Destinos terapêuticos para desvendar em Minas Gerais

Minas Gerais é conhecida por suas atrações naturais. Bacia das águas, abriga cachoeiras exuberantes e muitas fontes de águas termais.

As águas termais advém de fontes subterrâneas naturalmente aquecidas pela geotermia e ricas em minerais. Turistas que buscam relaxamento, bem-estar, cura de enfermidades e melhoria da pele optam por desvendar os “destinos terapêuticos de Minas”. 

Estas riquezas, podem ser encontradas em várias cidades mineiras, dentre elas: São Lourenço, Caxambu, Cambuquira, Araxá, Buenópolis, Poços de Caldas, Lambari, Monte Sião, Montezuma e Passa Quatro. Daqui a pouco, falo pra você sobre estes pontos turísticos …

Mas mesmo não visitando estes pontos turísticos, ainda sim é possível se beneficiar das propriedades terapêuticas das águas termais. E vou te contar como …

A Clorofitum Cosméticos desenvolveu as Águas Termais Fonte da Juventude, um produto onde as propriedades terapêuticas das águas termais foi associada ao poder de regeneração/reparação dos extratos das Plantas da Ressurreição para hidratar, recuperar e tratar a pele e ainda os cabelos. 

Você pode usar e abusar das Águas Termais Fonte da Juventude enquanto se programa para conhecer as cidades das águas. Saiba um pouco mais sobre algumas delas:

São Lourenço

Cidade do interior de Minas ideal para quem busca tranquilidade e relaxamento em meio a natureza.

O Parque das Águas é uma das principais atrações da cidade com 9 fontes de águas termais. Outra atração da cidade é o passeio de Maria Fumaça.

Caxambu

Nesta pequena cidade, descobriu-se as primeiras fontes termais, por volta de 1810, mas o poder curativo foi reconhecido mais de meio século depois.

O Parque das Águas Doutor Lisandro Carneiro Guimarães é a principal atração com 12 fontes termais, concentrando o maior complexo hidrotermal do mundo.

Outra atração do parque é o teleférico que leva o visitante até o cume do Morro de Caxambu MG.

Cambuquira

Um ótimo lugar para fugir do estresse, Cambuquira abriga a melhor água termal das Américas, segundo a revista Vip Exame. 

Outra atração da região é o Pico do Piripau, onde a vista da Serra da Mantiqueira é incrível e é comum a prática de voo livre.   

Araxá

Conhecida como o maior berço de águas sulfurosas e radioativas do país, usada para fins medicinais.

No centro da cidade, alguns casarões preservam sua história, um deles abriga o Museu da Dona Beja com mobília  do século 19. 

Buenópolis

O Distrito de Curimataí abriga o Parque das Águas Quentes.  A região é conhecida como Grandes Sertões, de Guimarães Rosa, que em uma visita se apaixonou pela exuberância da fauna e flora.

Poços de Caldas

Em Minas Gerais, Poços de Caldas é um dos destinos preferidos dos turistas. Suas águas termais sulfurosas são procuradas desde o século XIX para banhos de imersão, nebulização e ingestão, para quem busca melhoria da saúde e cura de enfermidades.

E você? Já conhece alguma dessas cidades e o poder das águas termais? Conheça e aproveite a visita para se deliciar com a culinária local, tomar aquele cafezim, comer um pão de queijo e um doce de leite mineiro.

You May Also Like

12 curiosidades sobre Minas Gerais que você nem imagina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *