Dicas incríveis para cuidar dos cabelos no inverno

O inverno pode ser agressivo com todos os tipos de cabelos. Isso porque, assim como nossa pele, os cabelos também estão propensos à desidratação devido à baixa umidade do ar e às condições climáticas adversas.  É necessário uma atenção especial também com o couro cabeludo, sua desidratação pode contribuir para a queda e deixar os fios opacos e sem vida. Os cabelos oleosos ainda contam com mais um agravante, geralmente nesta época são mais constantes o banho mais quente e o uso do secador (que é uma fonte excessiva de calor), ambos contribuem para o aumento da oleosidade capilar.

Vamos então a algumas dicas de cuidados com os cabelos para essa estação: 

1- Escolha o shampoo ideal: para cabelos não oleosos, deve-se utilizar shampoos mais hidratantes que irão atuar também na hidratação do couro cabeludo. Já cabelos oleosos devem usar um shampoo que controle o excesso de oleosidade mas sem ser agressivo ao couro cabeludo.

2 – Condicione o cabelo regularmente: Utilize uma máscara hidratante para condicionar os fios após a lavagem. Mesmo cabelos oleosos sofrem com o ressecamento dos fios do comprimento para as pontas (é quando o cabelo está oleoso na raiz mais parece ressecado nas pontas), neste caso use a máscara hidratante do comprimento para a raiz (não aplique na raiz e próximo a ela). Condicionar os fios é essencial para   repor a umidade natural do cabelo.

3 – Realize uma etapa de hidratação mais intensa: Inclua no seu cronograma capilar a etapa de hidratação pelo menos uma vez por semana, aplicando a sua máscara hidratante Clorofitum nos cabelos, deixando agir por 15 minutos envolvidos por uma touca. 

4 – Evite lavar o cabelo com água muito quente: Para muitos essa é uma missão árdua nesta época onde o banho quentinho é tão desejado. Mas pense bem: a água quente pode ressecar o cabelo e aumentar a produção de óleo no couro cabeludo, piorando a oleosidade. Se não quer encarar a água fria, busque optar pela água morna ao lavar o cabelo, mas fuja da água quente. 

5 – Atenção com fontes excessivas de calor: Evite o uso excessivo de ferramentas de calor como secador e pranchas. E sempre que for utilizar lembre-se de proteger os fios com um protetor térmico de qualidade para minimizar os danos.

6 – Busque uma alimentação saudável e beba bastante água: uma alimentação rica em nutrientes é essencial para a saúde dos cabelos. Consuma alimentos ricos em ômega-3, vitaminas, zinco e proteínas para fortalecer e nutrir o cabelo de dentro para fora. E beba bastante água, no frio muitos tendem a tomar pouca água, lembre-se que a desidratação afeta todo o corpo, o que inclui os cabelos.

Siga estas dicas e os seus cabelos vão arrasar neste inverno! 😉

Leia também: DETOX CAPILAR: INDICADO PARA TODOS OS TIPOS DE CABELO

You May Also Like

6 dicas poderosas para cuidar dos cabelos ressecados

Couro cabeludo: o que o deixa sensível (dolorido)?

Cabelos fitness e fortes 💪🏻😃

Choque de estímulo para o crescimento capilar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *