Marketing Digital para franquias: potencializando seu negócio com baixos custos

Não temos mais para onde fugir: vivemos o boom tecnológico, a versão da Era Digital que nunca havíamos experimentado. Quem não está nos meios online, usufruindo do Marketing Digital, tende a não tirar o máximo de um negócio. É por esta razão que as franquias home based, principalmente, precisam estar aqui! 

Não é à toa que aulas de academia, consultas médicas, visitas a museus e mentorias ocuparam sites e redes sociais com força. A pandemia só acelerou o processo que em algum momento vivenciaríamos, e trouxe para o online dezenas de clientes a procura do que melhor agradam a eles. 

A grande barreira de agora é que o mundo todo reconhece a necessidade de migrar para o virtual, mas nem todos conseguem fazer com maestria e autenticidade. 

Afinal, convenhamos que para se destacar em meio às inúmeras opções, é preciso ser original e utilizar ferramentas poderosas a seu favor. Certo?

Não saia deste artigo sem saber como potencializar seu negócio! 

Seus clientes estão aqui! 

Há alguns fatores claros, como renda e localização, que impedem e dificultam o acesso à internet. Mas, apesar dos entraves do país, o Brasil registrou 134 milhões de brasileiros com acesso às redes – o que equivale 3 a cada 4 pessoas.

Além disso, ultrapassamos uma marca histórica durante a pandemia: a conectividade dos residentes de zonas rurais, excedeu a marca dos 50% pela primeira vez na história. 

Quanto ao uso e frequência, 90% das pessoas com acesso à internet relataram que estão online todos os dias – enviando mensagens, fazendo chamadas de vídeo, respondendo e-mails, acessando serviços importantes; ou buscando informações principais de produtos e serviços, saúde, transações financeiras, educação e trabalho. 

E o dado mais surpreendente nos mostra que a internet está sendo uma das companheiras principais de muitos brasileiros durante o distanciamento social. Por isto, estamos procurando por mais entretenimento, interação com outras pessoas e conteúdos valiosos. 

Em linhas gerais, o que os dados nos dizem é:

  • Os clientes estão no digital;
  • O público que queremos atingir está online;
  • Franquias podem ser impactadas positivamente pelo meio virtual;
  • Para se diferenciar, é preciso entregar conteúdos de valor e interações humanizadas.

*Os dados são de pesquisas realizadas pela TIC Domicílios e Nielsen Brasil.

Ganha o jogo quem se diferenciar

Muita gente está online! Só no Brasil, de acordo com o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR, o uso da internet cresceu 112% mesmo diante às condições precárias que muitas localidades enfrentam. 

Claramente, ela passou a ser prioridade em muitos novos lares e o meio online agora se tornou ainda mais movimentado e “povoado”. Assim como as informações estão à um google de nós, o acesso às ofertas de produtos e serviços também está facilitado.

Afinal, com o aumento no número de pessoas migrando para o digital, há mais vendedores promovendo seus negócios e se esforçando para impulsionar o que vende.

Em contrapartida, a notícia boa é que há mais compradores também.

Mas, não podemos nos distanciar da verdade: quem ganha o jogo e garante uma porcentagem generosa de vendas é aquele que se destaca e entrega valor para o seu público. 

As pessoas estão cansadas daquele marketing antigo que só queria vender: agora é preciso adotar estratégias direcionadas, definir muito bem o nicho de mercado atendido, entregar informação e valor que transformem vidas.

Marketing Digital na sua franquia agora mesmo! 

Antes de mais nada, vamos esclarecer: Marketing Digital é um conjunto de estratégias e ações feitas nos meios digitais para impulsionar e promover empresas, produtos e serviços. 

A necessidade de inovar e se reinventar nunca foram tão urgentes. O período desafiador da pandemia, apesar das incontroláveis dores, acordou o mercado com um choque de realidade dos grandes: quem não entrega valor, não produz conteúdo e não adota estratégias alinhadas com o que o mercado quer, ficará para trás.

As ofertas e interações no mundo online têm ficado cada vez mais frequentes. Para que sejam organizadas e gerem resultados, é preciso ofertar do jeito certo, para as pessoas certas, no formato certo, com as palavras certas. 

É aí que o Marketing Digital entra para revolucionar, melhorar processos e dar novas oportunidades de crescimento. Olha só as vantagens:

1 – Baixo (ou nulo) custo de investimento 

Para adotar estratégias de Marketing Digital, basta que o seu negócio esteja hospedado em alguma plataforma virtual (seja blog, site ou rede social) e ter um login. 

A partir daí, será necessário conhecer para quem você vende, manter uma frequência de postagens direcionada para sanar dores, dúvidas e levar informação relevante.  

2 – Os dados são mensuráveis

Diferente de uma mídia offline, como um outdoor ou panfleto, o digital é super possível de ser mensurado. Nas redes sociais, existem métricas de engajamento, visitas ao perfil, impressões, quantidade de pessoas que viram o seu conteúdo, entre outras. Já os sites e blogs, entregam métricas de acesso, alcance, tempo de leitura, conversões em vendas.

3 – Mais proximidade da audiência 

Aqui também estamos falando de um Marketing democrático:

  • Aceita todos os nichos, segmentos e tipos de negócios;
  • Pode entregar o seu conteúdo para infinitas pessoas;
  • Te permite conversar com a sua audiência de maneira mais personalizada e constante.

4 – As opções são diversas

E-mail marketing, Marketing de Conteúdo, redes sociais, WhatsApp. Vídeos, textos, reels, fotos, áudios, newsletters. 

Estes são alguns meios e formatos possíveis para implementar estratégias de Marketing Digital e alcançar seu público de maneira mais assertiva. 

5 – Entregar cada vez mais conteúdos qualificados 

No digital, é possível entregar ainda mais valor para o consumidor por meio de conteúdos que o interessem e que também promovam o seu negócio. 

Quanto mais conteúdo estratégico for entregue,

  • Mais pessoas recebem suas postagens;
  • Mais espaço ocupa na mente das pessoas;
  • Mais referência e autoridade no segmento de mercado;
  • Mais educa o mercado; 
  • Melhor será o relacionamento com a sua audiência;
  • Maior a visibilidade da franquia/marca.

As franquias, principalmente as home based  que não têm estrutura física e são totalmente administradas de casa, podem se tornar poderosas, ganhar autoridade e adeptos por meio de um marketing bem estruturado e focado. Basta utilizar a internet a seu favor e brilhar!

Franquias como alternativas de carreira 

A Clorofitum Cosméticos, que atua no mercado da beleza desde 2001, planeja impulsionar a sensação de bem-estar e autoestima elevada do mundo alcançando cada vez mais pessoas. Por isto, se você pretende investir em uma franquia de custos baixos, nos envie uma mensagem.

Quem sabe a nossa parceria não está prestes a começar, né? 😊 

Leia também: 

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Por fim, um recadinho: lembre-se de que quem não é visto, não é lembrado, e que hoje a internet representa a vitrine do mundo. Bora impulsionar franquias com a gente por meio de um Marketing Digital estratégico?

Com carinho, 

Clorofitum.

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