Hidratação cutânea: pele uniforme e longe do envelhecimento precoce

A pele age como uma barreira de proteção para todo o corpo. Uma pele hidratada tem maior capacidade de proteção contra as as agressões externas do dia a dia, que podem facilmente levar a problemas como o ressecamento e a dermatite.

A melanina é o pigmento responsável pela coloração da pele, para que ela seja produzida é fundamental a existência de água, por isso uma pele hidratada garante uma cor mais viçosa e com aspecto uniforme. 

Além disso, a hidratação da pele contribui para a manutenção do colágeno e da elastina, logo, uma pele hidratada previne o envelhecimento precoce.

Fique então atento aos sinais de desidratação da pele:

1 – Pele esbranquiçada – o aspecto esbranquiçado fica ainda mais evidente ao coçar e indica que a hidratação precisa ser intensificada.

2 – Mãos e cotovelos secos – a secura na mão é bem evidente, pois incomoda aquela sensação de que a mão é de ‘papel”. Essas regiões tendem a ressecar mais e precisam ser constantemente hidratadas para evitar o envelhecimento precoce.

3 – Rugas e linhas de expressão ficam mais evidentes – principalmente nas áreas próximas do olho e pescoço, neste caso vale apostar em hidratantes com fator rejuvenescedor (anti-idade).

4 – Falta de brilho – a pele fica opaca e sem vida.

Se neste verão, você sente que sua pele está mais oleosa e seus poros dilatados, isso não significa que a pele não precisa de hidratação, tem um artigo que trata deste assunto e você precisa ler e ficar por dentro.

Clique aqui e confira!

Lembre-se, cuidar da sua pele é cuidar da sua saúde!

Até o próximo post!

You May Also Like

6 dicas poderosas para cuidar dos cabelos ressecados

Couro cabeludo: o que o deixa sensível (dolorido)?

Queda de cabelo: quando optar pelo transplante capilar

Cabelos fitness e fortes 💪🏻😃

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *