7 regras para manter e cuidar do cabelo loiro: demonstre amor a ele!

Nem só de glamour vive um cabelo loiro. Por trás de toda aquela pompa, tem um trabalho árduo para manter os fios saudáveis, fortes e, claro, com a tonalidade escolhida.

Para que essa mudança de visual seja de sucesso, além de dar um toque especial à autoestima e trazer cor à aparência, exige uma rotina mais elaborada e regrada.

Afinal, convenhamos que a aparência de espiga, pontas ressecadas, tom azulado ou desbotado não está com nada, né?

É por isso que o sonho dourado exige dedicação e aliança com produtos certos, que serão grandes amigos para você e uma história de amor verdadeira para os seus fios.

Bora saber por onde começar?

A história de amor que gostamos de contar

Certamente, quem entrou para o time das loiras passará a incluir novos hábitos em sua rotina.

A descoloração, feita por profissionais, para clarear cabelos escuros, abre bem as cutículas dos fios para deixá-los mais claros. Por consequência, temos poros mais abertos e mechas que expelem água e nutrientes mais rapidamente.

Claro que não queremos correr o risco de ter fios fragilizados, né?

É aí que a sua história de amor começa com o seu loiro: a escolha de produtos, os cuidados diários, o desvio dos inimigos e a dedicação passam a ser prioridades.

Porque, na real, o amor que desenvolvemos e alimentamos na relação com os nossos cabelos não acabarás, não matarás [os fios] e só aumentarás com o tempo.

 

7 regras de amor que você precisa seguir com o cabelo loiro

Seguindo as regras, chega-se facilmente à saúde dos fios e àquela aparência mais do que sonhada.

1. Fugirás dos inimigos

Sabemos que, às vezes, inimigos podem ser tentações difíceis de driblar. Mas é preciso.

Sol, chapinha, secador, cloro, mar e lavagem frequente são os maiores inimigos das mechas loiras.

Além do excesso dessas ações resultar em ressecamento e fraqueza do fio, pode desbotar e reduzir a quantidade de água e nutrientes da fibra capilar.

2. Usarás produtos certos

As revoluções e inovações do mercado da beleza nos trouxeram um ensinamento muito importante: cada tipo de cabelo tem suas necessidades e particularidades

Com isto, produtos e tecnologia foram desenvolvidos para tratar de cada tipo da maneira que merecem: suprindo necessidades específicas para que fiquem fortes.

Inclusive, este é um erro que muitas pessoas cometem na hora de escolher os produtinhos. Param em frente à gôndola do mercado e escolhem produtos pela estética da embalagem. 

Por fazerem uso de química com frequência, o cabelo loiro precisa lutar contra o desbotamento e o ressecamento constantemente.

Os produtos desenvolvidos para ele protegem contra seus inimigos, hidratam, reconstroem a fibra capilar, repõem todos os nutrientes perdidos e não oxidam a cor. É por isso que, muito mais do que ter uma embalagem linda e sustentável, eles devem ser direcionados para você.

Conheça a Linha Miracle Platinum da Clorofitum Cosméticos. Ela foi desenvolvida para as loiras e grisalhas 😊 

Miracle Platinum Shampoo Corretivo
Limpa e inicia a neutralização dos tons amarelados.

Miracle Platinum Pós-shampoo
Hidrata, condiciona os cabelos e continua a neutralização dos tons amarelados e alaranjados.

Miracle Platinum Restaurador Corretivo
Corrige os tons amarelados e alaranjados dos cabelos loiros, com mechas ou grisalhos.

Agora me diz: como não amá-los???

3. Dedicarás tempo para cuidar deles

A verdade é que não adianta ter os produtos certos em mãos se não houver dedicação e uma rotina de cuidados bem delineada e respeitada.

Para tornar o sonho do cabelo loiro uma realidade, é necessário dar atenção à manutenção.

E sabe como podemos fazer isso? Com o nosso velho, intenso e super recomendado cronograma capilar! Alternando entre nutrição, hidratação e reconstrução não tem nem como esses fios não ficarem viçosos, atraentes e abastecidos de nutrientes importantes!

4. Valorizarás o trabalho do profissional

Um cabeleireiro especializado sabe muito bem o que faz. Como a descoloração é um processo que agride o fio, precisa de um toque profissional justamente para que o resultado saia conforme o esperado.

Além disso, antes de dar início a qualquer procedimento, ele com certeza fará um teste de mecha para se certificar de que os seus fios estão fortes o suficiente para aguentar o tranco ou se precisam se preparar um pouquinho mais antes.

Seja lá quais forem as medidas a serem tomadas, a palavra final deve ser de quem entende do assunto.

5. Importarás em fazer uma boa finalização

As melhores experiências que vivemos são aquelas que têm um desfecho prazeroso e que superam as nossas expectativas, né?

Por mais que o cronograma capilar e os produtos de lavagem específicos para fios de tonalidade loira sejam essenciais, os finalizadores exercem uma função insubstituível!  

Eles não só promovem uma proteção térmica e solar, como também atuam de forma assídua para que nada possa tirar a tonalidade loira escolhida e o brilho que só o seu cabelo tem.

Protege e envolve os fios prolongando o efeito desamarelador. Protege contra o calor, sol e poluição. Possui ação antienvelhecimento e antioxidante. Saiba mais!  

6. Lavarás menos o cabelo

Quem diria que até o excesso de água pode ser prejudicial aos fios, né? Mas é exatamente isso!

Se pretende que o efeito da descoloração e a aparência não danificada durem por mais tempo, a frequência de lavagem deve diminuir e os fios devem ser lavados da maneira correta. 

7. Darás ainda mais atenção durante o verão (que já chegou)

Com as temperaturas elevadas e os raios ultravioleta com alta incidência, todo cuidado é pouco. Durante o verão, prove que ama o seu cabelo protegendo-o:  

  • Contra o sol;
  • Contra o cloro da piscina e o sal do mar;
  • Contra o desbotamento;
  • Contra o ressecamento e a desnutrição;
  • Contra o efeito dos equipamentos térmicos;
  • Contra produtos que não foram desenvolvidos para o loiro.

Depois destes mandamentos do amor que serão declarados a seu cabelo loiro, não há fio que resistirá e não corresponderá!

Preparada para começar agorinha? Aproveita que a nossa Linha Miracle Platinum está na promoção durante este mês e conheça mais sobre ela! Quem sabe não dá match, né?! 😊

Com carinho,
Clorofitum.

You May Also Like

6 dicas poderosas para cuidar dos cabelos ressecados

Couro cabeludo: o que o deixa sensível (dolorido)?

Cabelos fitness e fortes 💪🏻😃

Choque de estímulo para o crescimento capilar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *