Estação Primavera: preparação e cuidados com o cabelo para um desembarque seguro

O que mais te faz lembrar da primavera? Passarinhos, flores, sol, cores, casais românticos? Também conseguimos imaginar claramente espaços de lazer, como parques, mais cheios, crianças brincando por aí e sorvete ao pé da árvore.

O novo cenário também nos comunica que é preciso adaptar os cuidados com o cabelo à estação mais florida do ano.

E sabe o melhor de tudo isso? Temos vários passageiros que desembarcarão na mesma estação que nós, com dicas e recomendações infalíveis para que a saúde e a vitalidade dos nossos fios combinem e se encaixem às mudanças.

Acompanhe a conversa com a gente!

 

Próxima estação: Primavera

Atenção, tripulantes! Acomodem-se e apertem os cintos! Precisamos nos preparar para o desembarque seguro na estação Primavera!

Este ano, já passamos pelo verão, outono e inverno, e em cada uma dessas paradas foi preciso adaptações e cuidados específicos, certo?

Os últimos três meses que se passaram foram marcados pelo inverno: tempo seco, temperaturas mais baixas e menor incidência dos raios ultravioleta. Já tínhamos até nos acostumados a cuidar do cabelo diante a todos esses fatores, né?

Agora, mantenham a atenção, passageiros! Estamos cada vez mais próximos do destino final!

A primavera é marcada por temperaturas amenas, tempo mais úmido, maior incidência do sol e modificação da paisagem com inúmeras flores desabrochando.

Na verdade, ela é uma estação “meio-termo”, que não é tão fria e seca quanto o inverno, e nem tão quente e úmida quanto o verão. Podemos até considerar que, em termos de cuidados com o cabelo, é como se a natureza nos desse um tempo para adaptarmos os hábitos entre os extremos.

Portanto, temos tempo para preparar e cuidar dos fios para que não sofram com as mudanças climáticas e impactos negativos de cada estação.

 

Cabelo: cuidados para o desembarque seguro

Diferente do inverno, agora passamos a tomar banhos mais frios (o que é ótimo). Em contrapartida, na primavera o sol aparece de maneira mais intensa (o que exige maior proteção aos fios para que não fiquem ressecados).

Além disso, com temperaturas mais altas, piscinas e praias voltam a fazer parte do nosso cenário. Por consequência, o cloro e o sal da água também.

 

Cuidados em dias de piscina e mar

Quem não gosta de aproveitar a temperatura agradável para curtir uma piscininha ou arriscar uns mergulhos na praia?

Amamos e super recomendamos!

Só que tem um porém: precisamos cuidar dos fios para dias que serão expostos ao cloro e ao sal da água, ok?

Use produtos finalizadores para proteção durante todo o dia, e que vão te ajudar na reconstrução capilar.  Dá só uma espiadinha na nossa Linha Keraceutic, a sua aliada neste processo. 

 

Proteção contra a maior incidência do sol

Produtos finalizadores com proteção térmica serão mais do que necessários no cotidiano contra os raios ultravioleta que estarão muito mais em evidência agora.

Ah! Utilize-os também antes da chapinha e do secador, ok?

 

Vitaminas e nutrientes não podem faltar

Sabia que os efeitos de todos os cuidados que tomamos e dos produtos certos que utilizamos podem ser potencializados se o nosso corpo também estiver bem?

Claro que produtos para cabelos com carência de vitaminas, que proporcionam nutrição e equilíbrio da elasticidade dos fios emborrachados, desnutridos e desidratados, são tuuudo o que os nossos fios merecem!

Entretanto, investir em uma alimentação rica, balanceada e que prioriza a água mineral também ajuda na vitalidade das madeixas e do nosso corpo, ok?

Guarde esta informação preciosa com você: para que tudo funcione direitinho, precisamos estar bem por inteiro!

 

Todo mundo precisa de férias

É isso mesmo: todo mundo precisa de férias e de descanso! Até mesmo o secador e a chapinha!

Olha, sabemos que durante o inverno, o frio é tanto que tudo o que queremos é cabelos secos o quanto antes. Na primavera, já que a temperatura é mais quentinha, podemos reduzir o uso desses equipamentos e proporcionar um descanso maior de altas temperaturas aos fios.

O que acha desse desafio? Vamos tentar? A recompensa é mais saúde às madeixas 😊 

 

Hidratação, hidratação e mais hidratação

Gostamos sempre de ressaltar que os produtos de tratamento são os grandes aliados dos nossos fios! Além da proteção contra agentes externos e mudanças hormonais, eles mantêm o cabelo com vida e repõem vitaminas e elasticidade.

A análise constante das mechas é muito importante para sabermos em qual fase o cabelo se encontra. Assim, a escolha do produto ideal será ainda mais assertiva.

No momento, o seu cabelo está precisando de nutrição, hidratação ou reconstrução? Te ajudamos a escolher sem medo. Clique aqui.

 

Flores combinam com cores 

Junto com os novos cenários da primavera, as tendências para as cores dos cabelos acompanham os tons floridos e vivos: caramelo, loiro claríssimo, californiana e mechas acobreadas são algumas das mais procuradas pelas mulheres que estão se preparando para a nova estação.

Mas antes da escolha se concretizar, o visagismo é super analisado e levado em consideração. Principalmente porque ele influencia em seus traços, personalidade e beleza única. 

E tudo isso para que o novo tom combine com o seu rosto e com a sua maneira de levar a vida. Demais, né? 😊 

Olha que caminho gostoso percorremos até aqui. Agora estamos munidos de informações, tendências e recomendações.

Já estamos prontos para o desembarque, passageiros! Assim que pararmos, basta virar a chavinha, sair do trem e brilhar por aí com esses cabelos cheios de vida na Primavera 🙂

Que tal deixar o seu comentário abaixo? Queremos saber se a sua descida será segura!

 

Com carinho,

Clorofitum.

You May Also Like

6 dicas poderosas para cuidar dos cabelos ressecados

Couro cabeludo: o que o deixa sensível (dolorido)?

Cabelos fitness e fortes 💪🏻😃

Choque de estímulo para o crescimento capilar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *