Crescimento Capilar: descubra o segredo!

A taxa de crescimento capilar varia de pessoa para pessoa. E para quem curte um cabelo comprido, esperar é um longo processo. Isso porque em condições normais o cabelo cresce de 1 a 1,2cm por mês. Mas se a saúde do couro cabeludo não estiver ok essa taxa pode ser bem menor.

Além da taxa de crescimento, devemos levar também em consideração o ciclo de vida dos fios que varia de 2 a 7 anos. Ou seja, se não for arrancado por alguma fatalidade ou força bruta, o fio de cabelo naturalmente irá cair após completar o seu ciclo e um novo fio irá surgir. Neste caso, a genética influencia no período de crescimento, assim como a saúde do couro cabeludo.

Imaginemos uma pessoa cuja taxa de crescimento do seu cabelo seja de 1cm por mês e que o ciclo de vida dos seus fios seja de 2 anos (24 meses). Logo, 1cm multiplicado por 24 meses, resultará em 24cm, ou seja, esse será o comprimento máximo do cabelo considerando que não foi feito nem um corte durante este período. Você com certeza já ouviu alguém reclamar que seus cabelos não crescem muito mais que a altura dos ombros. Essa pessoa pode se enquadrar neste caso, onde tanto a taxa de crescimento quanto o tempo do ciclo de vida é baixo.

Portanto, para se ter um cabelão precisamos de uma boa taxa de crescimento mensal e maximização do tempo do ciclo de vida. Será que é possível?

É possível contribuir com a genética para se ter um cabelão, uma forma é fortalecer os fios e nutrir o couro cabeludo para evitar a queda precoce.

A linha Help Pró-crescimento conta com Raiz Forte, 7 Ervas (Arnica, Alecrim, Camomila, Castanha da Índia, Confrei, Jaborandi e Quina) e Menta Piperita. Estes ativos agem sinergicamente para descongestionar, suavizar, fixar as proteínas, estimular a produção de novas células (citoestimulante), hidratar, proteger e nutrir os tecidos (couro cabeludo), fortalecendo os fios e estimulando o crescimento.

Uma curiosidade… a Raiz Forte é uma planta nativa do norte da Europa, sendo cultivada e utilizada com intuitos medicinais desde a antiguidade. Muito rica em vitamina C, contém também potássio, cálcio, magnésio, fósforo e outros minerais e óleos. No tratamento da alopecia, sua principal ação, na aplicação tópica, é provocar dilatação dos vasos capilares, o que aumenta a circulação, agindo como um perfeito tônico antiqueda.

Um outro grande aliado que vai dar um UP na taxa de crescimento é o Tônico Pro, da linha Socorro, de uso diário. Ele atua diretamente no bulbo capilar acelerando a taxa de crescimento e prolongando sua fase, além de contribuir para a saúde do couro cabeludo de modo geral, mantendo-o hidratado e nutrido.

O segredo acaba de ser revelado e agora o cabelão é um projeto totalmente viável!

You May Also Like

6 dicas poderosas para cuidar dos cabelos ressecados

Couro cabeludo: o que o deixa sensível (dolorido)?

Cabelos fitness e fortes 💪🏻😃

Choque de estímulo para o crescimento capilar

3 thoughts on “Crescimento Capilar: descubra o segredo!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *