8 técnicas de vendas para vender muito neste fim de ano

Atenção, muita atenção!

A conversa de hoje é para tirar franquias e salões de beleza da estagnação e fazer com que os resultados deste fim de ano superem suas expectativas. Afinal, nada como boas técnicas de vendas para virar o jogo.

O último trimestre do ano é muito oportuno para as vendas porque é recheado de datas comemorativas e clima de festa. Junto com a estação primavera-verão, então, as pessoas amam ainda mais presentear umas às outras e estar bem com a própria imagem.

Por isso que as franquias de produtos de beleza e os salões têm muito para dar certo e impulsionar o que mais desejam: o lucro, mas também a autoestima de cada um.

Não sabe nem por onde começar? Pega papel e caneta que a gente te ajuda!

Imagem: Envato Elements

Fechando 2021 com chave de ouro: técnicas de vendas para brilhar!

Não, não é possível fazer com que as últimas semanas de 2021 ultrapassem todas as metas estabelecidas para o ano. Mas sim, é possível se surpreender com os resultados.

Para criar promoções, ações e campanhas de sucesso, é preciso conhecer muito bem a margem de lucro esperada e como pode levar uma boa experiência para o seu cliente.

Por isso,

1 – Comece estabelecendo metas

Onde você quer chegar até o final do ano? Quanto pretende faturar? Planeja conquistar novos clientes ou fazer revenda para os que já tem?

Coloque todas as suas metas no papel para que tenha mais clareza de onde quer chegar. Mas, olha, as metas precisa ser realistas, mensuráveis e atingíveis, ok?

2 – Aproveite a Black Friday

O mês de novembro é sempre marcado pela tão esperada Black Friday nas vendas. Este é o seu momento de dar aquele super descontão que seus clientes esperavam o ano todo.

Para ter ainda mais resultados, faça cupons exclusivos para quem já é seu cliente e gamificação das vendas, como por exemplo: cada produto/serviço recebe uma letra. Aqueles que conseguirem formar uma palavra, ganham algum brinde especial.

3 – Dê motivos para que sua franquia online ou espaço físico sejam atrativos

Manter um negócio atraente é um desafio constante, afinal, se quisermos sempre ter pessoas interessadas no que temos a oferecer, precisamos inovar.

Mas saiba que é suuuper possível, viu?!

Se você tem um espaço físico, faça semanas temáticas e melhore a experiência do cliente no seu salão oferecendo algumas guloseimas.

Se você tem uma franquia online, faça essas semanas temáticas alterando o layout semanalmente e separando os produtos por lançamentos e kits, por exemplo.

4 – Hora da fidelização

Pense que nesta época do ano as pessoas estão muito mais dispostas a comprar. Aproveita para estruturar sua base de clientes e fazer cartões de fidelização.

Esta estratégia pode ser feita assim: quanto maior a compra, mais pontos de fidelização e mais vantagens nas próximas compras.

5 – Atenção ao estoque

Como as chances das vendas aumentarem são altas, já verifique o seu estoque a partir de agora para não ter dores de cabeça desnecessárias lá na frente e conseguir negociar melhor com os fornecedores.

6 – Torne as estratégias em clima de férias

Aproveite o clima mais leve e as expectativas altas para o próximo ano para também trazer esta energia para a sua comunicação.

Pense nos templates dos e-mails, nos seus conteúdos e mensagens fazendo menções ao recomeço, positividade e novas possibilidades.

7 – Se você tem salão de beleza, aproveite para vender produtos físicos

Ok, você vende serviços. Mas já pensou em vender produtos também?

Pensa só que a sua cliente acabou de fazer uma escova com você e está se sentindo maravilhosa.

Você pode aproveitar este momento para vender produtos, que podem ser utilizados em casa, para manter seus fios saudáveis até a próxima volta ao salão.

8 – Se você vende produtos, aproveite para vender serviços

Ok, agora a conversa é para você que tem uma franquia de produtos de beleza. Uma boa estratégia é fazer parcerias com negócios locais da sua cidade e oferecer condições especiais para quem comprar seus produtos.

Exemplo: sua cliente comprou a linha CTI da sua franquia mais outros produtinhos. Dependendo do valor gasto, ela vai acumulando cupons de desconto em clínicas de estética e de massagem da região, por exemplo.

Vender vai muito além de oferecer o seu produto ou serviço. É preciso, antes de tudo, surpreender. É por isso que as estratégias de vendas se tornam ainda mais indispensáveis neste último período do ano.

Aceita fazer diferente?

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Com carinho,Clorofitum.

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