Modelador de cachos e os cuidados necessários

Os cabelos ondulados e cacheados permitem muitas variações ao finalizar. São várias as técnicas que podem ser empregadas, como a fitagem, o dedoliss ou técnicas que utilizam ferramentas de calor – como o difusor e o modelador de cachos.

As ferramentas de calor nem sempre são bem vistas por contribuírem com o ressecamento dos fios. Mas é bem verdade que, utilizar fontes calor (secadores, difusores, pranchas e modeladores de cachos) ao finalizar os cabelos é uma prática bem comum, principalmente nos salões de beleza.

Dá sim para incluir o modelador de cachos na rotina de cuidados!  Mas é necessário proteger as madeixas para evitar os danos.

Vamos falar um pouco mais sobre o modelador de cachos …

O modelador de cachos é um aparelho que utiliza o calor para fazer com que os cachos fiquem mais definidos ou para criar ondas em cabelos lisos ou ondulados. Ele traz uma maior facilidade ao modelar os cachos, mesmo quando não se tem muita habilidade. 

Existem diversos modeladores de cachos no mercado, e cada um deles pode trazer resultados diferentes. Quanto mais fino o cilindro do modelador e menor a mecha, maior é a definição dos cachos.

Escolhido o modelador a ser utilizado, vamos então aos cuidados necessários…

O primeiro deles é que será necessário utilizar um protetor térmico de qualidade visto que o calor excessivo danifica as madeixas. A Clorofitum oferece protetores térmicos potentes em suas diversas linhas de tratamento. Na Linha Zero Poo Cachos, o Ativador de cachos, ideal para a aplicação de técnicas Low Poo e No Poo, possui proteção térmica hidratante e nutritiva.

O segundo cuidado indispensável é que os cabelos estejam totalmente secos antes de iniciar a modelagem. Tanto o modelador quanto a prancha, devido a alta temperatura e contato direto com os fios, devem ser utilizados sempre nos cabelos secos, para não “fritar os cabelos”.

E por último, atente-se às instruções do fabricante quanto à temperatura a ser utilizada e quanto ao tempo que a mecha deve permanecer no modelador.

Agora que você já sabe os cuidados indispensáveis, prepare os fios para a modelagem:

1 – Lave os cabelos com o shampoo Clorofitum de sua preferência.

2 – Aplique a máscara de tratamento Zero Poo Cachos, deixe agir e enxágue.

3- Retire o excesso de água com auxílio de uma toalha.

4 – Aplique o ativador de cachos (ativação dos cachos e proteção térmica) para desembaraçar os fios, ativar os cachos e proteger.

5 – Seque os cabelos como auxílio de um secador.

6- Separe as mechas para a modelagem.

7 – E mãos à obra!

Com os cabelos lindamente modelados e tratados, um cauterizador capilar Clorofitum pode ser usado para dar o toque final, eliminando fiozinhos arrepiados após o procedimento.

Lembre-se que a melhor forma de garantir um cabelo sempre saudável é seguir um cronograma capilar específico para o seu tipo de cabelo.

You May Also Like

6 dicas poderosas para cuidar dos cabelos ressecados

Couro cabeludo: o que o deixa sensível (dolorido)?

Cabelos fitness e fortes 💪🏻😃

Choque de estímulo para o crescimento capilar

3 thoughts on “Modelador de cachos e os cuidados necessários”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *