Cores de cabelo: saiba como voltar à tonalidade natural dos fios

Quando falamos em cabelos, jamais podemos deixar a identidade de lado. É verdade que os nossos fios transmitem uma mensagem sobre nós e nos remete a toda uma história de mudanças, adaptações e cuidados.

As cores de cabelo, então, podem transmitir uma série de informações subliminares a quem vê as madeixas coloridas: sentimentos, estilos, estações e até fases da vida.

Mas vira e mexe nos deparamos com dúvidas sobre a possibilidade de voltar à cor natural do cabelo (que também tem uma cor de arrasar). E tudo bem, tá? É super normal não nos enxergarmos mais em uma determinada tonalidade.

Neste artigo, falaremos sobre todos os cuidados e etapas para ter a cor dos seus fios de volta 😊 

 

Pintei, me arrependi e está tudo bem

Olha, às vezes passamos por algumas situações e não nos atentamos à quantidade de pessoas que estão no mesmo barquinho que nós, né?

Quem nunca quis dar uma renovada no visual, fez algumas luzes para dar aquela vitalidade e gostou tanto do resultado que passou a frequentar mais vezes o salão de beleza para deixar a nova cor ainda mais aparente?

Isto acontece com muita frequência! E o fazemos porque, naquele momento, a cor faz sentido para nós.

Contudo, também é fato que podemos nos arrepender ou enjoar da nova cor.

E está tudo bem, afinal, como já conversamos sobre as técnicas do Visagismo, sabemos que os nossos fios devem ter a nossa cara, transmitir o nosso estilo de vida e harmonizar às nossas características físicas.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Clorofitum Cosméticos Oficial (@clorofitumcosmeticos) em

Voltando à naturalidade

Os motivos para se voltar à tonalidade natural do cabelo são inúmeros e super diversos: cansaço de depender da coloração, mudança de estação, de estilo e de humor; novas etapas da vida, mudanças na rotina, preservação da saúde do cabelo ou simplesmente correção de processos que não deram certo.

Seja lá qual for o motivo, o resultado esperado é o mesmo: voltar à cor natural com muita saúde e, claro, beleza.

Para isso, uma rotina de cuidados será essencial para que o seu cabelo se mantenha forte e vá crescendo com aquela cor natural que você ama!

Não se preocupe, porque os caminhos são simples (mas precisam ser seguidos direitinho 😊). 

Vamos nessa?

 

Como deixar as cores de cabelo de lado

quatro opções de caminhos para retomar à naturalidade e um ponto de intersecção em comum entre eles:

Caminho 1

Deixar o cabelo ir crescendo e ir aplicando um tonalizante que se assemelhe à sua cor natural. O lado benéfico deste produto é que ele não penetra na fibra capilar e, por consequência, altera a cor agindo somente na superfície dos fios (o que é ótimo para não potencializar o poder destrutivo da química).

Observação: este caminho só é eficaz para aqueles que precisam escurecer o cabelo.

Caminho 2

Cuidando muito bem do seu cabelo, ele vai crescer a um ritmo acelerado. Com o tempo, a parte colorida vai se aproximando das pontas até que sumam totalmente.

Para isto, ele vai precisar muito da sua ajuda para que se mantenha forte e supra suas necessidades para o crescimento. 

A máscara de tratamento da Linha Ouro 24k é a queridinha para nutrir, hidratar, dar força e brilho a cada fio. Clique aqui para conhecê-la melhor 😊 
Caminho 3

Se a diferença das cores entre a raiz e o comprimento for um incômodo muito grande para você e for inviável disfarçar com penteados, pode investir em uma coloração que se assemelhe à tonalidade dos seus fios. 

Antes disso, para que você identifique a cor real do seu cabelo, aguarde pelo menos 3 centímetros de crescimento da raiz e faça uma avaliação profissional dos fios para se certificar de que eles estão fortes o suficiente, ok?

Caminho 4

Por este caminho, optam aqueles que querem dar uma revitalizada no visu com um corte autêntico. Assim, além de toda a renovação proporcionada, a parte colorida irá sair mais rapidamente. 

Ah! E se bater uma insegurança, não precisa cortar de uma vez só! Basta estabelecer uma frequência e ir cortando aos pouquinhos. 

Observação: este é o caminho mais rápido para quem pretende dar adeus de uma vez à parte colorida.

Entretanto, temos um ponto de intersecção muito importante que une todos os caminhos: tratamento dos fios. Seja qual for a opção escolhida, a hidratação é essencial. 

Como as madeixas passaram por uma transformação química intensa, devem ser constantemente cuidadas e tratadas para que sempre estejam vivas! Com o tratamento, os objetivos devem girar em torno da prevenção e combate à desnutrição, atenção ao couro cabeludo, controle das possíveis consequências negativas da química utilizada e diminuição da incidência de agressões externas, como a radiação solar.   

Desse jeito, não tem como não dar bom! 😊  

Mas atenção! Os produtos utilizados devem ter sido desenvolvidos para cabelos tingidos, porque eles reconhecem as necessidades e limites de madeixas coloridas, ok?

 

Dicas Clorofitum

Durante este período de retomada das cores de cabelo desejadas, temos algumas dicas muito importantes para que a saúde capilar jamais seja colocada em risco: 

  • Esqueça dos banhos quentes; 
  • Equipamentos térmicos, como chapinha e secador, devem ser utilizados apenas em casos extremos;
  • Devido ao cloro, a piscina é uma grande vilã dos cabelos com coloração;
  • Muito, muito, muito cuidado com o acúmulo de agentes químicos no cabelo (dependendo da fase atual, pode ser que ele não aguente);
  • A hidratação sempre será a sua melhor amiga!
  • Utilize produtos desenvolvidos para as necessidades específicas do seu cabelo. 

 

A Linha Help! Color foi pensada para deixar essa transição mais segura, saudável e certeira! Isto porque ela irá proteger, cuidar e realçar a cor natural que você deseja. 

Aprenda aqui como utilizar corretamente a Linha Help! Color e seja feliz! 

 

 

No mais, gostaríamos de salientar que um pouco de paciência é sempre bom para entender que o nosso cabelo tem um tempo de crescimento, de reação ao tratamento e de aproveitamento dos nutrientes e vitaminas que ingerimos diariamente. 

Para os processos que envolvem química, como o descrito no caminho 3, recomendamos que sempre sejam feitos mediante análise e orientações de um profissional, ok? Até porque, para que não tenhamos cabelos danificados, não devemos brincar com a química e com as cores de cabelo. 

Quanto mais fortes os fios estiverem, mais rápido crescerão e o resultado esperado baterá à sua porta o quanto antes.

Ficou com alguma dúvida? Que tal nos chamar no direct ou deixar um comentário abaixo? 

 

Com carinho, 

Clorofitum.

You May Also Like

Empoderamento feminino: 10 livros que toda mulher deveria ler

Cabelo colorido: o que a cor do seu cabelo diz sobre você?

Saúde da mulher: saiba quais são os cuidados que você precisa ter

7 erros fatais na hora de fazer a gestão do seu salão de beleza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *