Cabelo branco: 8 dicas para a sua transição para o grisalho

Mudanças… sejam lá quais forem, não costumam ser muito fáceis.

Adaptar-se à uma nova realidade e tudo o que vem com ela exige certa coragem de nós. Por mais que tenhamos pistas do que será depois que atravessarmos a ponte, difícil não sentir um friozinho na barriga, né? É por isso que queremos tornar sua transição para o cabelo branco uma delícia! 

O processo de transição capilar não precisa ser um fardo: pode ser transformador, de puro autoconhecimento, autocuidado e extremamente saudável.

Se você está determinada a deixar os fios brancos florescerem e a marcarem o início de uma nova fase da sua vida, vamos te ajudar a chegar ao resultado desejado e a abraçar o grisalho de maneira mais afetiva.

Afinal, eles constituem uma parte importante de você e contam uma história linda.

Prepare-se para as dicas e vem com a gente!  

Dica 1: suavize os tons

Um dos maiores incômodos de quem está no processo de transição é ter que conviver com diferentes tonalidades no cabelo. Quanto mais claro e avermelhado for o seu tom natural ou a pintura do seu cabelo, mais contrastante serão os fios brancos.

Se isto te incomodar, tente aplicar uma tonalidade mais escura para suavizar a grande diferença.

Dica 2: investir em um corte mais curtinho

Quanto mais curto for seu cabelo, mais rápido e simples será o processo de transição. Pensa só o tempo necessário que os fios precisam para alcançar as pontas dos cabelos mais longos…

Se esta for a sua decisão, pesquise por cortes modernos e que você goste, ok? Sentir bem na própria pele é a parte mais importante!

Dica 3: trabalhe com a ideia de que a transição é um processo de aceitação

Antes de tomarmos qualquer decisão que afeta nossa imagem, é muito importante que estejamos de acordo e de bem com nós mesmos.

O processo de conviver de forma harmônica com as mudanças começa com a aceitação da nova imagem e do entendimento de que este é o curso natural da vida que não podemos mudar.

Depois que você tiver decido para você mesma, perceberá que terá que se justificar para os outros também.

Diante disso, vai se dar conta do quão libertador será quando tomar a decisão de que não precisa se justificar para ninguém além de você. Trabalhe com seus monstros internos diariamente, e se olhe no espelho com carinho e afeto pela sua história.

Dica 4: tenha um shampoo roxo para chamar de seu melhor amigo

Produtos roxinhos não são somente os melhores amigos de cabelos grisalhos, como a base que os estrutura e os mantêm de pé.

A tonalidade roxa mantém a cor natural do branco, hidrata profundamente cada fiozinho e contém pigmentos que neutralizam tons amarelados.

Conheça a nossa linha mais completa para fios grisalhos: Miracle Platinum.

Mas, cuidado: eles devem ser utilizados apenas uma vez por semana. Nas outras lavagens, opte por produtos hidratantes e dê um intervalo para os roxinhos.

Dica 5: hidratação i-n-t-e-n-s-a neles

Temos que te falar uma verdade: cabelos brancos são naturalmente mais ressecados! Calma! Muita calma que para muitos males há uma benção!

Investindo em produtos que penetram na fibra capilar e atuam para uma regeneração e reconstrução eficaz e consistente, não há com o que se preocupar.

Por serem mais ressecados, um descuido qualquer pode ocasionar em um aspecto não muito agradável do cabelo.

Antes da Miracle Platinum – Depois da Miracle Platinum
Dica 6: cuidado para não amarelar o cabelo branco

Não são poucas as pessoas que reclamam da nova textura dos fios grisalhos: em muitos casos, eles ficam mais ásperos e difíceis de domar. Para driblar a situação, muitos recorrem à ferramentas de calor, como chapinha e secador.

É aí que mora o problema.

Com a frequência e excesso de calor, as cutículas da fibra capilar se dilatam e facilitam a oxidação da cor.

Muito cuidado, ok?

Dica 7: se apegue ao que o branco significa

Durante muito tempo, mulheres que não tingiam o cabelo e apostavam no grisalho, eram cruelmente tidas como desleixadas. Os tempos mudaram e o grisalho tem se tornado cada vez mais símbolo de sensualidade, poder, autoestima elevada, modernidade, responsabilidade, experiência, energia boa e sabedoria.

Olha só como a ressignificação traz uma sensação incrível de liberdade, né?

Apesar de um passado de muita discriminação, hoje o grisalho é socialmente mais aceito e traz a liberdade de que cada um pode ser o que quer ser. Convenhamos que, além de acharmos essa mudança fantástica, ainda oferecemos ferramentas para que seu cabelo branco d-e-c-o-l-e.

Dica 8: junte-se à rede de apoio

Grisalhas, fiquemos juntas!

Grombre é uma rede internacional de mulheres que assumiram ou pensam em assumir os fios brancos. É uma iniciativa de acolhimento, apoio e incentivo para que cada uma se sinta bem na própria pele.

A comunidade, que começou em 2016 bem timidamente, hoje é reconhecida globalmente, mostra o protagonismo feminino e o advento dos novos tempos.

A felicidade de ser quem é – Imagem: Grombre

 

Fique ainda mais informada sobre o seu novo visual e não deixe de adquirir seus grandes aliados no processo! 😊

O poder das grisalhas: segredos dos cabelos brancos revelados

Com carinho,

Clorofitum.

You May Also Like

Empoderamento feminino: 10 livros que toda mulher deveria ler

Cabelo colorido: o que a cor do seu cabelo diz sobre você?

Saúde da mulher: saiba quais são os cuidados que você precisa ter

7 erros fatais na hora de fazer a gestão do seu salão de beleza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *