Cabelos finos e com muito frizz. O que fazer?

O que causa a perda da massa capilar, fios quebradiços, com frizz e sem brilho?

O seu cabelo diz muito sobre você. Ele compõe o seu estilo, sua personalidade. E você provavelmente quer um cabelo com caimento bonito e aquele brilho que exprime o cuidado. Este desejo independe da curvatura, ou seja, permeia lisos, ondulados, cacheados e crespos.

Nas agressões diárias – sol, calor do secador ou prancha, aquele vento pilotando uma moto, o suor excessivo nos fios ao realizar uma atividade física, praia, piscina, procedimentos químicos – a estrutura dos fios acabam sendo afetadas, e os cabelos perdem massa capilar, ficando finos, menos encorpados e sem vida.

Essas agressões fazem com que as escamas capilares, cutícula superficial protetora dos fios, fiquem mais abertas, expondo o interior dos fios – córtex e medula. A exposição resulta na diminuição da resistência do fio que acaba ficando quebradiço, sem caimento e com muito frizz.

O que o cabelo precisa para voltar a ter um aspecto saudável?

Quando o problema aparece é preciso pausar o processo de quebra e atuar no fortalecimento dos fios devolvendo a eles a massa capilar perdida. Para isso é preciso fazer a reposição de ingredientes que compõem os fios.

A estrutura principal do fio, cerca de 90%, é composta por carbono, oxigênio, hidrogênio e nitrogênio que combinados formam os aminoácidos responsáveis pela produção de queratina, por isso é tão importante a reposição da queratina para manutenção da saúde dos cabelos.  

Como fazer a reposição de queratina?

A quantidade ideal de queratina a ser oferecida aos fios e a frequência com que deve ser feita a sua reposição é uma preocupação de muitas, visto que o excesso de queratina também é prejudicial, pois pode tornar os fios mais rígidos resultando em ainda mais quebra.

Mas não se preocupe, na busca por uma solução eficaz, a Clorofitum desenvolveu uma linha de produtos específica para garantir a reposição de queratina na quantidade ideal considerando as particularidades de cada cabelo.

Mas como isso é possível?

A linha traz um tratamento completo que além de tratar a quebra evita que os fios sofram com as agressões diárias, criando uma verdadeira barreira protetora.

A Queratina Anti-Quebra é um produto inovador que faz parte da linha, onde a queratina é depositada nos fios e permanece na superfície capilar em uma matriz 3D e só é liberada para a fibra na quantidade e no tempo em que ela precisa, ou seja, de forma inteligente e gradativa. A Anti-Quebra forma um filme protetor que facilita a reparação total, devolve a hidratação natural, protege a fibra das agressões externas e melhora as propriedades elásticas do cabelo.

Inclua a linha Keraceutic no seu cronograma capilar, na etapa de reconstrução, e diga adeus aos fios finos, quebradiços e sem vida! 

You May Also Like

6 dicas poderosas para cuidar dos cabelos ressecados

Couro cabeludo: o que o deixa sensível (dolorido)?

Cabelos fitness e fortes 💪🏻😃

Choque de estímulo para o crescimento capilar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *