Salão de beleza e temporada de festas: tenha sucesso neste fim de ano

Piscamos e, como num passe de mágica, o fim do ano chegou. Tipicamente, esta é uma época agitada, de muitos encontros e trocas de presentes. Mas, por conta da pandemia, tudo será diferente este ano. Até o seu salão de beleza estará um pouquinho diferente… Com uma atmosfera mais festiva do que nunca e seguindo protocolos importantes de saúde. 

Para os gestores dos salões, a apreensão é quase que inevitável: “Como se preparar? Como agradar? Como manter todos protegidos?” são algumas das perguntas que passam pelas cabecinhas aflitas.

Calma! Este é um período novo para todos nós. A adaptação para receber clientes e conquistar novos corações é o que vai ser o maior alavanque: as pessoas não querem apenas ficar belas e poderosas nas mãos de profissionais impecáveis, mas também garantir sua segurança e saúde. 

É por isso que separamos dicas infalíveis para que o seu salão tenha sucesso ao longo da temporada de festas deste ano atípico. 

Vem!!! 

Encante-se com todos os kits promocionais da Clorofitum preparados para o fim do ano

 

Seu salão de beleza faturando e agradando neste fim de ano? É isso mesmo!

Em um ano tão transformador e desafiador, o que mais estamos buscando é segurança, atenção e cuidado. Então nada mais justo do que preparar muito bem o seu espaço para promover uma experiência incrível a todos que passarem por aí, né?

Faça o seu salão brilhar

Crie uma atmosfera festiva e convidativa, adicione luzinhas por toda parte e monte uma árvore de Natal. Ações simples, mas extremamente importantes. 

Se você está se perguntando como fazer isso, aí vai:  

  • Preocupe-se em ser agradável desde a recepção até o uniforme dos colaboradores (um gorrinho de papai noel já pode ser o grande diferencial);
  • Crie playlists com músicas natalinas bem selecionadas para o público que frequenta o seu salão; 
  • Pensa só que especial se você deixar um chocolatinho na entrada com um recadinho de agradecimento. Gestos assim são super marcantes! 
  • Venda bebidas e petiscos diversos para quem quiser um atendimento ainda mais personalizado e animado.

Viu só? Tudo pode ser muito simples, só que precisa ser bem pensado e harmônico.

Já estamos sentindo o clima de descontração daqui! 

Otimize a sua agenda e atenda mais pessoas 

Com as restrições e horários reduzidos em muitas cidades devido à pandemia, toda organização é bem-vinda. 

Garanta que a sua agenda fique completamente ocupada, só que todo o processo seja bem organizado. Disponibilize todos os horários livres por meio de seus meios de comunicação e deixe com que as pessoas escolham. 

Para acelerar o processo, torne público quando faltar “apenas as últimas vagas”. É imprescindível que os seus clientes saibam que, caso não marquem imediatamente, correm risco de perder o horário. 

Além disso, para diminuir o risco de imprevistos, mande um lembrete para cada cliente um dia antes do atendimento. 

Adote todas as medidas de segurança 

Acredite: muitos clientes não vão frequentar o seu salão de beleza se as medidas preventivas contra a COVID-19 não estiverem muito bem instauradas. 

Torne o uso de máscaras obrigatório para todos que estiverem no local, disponibilize álcool em gel em vários pontos do salão, garanta que tenha sabonete líquido no sanitário e que todo o ambiente esteja visivelmente limpo.

E sempre se lembre: mais do que gostar de você e do seu trabalho, os clientes querem se sentir seguros. 

Faça com que o seu salão de beleza esteja presente na internet 

Faça da internet uma grande amiga e a utilize tanto para interações quanto para venda. 

Nas redes sociais, publique informações, horários de atendimento, serviços oferecidos e abuse da criatividade com interações, sorteios e brindes. 

Além de você mostrar todo o seu talento, ganha visibilidade e adeptos! Não só novos clientes ficam de olho no seu salão, como os antigos companheiros ficam satisfeitos com a interação. 

Ainda, se tiver um banco de dados, envie e-mail marketing com as informações essenciais deste fim de ano, e agrade com uma mensagem carinhosa de agradecimento ou com artigos que possam interessar o seu público.

Aproveite toda essa imersão tecnológica para preparar uma plataforma de vendas online: afinal, quem é que não gosta de comprar o que almeja com um click diretamente do conforto do seu sofá?

E-commerce da Clorofitum Cosméticos

Impulsione as vendas com ofertas especiais 

Sabe aquele pacotão ou combo de desconto? Quem é que não quer? 

Prepare kits especiais e os posicione em pontos estratégicos do seu salão de beleza, como no balcão de entrada, para que fiquem super visíveis. Os clientes tanto podem se identificar com os produtos quanto comprar para presentear alguém. 

Para o cliente, é um conforto sem limites: vai ao salão, fica todo bem cuidado após o atendimento e ainda sai com os presentes de fim de ano comprados. 

Queira feedback 

Em relação ao retorno dos clientes, que tal construir um questionário bem curtinho na plataforma do Google? Com tudo pronto, peça uma opinião sincera sobre o atendimento para todos que passarem pelo seu salão neste fim de ano.

Já em relação à gerência do espaço, sente e analise muito bem o fluxo de caixa e como anda o estoque. 

Com os resultados, você terá dados importantes para possíveis aperfeiçoamentos no próximo ano! 😊

Garanta a fidelização 

Faça promoções para os próximos meses e incentive a compra antecipada de serviços que podem ser prestados dentro de um determinado período. 

Por exemplo: comprando agora o pacote com 3 escovas + 3 hidratações, garanta X por cento de desconto e utilize o cupom até março. 

É super convidativo, não é? 

Assim é possível garantir a fidelização do cliente e a possibilidade de um planejamento financeiro mais conciso nos próximos meses. 

Pense nos próximos meses com essas dicas infalíveis
  • Reinvente continuamente o seu salão de beleza;
  • Se mantenha presente; 
  • Não esqueça que manter o contato com os clientes é essencial;
  • Mantenha as redes sociais movimentadas com informações e dicas de beleza;
  • Revise e organize os custos variáveis e fixos do seu salão de beleza;
  • Organize o estoque;
  • Faça a revolução digital no seu negócio e tenha as vendas online como um novo canal;
  • Mostre o diferencial do seu negócio e o que leva os seus clientes a frequentá-lo. 

 

Pronto! Agora o seu salão de beleza está preparado para bombar e encantar não só nesta temporada de festas, mas pelos próximos tempos. 

Gostou das nossas dicas? Comente aqui embaixo ou nos mande uma mensagem 😊 Amamos poder conhecê-los mais de pertinho! 

Que não lhes faltem momentos únicos, esperança, saúde e amor. 

 

Com carinho,
Clorofitum. 

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