Máscara de hidratação: escolhendo a que o seu cabelo merece

Todo mundo que tem uma noção básica acerca dos cuidados com o cabelo sabe que manter um cronograma de hidratação é essencial.

Acontece que cair em armadilhas se torna muito mais recorrente quando não nos informamos e buscamos por máscaras que realmente façam a diferença em nossos fios, tornando-os mais fortes, brilhosos e saudáveis.

Além disso, “o que eu espero com a hidratação?” e “do que o meu cabelo precisa?” devem ser perguntas recorrentes e bem pensadas antes de finalizar qualquer compra.

Feito isto, é só seguir para o caixa do estabelecimento ou apertar o “finalizar compra” do e-commerce e ser feliz! Neste post, separamos algumas dicas e informações essenciais. Acompanhe!

Hidratação como missão

Aposto que você já passou por alguns momentos que te desmotivaram: ou o produto que a sua amiga super amou não caiu bem nos seus fios ou você investiu uma grana alta em um kit que prometia inúmeras melhorias e não mostrou para que veio ao mundo (afinal, resultados positivos é o que queremos, né?! 😊).

Seja lá qual tenha sido a sua experiência, não se preocupe, porque infelizmente acontece.

E imagina só o que te convidamos a fazer mediante a esta situação ruim? Mudar de máscara de hidratação e buscar cada vez mais referências e informações para que as próximas compras sejam certeiras.

Assim, a experiência ruim muda por completo e passamos a hidratar as nossas madeixas não mais por obrigação, mas sabendo que temos uma missão importante a ser cumprida com o nosso visual.

Máscara Glicopower: uma “bomba de nutrientes” para os cabelos

Os componentes certos para as necessidades específicas 

Basicamente, as máscaras de hidratação são divididas para hidratar (reposição da água), nutrir (reposição de lipídios) e/ou reconstruir (reposição de proteínas estruturantes). O ponto de intersecção entre elas é que todas cumprem o papel de auxiliadoras no processo de manutenção da fibra capilar – trazendo vitalidade e força a cada fio.

Por exemplo, se o seu cabelo precisa de reposição de água, uma máscara para reconstrução não será eficaz, porque esta é a função das máscaras que hidratam, e assim por diante.

Os componentes, substâncias e vitaminas presentes em cada uma foram desenvolvidas para tipos diferentes de cabelos e para suprir necessidades específicas, ok? Lembre-se disto!

Escolhendo a máscara de hidratação ideal

Os tipos de cabelo variam de liso e ondulado, passando pelos cacheadões e chegando ao crespo que amamos. Cada um traz um universo todinho de particularidades: dependem de vitaminas e cuidados específicos para que se mantenham com saúde.

Dica Clorofitum: cabelos que tendem mais para o cacheado e crespo são naturalmente mais secos e precisam de uma hidratação mais potente e umectante. Já os cabelos mais lisos podem ser tratados com produtos mais leves e menos intensos.

Como identificar qual o tipo de cuidado que o meu cabelo precisa?

Quando o cabelo não passa pela análise de um profissional qualificado, para facilitar, há algumas características indicadoras do que os fios precisam:

  • Cabelos que embaraçam com facilidade, estão sem brilho e são naturais precisam de hidratação regular. Ao analisar os produtos, priorize os que contenham óleos naturais, proteína hidrolisada e minerais;
  • Cabelos com alta porosidade, frizz incontrolável e que passaram por colorações clareadoras precisam de nutrição. Ao analisar os produtos, priorize os que contenham óleos naturais e a finalidade de umectar;
  • Cabelos altamente quebradiços, sem brilho e que foram submetidos a processos químicos fortes, como descoloração e alisamento, precisam de reconstrução. Ao analisar os produtos, priorize os que contenham proteínas.
A máscara da linha Ouro 24k devolve força e brilho aos cabelos

Dicas para uma hidratação eficaz

Depois de fazer toda a análise e chegar ao produto que encaixa direitinho ao tipo dos seus fios e às necessidades aparentes do seu cabelo, vamos às dicas:

  • Antes de aplicar a máscara, lave muito bem o cabelo e o couro cabeludo. Utilizar um shampoo antirresíduos na primeira lavagem é essencial para abrir as escamas para o creme penetrar melhor;
  • Enxágue muito bem com água fria;
  • Agora que estamos quase na hora de aplicar o produto, retire muito bem o excesso de água dos fios para que o creme possa diluir melhor e apresentar eficácia;
  • Pegue mecha por mecha e aplique o creme desde a raiz (o couro cabeludo também precisa ficar forte);
  • Aproveite para ir desembaraçando aos poucos;
  • Deixe o produto agir conforme instruções contidas na embalagem;
  • Enxágue muito bem com água fria.

Feito isso, seja feliz com os seus fios brilhosos e cheios de vida!

Cabelo com hidratação tem mais movimento, menos frizz, mais água, mais brilho e uma aparência invejável. Sabe aqueles cabelos esvoaçantes, cheirosos e que respiram vida que vemos em capa de revista? Pois é, é disso que estamos falando!

Confira aqui as nossas linhas de tratamento desenvolvidas para cada necessidade e tipo de cabelo.

 

Com carinho,

Clorofitum.

You May Also Like

6 dicas poderosas para cuidar dos cabelos ressecados

Couro cabeludo: o que o deixa sensível (dolorido)?

Cabelos fitness e fortes 💪🏻😃

Choque de estímulo para o crescimento capilar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *