Frizz em dias chuvosos

Ainda nem começou a chover e os seus cabelos já estão arrepiados? Isso realmente acontece, o excesso de umidade do ar pode causar a abertura das cutículas capilares resultando num agravamento do frizz. 

Saiba ainda que, cabelos ressecados e porosos sofrem muito mais com o frizz nos dias chuvosos, pois absorvem com maior facilidade a umidade do ar. Por isso, para controle do frizz é importante seguir um cronograma de cuidados que garanta hidratação, nutrição e reconstrução.

Se o cronograma capilar está em dia, parabéns! Você já deu o primeiro passo para combater o frizz, além de garantir a saúde e vitalidade de seus fios. 

Mas ainda precisamos de cuidados especiais para os dias chuvosos …

Cuidados necessários em dias chuvosos:

Viu que o dia vai ser úmido? Ao lavar os cabelos utilize uma máscara condicionadora acidificante que irá fechar as cutículas e reduzir o frizz e escolha a água fria no enxágue que também contribuirá para a selagem capilar.

Os finalizadores sem enxágue (leave-in) também ajudam a manter as cutículas fechadas, assim como os cauterizadores capilares.

A Clorofitum oferece em seu portfólio vários finalizadores sem enxágue, mas quando o assunto é proteger os cabelos nos dias de chuva, se destaca o finalizador capilar Bem Lisinho que possui poderosa ação antiumidade (efeito guarda-chuva). 

Já escovou o cabelo em dias úmidos e viu o efeito da escova indo embora num piscar de olhos? O Bem Lisinho é indicado também antes da escovação, primeiramente por ter proteção térmica (irá proteger os fios dos danos provocados pelo calor excessivo do secador) e segundo para garantir a durabilidade da escova como seu efeito guarda-chuva.

Dica:

Adotar o uso de fronha de cetim ajuda a reduzir o frizz e evita danos que podem ser causados à fibra capilar pelo excesso de fricção.

Quer saber mais sobre frizz e outras formas de cuidados?

Continue no nosso blog e leia CABELOS FINOS E COM MUITO FRIZZ. O QUE FAZER?

You May Also Like

6 dicas poderosas para cuidar dos cabelos ressecados

Couro cabeludo: o que o deixa sensível (dolorido)?

Cabelos fitness e fortes 💪🏻😃

Choque de estímulo para o crescimento capilar

1 thought on “Frizz em dias chuvosos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *