Skincare masculina: água termal para homem, sim!

Skincare masculina: água termal para homem, sim!

É real e oficial: os homens brasileiros estão se cuidando mais e se preocupando com a aparência como nunca antes. Dentre os cuidados mais requisitados está a atenção com a pele, cabelo, barba e saúde. Não é por menos que a água termal, aquela que é recolhida por baixo de rochas e garante uma chuva de minerais, vem sendo uma grande amiga dos homens…

Pesquisas realizadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) não nos deixam mentir: nem só com a aparência a população masculina vem se preocupando. Os cuidados já se expandiram para divisão de tarefas domiciliares e participação mais ativa do dia a dia da família.

Os tempos mudaram e novos produtos passaram a ser produzidos pensando em homens modernos, dinâmicos, que querem envelhecer com saúde e com a autoestima lá no alto.

Que delícia de transformação! Vem que contamos tudo ao longo desta conversa 😊

O homem moderno ama se sentir bem

De acordo com um renomado Instituto alemão de pesquisas, o GFK, os brasileiros lideram o ranking de cuidados com a aparência entre populações masculinas de 22 países. Enquanto a mulher brasileira gasta cerca de 5,3 horas por semana se cuidando, os homens já atingem uma faixa de 3,5 horas.

Dentre os motivos dos cuidados, estão:

  • Autoestima (60%);
  • Ser bom exemplo para os filhos (40%);
  • Ter uma boa imagem pessoal perante à sociedade (44%).

Não é de se espantar que, no mercado de beleza brasileiro, 35% das vendas já são deles!

Cada vez mais, homens modernos vêm valorizando o sentimento de bem-estar (mesmo que seja preciso ignorar qualquer tipo de barreira e estereótipo).  

Ficamos super felizes com essas mudanças porque quanto mais pessoas estiverem se cuidando e preocupadas com a saúde, maior a expectativa de vida no nosso país! 😊

 

Conheça a praticidade da nossa Água Termal

 

Água termal: um produto irresistível para a saúde de homens modernos

Conhecida por ter incontáveis minerais benéficos em sua composição, a água termal tem uma série de benefícios para a saúde da pele, barba e cabelo:

1) Evita irritações;

2) Refresca a pele;

3) Hidrata e afasta a oleosidade da pele e couro cabeludo;

4) Protege o cabelo contra agentes externos (raios solares e poluição);

5) Aumenta a elasticidade da pele;

6) Promove a manutenção da saúde da região cutânea por trás da barba.

 

Quer mais? Vamos lá às funções dela para facilitar a vida e trazer ainda mais bem-estar aos homens:

 

Ótima opção para pós-barba

Ela pode substituir produtos do pós-barba devido à sua ação cicatrizante e hidratante.

Para despertar e acalmar

Dar uma borrifada do produto quando acorda e antes de dormir é muito importante para promover uma circulação celular saudável. Faça isso com o auxílio de um algodão e em movimentos circulares, ok?

Para acalmar a pele e deixá-la longe de irritações

Após depilações, cortes de cabelo e aparos na barba, a água termal será um acalento para a cútis.

Para dias de sol

Se você ficou muito tempo no sol ou esqueceu de passar um protetor solar, utilize água termal para diminuir a vermelhidão, acelerar a regeneração das células e aliviar queimaduras.

Para reposição das barreiras cutâneas

Depois de qualquer depilação, é difícil pele que não precise restabelecer a proteção da pele. Até nisso os minerais da água termal são efetivos: reequilibram o PH da pele, reestabelecem as células perdidas e acalmam cada camada.

Para hidratar o cabelo

Uma das maneiras mais práticas que existe nos cosméticos modernos para tratar o cabelo com saúde, é utilizando a água termal. Em dias de muito sol, piscina e praia, dê algumas borrifadas do produto e garanta que os fios fiquem hidratados.

Para trazer versatilidade e praticidade

Juntando todos os benefícios, os ricos minerais presentes na água termal impactam positivamente a pele, cabelo e barba. É uma ótima pedida para quem gosta de praticidade e multifunções em um só produto.

Para amenizar olheiras

Deixe a embalagem na geladeira e faça uma compressa na região arroxeada. A temperatura mais fria é um ótimo agente calmante para diminuir as olheiras.

 

Dicas essenciais

Para que o cuidado seja efetivo e você possa retirar o máximo que o produto pode te oferecer, aí vai algumas dicas:

1) Depois que utilizá-lo, jamais enxágue a região de aplicação. Para que seus efeitos sejam prolongados, é importante deixá-lo agir por um bom tempo;

2) Quando aplicado no rosto, o produto deve ser utilizado com o auxílio de um algodão, fazendo movimentos circulares e suaves;

3) Para maior eficácia e absorção, aplique o produto antes de qualquer outro, ok?

4) Se for um dia de praia ou sol, utilize a água termal antes do protetor solar para que a fixação seja efetiva;

5) Mantê-la na geladeira proporciona um efeito ainda melhor e refrescante. Conseguimos até sentir a pele se acalmando aos poucos.

 

 

Você tem barba?

Por mais que a barba atue como uma barreira importante contra agentes externos, como poluição e raios solares, é imprescindível ter uma atenção especial com a pele que fica por baixo. Uma rotina de maus cuidados pode desiquilibrar a região cutânea e deixar os poros estocados de poluição e resquícios de sujeiras.

Com os ativos calmantes, antioxidantes e regenerativos dos minerais, é garantia de que a barba ficará com um aspecto ainda melhor.

 

A revolução do mercado da beleza e desenvolvimentos de cosméticos pensados no público masculino vêm para nos mostrar que, sim, é possível cuidar da saúde de forma prática e com algumas borrifadas durante o dia. Pensa só em como a água termal pode trazer benefícios para a sua autoestima, bem-estar e, de quebra, impulsionar seu autocuidado.

São muitos os benefícios, né? Que tal já garantir a sua agorinha mesmo?

Será um prazer poder fazer parte de seus cuidados diários 😊

Com carinho,

Clorofitum.

 

 

You May Also Like

Crescimento Capilar: descubra o segredo!

Cronograma capilar e o teste de porosidade

Bronzeado Perfeito

Zinco: suplemento para o corpo e cabelos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *