Você sabia que o seu cabelo também precisa de terapia?

Refletir sobre a vida, apontar problemas, saber como lidar com eles e reconhecer os pontos positivos são grandes objetivos quando o assunto é cuidar da nossa mente. Em processos de terapia, por exemplo, os psicólogos são os nossos norteadores no caminho do autoconhecimento.

Assim como a nossa mente, corpo e espírito precisam de descanso, atenção e cuidados, o nosso cabelo precisa se manter saudável para que o brilho, a força e a maciez sempre estejam em evidência (e a aparência indicando os bons tratos recebidos 😊).

Para isso, precisamos conhecê-lo muito bem!

Quer saber como a terapia capilar pode salvar e dar vida aos seus fios? É só continuar acompanhando a leitura!

 

Antes de tudo, o que é terapia capilar?

Quais são as grandes metas das pessoas que procuram por psicólogos? Encontrar equilíbrio, reduzir consequências negativas de escolhas do passado, saber como lidar melhor com agressões psicológicas e acelerar o processo de crescimento como ser humano podem ser algumas delas.

Na terapia capilar, isto não muda: os objetivos giram em torno de prevenção e combate à desnutrição dos fios, tratamento do couro cabeludo e de cada mecha, controle das possíveis consequências negativas de processos químicos e diminuição das possibilidades de agressões externas.

Em suma, na terapia buscamos por controlar doenças, prevenir o efeito de ações degradantes e fortalecer o que temos. Certo?

O foco e atenção se concentram nos fios que ainda não nasceram. É importante salientar que estilo de vida, alimentação, cronograma capilar e resultado dos exames de análise das mechas são aspectos levados em consideração para estabelecer métodos assertivos para o tratamento. Com as informações coletadas por um especialista, tem-se o diagnóstico completo.

Agora sim você está pronta para dar início à terapia e intensificar os cuidados!

 

Devo fazer no meu cabelo?

Com o avanço acelerado da tecnologia, o mercado da beleza vem ganhando uma série de impulsos positivos para desenvolver produtos potentes e novos métodos de tratamento.

É neste momento que os produtos pensados para cada tipo de cabelo e o método inovador da terapia capilar, de tratar a saúde de maneira profunda, entram.

Como toda esta inovação busca por reestruturar a estrutura capilar, auxiliar no crescimento dos fios e diminuir as chances de agressões ao couro cabeludo, não é recomendada somente para pessoas que tiveram suas madeixas danificadas, como para todo e qualquer tipo de cabelo.

A terapia vem para ser preventiva, trazer a sensação de bem-estar, reforçar a autoestima, potencializar os efeitos dos produtos utilizados e da rotina de cuidados que você já tem. Então, seja lá qual for o seu incômodo ou objetivo com o método, vale a pena!

 

Não há tratamento eficaz sem cuidados diários

Exatamente isso!

Voltemos ao exemplo do psicólogo: imagina que você esteja em tratamento e em todas as sessões ouve sobre a importância de se praticar a empatia, de ser resiliente e de respeitar o seu tempo.

Porém, todavia, contudo… Na hora de colocar em prática, até esquece do que aprendeu e o ensinamento não sai do papel.

 

Quando não há prática e o tratamento não é levado para a nossa rotina, é impossível ver os resultados.

Assim é com a terapia capilar: seus efeitos só se tornam evidentes e eficazes quando não deixamos de lado o cronograma com produtos certos e a atenção constante com os nossos fios. Afinal, não há casamento duradouro, feliz e estimulante se os envolvidos não despenderem energia e confiança no relacionamento, né?

Então a nossa dica principal é: empenhe-se nos cuidados e não se esqueça dos seus fios um dia sequer!

Os passos são simples, mas muito eficazes:

  1. Higienização do couro cabeludo para remoção de impurezas com shampoos adequados para o seu tipo de cabelo;
  2. Tratamento e fechamento das escamas protetoras dos fios com máscaras de tratamento;
  3. Proteção após finalizar todas as etapas para que o cabelo esteja protegido contra agentes degradantes (como sol e secador).

Como resultado, temos menos queda, redução de caspas, fios mais fortes, saudáveis e lindos, e um conhecimento invejável da fase que o seu cabelo se encontra e do que ele precisa neste momento 😊

 

Checklist do casamento entre terapia capilar e rotina de cuidados

  • Conhecimento profundo dos fios;
  • Autoestima lá em cima;
  • Crescimento acelerado dos fios com o aumento na oxigenação do couro cabeludo;
  • Melhoria de inflamações como a seborreia;
  • Fios bem tratados;
  • Diminuição das ações negativas de agentes externos;
  • Diminuição da queda e das consequências da calvície;
  • Controle da oleosidade excessiva;
  • Controle da sensibilidade demasiada do couro cabeludo;

E assim o mercado de beleza se reinventa, se torna mais personalizado para cada necessidade e os nossos cabelos ficam cada vez mais saudáveis, vistosos e arrasantes!

Gostou do artigo? Te convidamos a nos seguir no Instagram para mais dicas 🙂

 

Com carinho,

Clorofitum.

You May Also Like

6 dicas poderosas para cuidar dos cabelos ressecados

Couro cabeludo: o que o deixa sensível (dolorido)?

Cabelos fitness e fortes 💪🏻😃

Choque de estímulo para o crescimento capilar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *