FAQ dos cabelos loiros o que toda loira precisa saber

No antigo Império Romano já tinham registros de pessoas que pintavam seus cabelos de loiro. Com o tempo, essa prática foi crescendo e ganhando tantos adeptos que inúmeras novas técnicas e formulações surgiram para que os cabelos loiros pudessem trazer mais autoestima, saúde capilar e renovação do visual para quem se aventurasse por eles.

Ainda que estejamos falando de uma técnica milenar, não sai de moda e ainda é um dos assuntos que mais desperta dúvidas, receios e curiosidades no ramo da beleza.

Com tanta novidade disponível e variedade de produtos no mercado, é normal que dúvidas surjam ao longo da jornada de manter os fios loiros com saúde, aparência natural e com toda a malemolência que você merece.

Prepara-se para sair deste artigo com as dúvidas zeradas! 😊

 

  1. Como posso evitar o tom esverdeado?

Os grandes culpados por esverdear cabelos loiros são o sulfato de cobre, presente no tratamento da água da piscina, e os raios ultravioletas do sol.

Há duas maneiras de reverter a situação:

  • Evitando o problema mantendo os fios hidratados, tomando uma ducha de água doce assim que sair da piscina e lavando o cabelo com shampoo antirresíduo após o banho de piscina;
  • Revertendo o problema utilizando produtos roxos, cuja principal função é equilibrar o tom dos fios e devolver a cor principal.

 

  1. Não cheguei ao tom que queria. E agora?

Esta é uma das dúvidas mais frequentes. Principalmente se o seu tom natural for escuro, a probabilidade de não alcançar o loiro pretendido logo de primeira é grande.

Neste caso, será necessário passar por outras sessões. Mas, olha, aí vai um puxão de orelha: o cabelo precisa de um descanso entre uma sessão e outra. Por isso, dê o intervalo que seus fios exigem e vai investindo em processos de reconstrução.

 

  1. Quais produtos não podem faltar para cabelos loiros?

Após a descolorização, o loiro precisa receber uma bomba de aminoácidos para se recuperar do procedimento químico e se manter saudável, e de produtos que sejam aliados da sua tonalidade. Por isto, nosso maior conselho é:

  • Invista na Glicopower Mask, máscara de tratamento que vai reconstruir sua fibra capilar;
  • Invista na Miracle Platinum, produzida especialmente para manter a tonalidade e boa aparência de cabelos descoloridos.

 

  1. Qual tom de loiro escolher?

Esta é uma pergunta suuuuper pessoal porque as tonalidades que mais combinam com cada um passam por um estudo minucioso de personalidade, traços físicos e emocionais chamado Visagismo.

Recomendamos que procure um profissional para te orientar melhor e chegar ao tom que mais tem a ver com você.

 

  1. O que devo evitar?

Com toda a certeza, o contato com o excesso de calor é um grande inimigo dos cabelos loiros. Para evitar que raios ultravioletas e aparelhos térmicos façam estragos, blinde os fios com leave-ins com fator de proteção solar e mantenha os aparelhos em até 180°.

 

  1. Qual a principal orientação para quem tem cabelos loiros?

Redobrar a atenção e os cuidados! Cabelos descoloridos são muito vulneráveis porque têm as cutículas da fibra capilar abertas. Para torná-los mais seguros, é preciso promover a manutenção da saúde capilar de forma constante.

Invista em um cronograma capilar com foco em reconstrução e blinde os fios com finalizadores potentes após cada lavagem.

 

  1. Tem alguma etapa que antecede a descoloração ou é só chegar e pintar?

Não! Não é só chegar e pintar. Antes de qualquer procedimento invasivo, como a química, vem (ou deveria vir) toda uma preparação.

Cerca de um mês antes do grande dia, comece a preparar os fios com um cronograma capilar com foco em nutrição e hidratação, para repor nutrientes e vitaminas que estejam em falta.

 

  1. Como corrigir tonalidades que deram errado?

As famosas manchas que podem ficar após uma descoloração acabam com qualquer autoestima, né? Para uma correção satisfatória, o ideal é pedir socorro para um cabeleireiro de sua confiança.

Ele terá os recursos, ferramentas e o conhecimento para reverter a situação sem trazer danos aos fios.

 

  1. Progressiva vem antes ou depois da descoloração?

Em casos em que é necessário passar por dois procedimentos químicos, antes de tudo precisamos reforçar que os cuidados devem ser maaaaais que redobrados!

Agora vamos à resposta: a progressiva deve vir antes da descoloração porque ela possui substâncias que podem desbotar a nova cor dos seus fios.

 

  1. Como saber se meu cabelo está forte o suficiente para descolorir?

O antigo e famoso teste de mecha funciona muito bem, obrigado.

Se você já está preparando seu cabelo com um bom cronograma capilar, mas ainda tem dúvidas se ele realmente vai aguentar a descoloração, pegue uma mechinha da região da nuca, aplique o produto e observe como ele reagirá nos próximas dias.

Se sua estrutura e elasticidade não se alterarem, significa que ele está sendo bem preparado.

 

Teste de mecha – Imagem: @beautystudiomp
  1. Todo mundo pode descolorir o cabelo?

Se o seu cabelo já passou pelo teste de mecha e você tem o preparado com um cronograma capilar sem preguiça, a resposta é sim!

Mas, também é verdade que em alguns casos, como cabelos crespos e cacheados, os fios precisam de um cuidado ainda maior. Como são cabelos naturalmente mais ressecados, todo cuidado é pouco.

 

No fritar dos ovos, as dicas principais são: utilize neutralizadores de tons, tenha um cronograma capilar caprichado e jamais se esqueça que proteção é a base de fios saudáveis.

Conseguimos tirar suas dúvidas sobre cabelos loiros? Nos chame no WhatsApp ou acesse a nossa loja virtual para já garantir seus aliados nessa trajetória! 😊

 

Com carinho,

Clorofitum.

You May Also Like

6 dicas poderosas para cuidar dos cabelos ressecados

Couro cabeludo: o que o deixa sensível (dolorido)?

Cabelos fitness e fortes 💪🏻😃

Choque de estímulo para o crescimento capilar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *