7 passos para fazer uma limpeza de pele caseira

Claaaro que ir ao esteticista e fazer aquela limpeza completa é necessário e importante, mas nem sempre conseguimos separar um dinheirinho ali para isso, né? Nessas horas, uma boa limpeza de pele caseira salva!

Para manter sua beleza natural, autêntica, única, e a pele super hidratada e viçosa, é preciso tomar alguns cuidados bem preciosos (principalmente neste período em que o calor está chegando).

Proteger-se do sol, usar protetor solar diariamente, se hidratar bebendo bastante água, tonificar e utilizar cremes hidratantes são sim etapas que a pele ama e agradece muito.

Mas, para manter a vitalidade, saúde e elasticidade por mais tempo será preciso ir além nos cuidados diários e dedicar um tempinho a mais para cuidar de quem protege todo o nosso corpo.

Não sabe quais cuidados são esses? Continua aqui que a gente te conta!

Imagem: Envato Elements

Por onde começar?

Tudo que é novo realmente causa um espanto, né? Muitas perguntas de “e se…?” ou “como fazer…?” ficam zanzando pela nossa mente a todo momento.

Para a sua limpeza de pele dar certo, tudo o que você vai precisar serão ingredientes naturais, como aveia para esfoliação, e cremes hidratantes potentes.

Ou seja: o produto que você não tiver em casa, com certeza pode ser feito com o que está na sua dispensa.

Então, agora que você já sabe que tem tudo que precisa, bora colocar a mão na massa e fazer dessa pele cada dia mais viva?

Limpeza de pele caseira começando em 3, 2, 1…

Vai ver só como os passos são simples e fáceis de aplicar 🙂

Passo 1: comece limpando superficialmente a pele

Aqui começamos com uma limpeza superficial só para dar aquela “acordada” na pele e tirar as impurezas mais externas. Lave o rosto com um sabonete facial neutro e tonifique com a água termal Fonte da Juventude.

Passo 2: agora é hora de acalmar a pele

A água termal já é a grande rainha no quesito acalmar e tonificar a pele. Mas, com o intuito de acalmar ainda mais e abrir os poros para facilitar a remoção de impurezas, tem 2 caminhos:

  • ou você toma um banho morno (o próprio vapor vai ajudar);
  • ou se posicione em frente à uma bacia com água morna.

Passo 3: hora da remoção e acúmulo de impurezas

A extração completa de cravos é sempre feita por um profissional porque, sem técnica, corremos o risco de manchar nossa maravilhosa cútis.

O que podemos fazer em casa (que ajuda muuuuito) é fazer a remoção de impurezas e sujeiras, e deixar a pele mais lisinha.

Se você não tiver um esfoliante em mãos, pode fazer um natural:

  • Misture 2 colheres de sopa de aveia com 1 colher de mel e estará prontinho.

Passe com as próprias mãos. ou com um algodão úmido, fazendo movimentos circulares por cada pedacinho e buraquinho do seu rosto.

Não esquece de nenhuma parte, viu?

Imagem: Envato Elements

Passo 4: lave muito bem o seu rosto

Agora é a etapa da limpeza de pele caseira que dá um alívio e até o estresse vai embora: hora de retirar os produtos do rosto e lavá-lo muito bem com água fria. Depois, seque bem a sua pele com uma toalha de algodão.

Passo 5: recupere a sua pele

Como a etapa de esfoliação retira grande parte das impurezas da pele, é um pouco agressiva. Por isso, após ela precisamos recuperar nossa cútis para não deixá-la sensível ou machucada.

Para acalmar a pele: faça uma mistura bem geladinha com 1 colher de sopa de farinha de aveia com 4 colheres de sopa de chá de camomila. Aplique em todo o rosto e deixe agir por 30 minutos. Depois, retire completamente com água fria.

Para nutrir a pele: faça uma mistura batendo 1/2 abacate, 1 colher de sopa de mel e 1 colher de chá de azeite no liquidificador. Com a misturinha bem homogênea, passe em todo o rosto e deixe agir por 20 minutos. Depois, retire complemente com água fria.

Passo 6: gran finale com tonificação

A água termal Fonte da Juventude vai fazer o papel de encerrar esse ciclo e manter sua pele hidratada. Além disso, com sua ação antioxidante, calmante, refrescante e de proteção, sua cútis com certeza estará em boas mãos.

Passo 7 (extra): aproveite o momento

Aproveite que você está se cuidando para relaxar todo o corpoPegue o hidrante corporal Benzin e vai passando ele em movimentos circulares por todo o seu corpo.

Pensa só na delícia que vai ser esse momento!

Considerando que aquela higienização rápida que fazemos no dia a dia é superficial e não elimina grande parte das impurezas, a limpeza de pele caseira é indispensável para manter os níveis de saúde da sua cútis elevados.

Por mais que cada um tenha um tipo de pele e necessidades específicas, uma coisa é certa: toda e qualquer pele precisa e merece ser cuidada.

Garanta a sua água termal e um hidratante corporal sem perder mais tempo. Amamos poder contribuir com a sua beleza e saúde 🙂

Com carinho,

Clorofitum.

You May Also Like

Empoderamento feminino: 10 livros que toda mulher deveria ler

Cabelo colorido: o que a cor do seu cabelo diz sobre você?

Saúde da mulher: saiba quais são os cuidados que você precisa ter

7 erros fatais na hora de fazer a gestão do seu salão de beleza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *