sem falar que os mineiros são gente boa demais, sô. rsrs

Foi neste contexto que a Clorofitum Cosméticos nasceu em 2001: querendo e amando fazer parte do jeitinho mineiro.

Assim nos desenvolvemos, crescemos e trouxemos inúmeros aspectos regionais, cultuais e simbólicos de um estado cheio de mistérios, amores, cheiros e, claro, “mineiridades”.

Conheça curiosidades surpreendentes e saiba o porquê tudo o que é fabricado por aqui tem um toque especial…

Você sabia que Minas Gerais…

1. Já teve mar? – seria este o sonho de todo mineiro, sabemos bem. Mas, de acordo com fósseis encontrados de animais marinhos, isso aconteceu milhões de anos atrás.

2. Abriga uma natureza impressionante? – Temos a 3ª maior cachoeira do país, a Cachoeira do Tabuleiro; 3 dos 5 maiores picos do Brasil, começando pelo famoso Pico da Bandeira; abrigamos o 3° maior complexo de lagoas que este território nacional já viu.

Foto: Prefeitura Municipal de Conceição do Mato Dentro

3. Teve o seu Patrimônio Cultural da Humanidade declarado como o maior do país pela UNESCO? – suas cidades, centros históricos e monumentos é que o digam.

4. Tem 4 dos 14 patrimônios culturais que existem em todo o Brasil? – são eles: centros históricos de Ouro Preto e Diamantina; o Santuário de Bom Jesus do Matosinhos, em Congonhas e o Conjunto Arquitetônico da Pampulha, em Belo Horizonte.

Imagem: Melhores destinos – Ouro Preto (MG): 41 dicas para uma viagem perfeita!

5. É dona do maior museu de arte contemporânea a céu aberto do mundo? Sim, é do mundo meeeesmo! – Instituto Cultural Inhotim é o nome dele.

6. Produz e exporta um café diverso e muito premiado? – produzimos desde o café encorpado e adocicado, até o mais leve e cítrico.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Clorofitum Cosméticos Oficial (@clorofitum.oficial)

7. O cenário criado para a produção de café em Minas Gerais arranca tantos suspiros e qualidade, que seu modelo e tecnologia é exportado para fazendas ao redor do mundo?

8. A nossa bandeira é um grito de liberdade contra o domínio da Coroa Portuguesa? O triângulo remete à Santíssima Trindade e a frase “Libertas quae sera tamen” significa liberdade mesmo que tardia.

Imagem: Bandeira de Minas Gerais

9. No dialeto mineirês, “bobo” e “besta” não são xingamentos? Pelo contrário, são palavras carinhosas. Quando algum mineiro te chamar assim, saiba que ele está te achando engraçado ou sendo carinhoso.

10. Tem um povo extremamente receptivo e bondoso? Quando algum mineiro te chamar para passar na casa dele, é para passar mesmo. Ele fez o convite já pensando no café, queijo e pão quentinho que estará te esperando.

11. Ser sustentável é uma importante missão em Minas Gerais? Como somos muito abençoados pelas belezas da natureza, nossa missão enquanto mineiros é cuidar e preservar tudo isso que nos cerca. Uma das opções que encontramos para nossos cosméticos, é ter embalagens sustentáveis e formulações veganas.

12. Minas Gerais também está estampada no nosso dinheiro? – a moeda de 5 centavos leva o rosto do Tiradentes, uma grande figura da nossa luta por liberdade e paz.

O que temos de tudo isso em nossos produtos?

Clorofitum nasceu diretamente do que Minas Gerais tem de mais especial: do aconchego, do café e doce de leite, da sustentabilidade e qualidade que só o jeitinho mineiro coloca em tudo o que faz.

Nasceu, principalmente, da consideração pelo outro. Quando te convidamos para vir nos conhecer e apreciar, é porque realmente temos algo de bom para te dar.

Nossos produtos também têm particularidades muito ricas:

– Todas as embalagens são feitas de cana-de-açúcar;

Toda a nossa cadeia de produção é vegana e sustentável. Sim, desde a escolha dos nossos fornecedores até a sacola que chega na sua casa;

– tecnologia própria. Nossa fábrica fica embaixo do nosso escritório. Pensamos, formulamos, produzimos, testamos e cuidamos da beleza de inúmeras pessoas em diversas localidades do planeta;

Começamos vendendo apenas tecnologia para salões de beleza, mas com o aumento da demanda e pedidos, hoje temos produtos específicos para cada tipo de cabelo;

Um dos óleos mais poderosos na nossa produção é o óleo de café, que aproveitamos da qualidade que só mineiro tem de fazer um bom cafézinho;

Nossos produtos têm aspectos e formulações muito regionais. O nosso creme “Benzin” e nossos rótulos com elementos da natureza mineira são provas vivas disso.

Abaixo, vamos nos apresentar um pouquinho para você, tá?

Este é o Benzin:

Esta é a Fonte da Juventude (poderosa no rejuvenescimento de pele e cabelo):

Esta é a nossa fragrância para te acompanhar diariamente:

Esta é a nossa produção valorizando a qualidade e unicidade do café mineiro:

Minas Gerais é isso: cheia de encantos. Somos muito gratos por fazer parte desta história.

Aproveita e deixe aqui nos comentários uma curiosidade da sua rotina de autocuidado? Queremos te conhecer mais!

Com carinho,

Clorofitum.

You May Also Like

Destinos terapêuticos para desvendar em Minas Gerais

As cores de setembro permanecerão

Dia do cliente: uma data mais que especial!

Morena iluminada: fique pode dentro desta tendência

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *