Sauna e Saúde Capilar

Conhecida por diversos benefícios, a sauna é um ambiente onde as pessoas podem desfrutar do calor para fins de relaxamento, saúde e bem-estar. A saúde dos cabelos também se beneficia desta técnica de relaxamento.

Vamos falar sobre os vários benefícios envolvidos:

  • Melhora da circulação, o que inclui a circulação sanguínea do couro cabeludo, podendo potenciar a entrega de nutrientes aos folículos capilares; o que contribui diretamente para  o crescimento e a saúde dos fios;
  • O calor provoca a transpiração, que pode ajudar na eliminação de toxinas, inclusive no couro cabeludo;
  • A Sauna promove o relaxamento muscular, o que alivia o estresse e a tensão. O estresse crônico pode levar à queda capilar excessiva e ao enfraquecimento dos fios, portanto, ela pode reduzir a probabilidade de ocorrência das quedas acentuadas.   
  • Em especial as saunas a vapor, ajudam no processo de hidratação dos cabelos e couro cabeludo.

No entanto, algumas condições médicas, como problemas cardíacos, pressão arterial alterada e problemas de pele, podem tornar o procedimento não indicado, por isso, deve-se consultar um profissional da saúde antes de aderir ao hábito.

Inspirada em todos os benefícios da sauna aos cabelos, a Clorofitum Cosméticos desenvolveu uma fórmula inovadora que traz todos estes benefícios sem suas contra indicações.

A Linha Sauna (shampoo e máscara) apresenta um um tratamento completo que trata o couro cabeludo, a raiz e a fibra capilar. Possui efeito anti-idade, estimula o crescimento, nutre, protege e repõe a água e os minerais. 

As Águas Termais, presente entre os ativos dessa linha, estimulam o crescimento e o metabolismo das células que produzem queratina (queratinócitos), ativam a produção de energia dentro da célula, promovem o crescimento capilar e são um potente hidratante.

Enquanto seu cabelo é hidratado pela máscara de tratamento você ainda desfruta daquele calorzinho gostoso proporcionado pela sauna.

Experimente esta sensação 🥰.

You May Also Like

Zinco: suplemento para o corpo e cabelos

As cores de setembro permanecerão

Setembro Amarelo: a importância de cuidar de quem se ama!

CASPA: tudo que você precisa saber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *