Olha, vamos te falar que o loiro platinado nunca deixou de ser tendência… Sempre se reinventa, traz um “tchã” para a pigmentação de cabelos claros e conquista milhares de corações por aí.
Se desde o Império Romano o loiro já era uma tendência, quem somos nós para negar essa tradição que amamos, né?
De apostas para estações do ano a símbolo de sensualidade na personalidade de Marilyn Monroe, e virando amor eterno de ícones musicais como Madonna e Beyoncé, este é o platinado.
É… Não é só a gente que acha esse visual super autêntico e bafônico.
Se você sempre quis ter cabelos platinados, mas tem medo, mergulhe com tuuudo neste post!
Ver essa foto no Instagram
Já sabe do que o seu loiro platinado precisa?
Pensou em descolorir? Bora para a preparação e manutenção da cor com a gente!
Teste de mecha para começar
É por aqui que a sua história com o platinado deve começar. Este procedimento simples, mas extremamente importante, é feito com uma mechinha do seu cabelo (normalmente da parte de nuca), para certificar se o seu cabelo vai aguentar o processo.
Tudo isso para diminuir ao máximo o risco de danificar as madeixas, claro!
É também nesta fase, da pré-descoloração, que você saberá se os seus fios estão preparados o suficiente ou se precisam de uns cuidados a mais antes de embarcar com tudo nesta aventura.
Relaxa que o seu cabeleireiro vai te ajudar!
Muito tratamento para manter esses fios vivos
Tudo certo com o teste de mecha? Se a resposta for sim, e você já for avançar para o processo de descoloração, aí vão dois recadinhos:
- O cabelo precisa de um pré-preparo;
- Após o processo, o cabelo precisa de atenção constante para recuperar o brilho e potência perdidos com a descoloração.
Ambos os passos levam em consideração um cronograma capilar seguido e pensado para o seu tipo de cabelo, e que atenda às necessidades do mais novo loiro platinado.
O pré-preparo restabelece os nutrientes, dá força, garante a hidratação e prepara muito bem os fios para receberem a química.
Após isso, os cuidados devem se manter constantes para não desestruturar a fibra do cabelo e para manter o brilho, as taxas nutricionais e a vitalidade lá em cima.
Ah! Além disso, produtos finalizadores, que garantem proteção contra agentes externos e aparelhos térmicos, também são indispensáveis. Como os fios já sofreram uma mudança brusca, todo cuidado é de extrema valia!
Ao final, teremos recuperação de água, de vitaminas e de proteína! 😊
Loiro platinado gosta de neutralizador
Para manter a cor esbranquiçada e não desbotar para uma pigmentação em tons roxos ou amarelados, dá-lhe produtos neutralizadores neles!
Os neutralizadores são de tonalidade roxa justamente para equilibrar o tom e manter o platinado por mais tempo. Além disso, trazem o glamour de uma fibra recuperada e o privilégio de fios tingidos, mas resistentes.
Ver essa foto no Instagram
Fuja dos erros comuns para manter este tom maravilhoso
Atenção, muita atenção! Os erros podem ser fatais :0
Mas não se preocupe, viu? Vamos te dar uma mãozinha!
Ver essa foto no Instagram
Passar por toda a transformação e teste de mecha em casa – Não faça isso com os seus fios! A expertise e experiência do profissional te assegurarão de um bom resultado e diminuirão as consequências negativas significativamente.
Não dar importância à reconstrução capilar – Cabelos que se submeteram a um processo químico muito intenso precisam reestruturar sua fibra capilar. A reestruturação deve vir acompanhada de nutrição e hidratação, ok?
Não utilizar produtos adequados – Os roxinhos devem estar no topo da prioridade. Eles que vão neutralizar e manter a cor. Além disso, após cada lavagem e hidratação, passe um produto finalizador para proteger os fios contra cada agente externo.
Usar aparelhos térmicos com frequência – Cabelos descoloridos, principalmente o loiro platinado, podem ficar extremamente sensíveis e frágeis após passar por todo o processo. Quanto mais pudermos protegê-los contra os efeitos negativos dos aparelhos térmicos, melhor!
Ver essa foto no Instagram
Não fazer umas visitinhas periódicas ao salão de beleza – Por mais que você esteja seguindo todas as recomendações e cuidando muito bem de cada fiozinho, nada como um bom cabeleireiro para dar uma revitalizada e para dar a palavra final: ‘e aí, meu cabelo está bem cuidado ou não?’.
Ter pressa para descolorir – Olha, vamos ser sinceros: por mais cuidado que o seu cabelo esteja, pode ser que ele não seja forte o suficiente para aguentar a descoloração total em uma só visita ao salão. A ação da água oxigenada e descolorante é forte! Respeite o tempo dos seus fios e vá com calma; sem ultrapassar limite algum.
Retocar mais do que necessário – Lembre-se sempre disto: cabelo descolorido precisa respirar. Retoque a raiz de 3 em 3 meses.
Lavar o cabelo diariamente – Inevitavelmente, os fios já ficam mais ressecados após qualquer processo químico. Quanto mais lavagens, menos oleosidade natural, menos tempo de hidratação no couro cabeludo e, por consequência, mais tendência à desidratação.
Depois de todo este papo, não tem medo nem caô que vai te impedir de realizar esse desejo bem expressivo do seu coração, né?
Se é isso que você quer, atente-se a tudo o que dissemos aqui e vai com tudo: o seu loiro platinado te espera ansiosamente!
Ah! Aproveita e já garante os seus produtinhos para mantê-los na cor escolhida e saudáveis! 😊
Leia também:
7 regras para manter e cuidar do cabelo loiro: demonstre amor a ele!
Cores de cabelo e visagismo: harmonizando os fios à sua imagem pessoal
Cabelo loiro, autoestima e cuidado: mantendo a saúde do fio
Cabelo loiro no verão: todos os cuidados que você precisa saber
Com carinho,
Clorofitum.