Provavelmente você já recorreu ao suco verde para fazer uma limpeza profunda no seu organismo após uma refeição pesada ou uma temporada comendo um pouquinho a mais, certo? Este é um dos passos essenciais para quem quer eliminar impurezas e abrir espaço para que o corpo se restabeleça. Assim também é com o detox capilar!
Com o passar dos dias, nossos fios acumulam impurezas trazidas pela poluição, oleosidade, areia da praia e sujeira das mãos, que impedem que eles respirem com facilidade e que o sangue faça a devida oxigenação do couro cabeludo.
Por isso é que, de tempos em tempos, nosso cabelo precisa receber uma limpeza mais profunda, que vai desintoxicar e abrir os poros da fibra capilar, para que o tratamento infiltre com mais facilidade, retome a vitalidade, força, brilho e crescimento das madeixas.
Este tem sido um dos tratamentos mais queridos dos últimos tempos devido ao seu poder de transformação e recuperação de cada fiozinho.
Mas, calma! Antes de você decidir ir por este caminho, conheça os principais mitos e verdades sobre detox capilar! 😊
Vamos desmistificar o detox capilar?
Pegue uma águinha, aperte os cintos e vamos lá!
-
Minimiza danos causados por procedimentos químicos
Verdade! Além de promover a limpeza profunda, o detox capilar também tem a função de blindar os fios, para que recebam, absorvam e não percam os nutrientes do tratamento recebidos.
-
Não deve ser realizado semanalmente
Verdade! Para que o processo não resulte em um efeito contrário, recomendamos que a desintoxicação dos fios seja feita a cada 15 dias.
Como se trata de um procedimento de limpeza profunda e abertura dos poros da fibra capilar, ele deve ser feito com um intervalo seguro para que o cabelo não comece a perder água e nutrientes excessivamente.
-
Consigo fazer o detox só com o shampoo de limpeza profunda
Mito! Engana-se quem pensa que é só lavar o cabelo e o detox já terá sido feito.
O shampoo abre bem as camadas e limpa profundamente a fibra capilar. Mas, se ela ficar aberta, não conseguirá reter a os nutrientes e vitaminas, e ainda ficará exposta aos agentes externos.
Após utilizar o Help-Pró Crescimento Shampoo, aplique a Help-Pró Crescimento Máscara para retomar a hidratação e tornar os fios protegidos.
-
A desintoxicação torna os fios mais receptivos para receber hidratação
Verdade! Como o detox elimina qualquer tipo de impureza impregnada no cabelo e couro cabeludo, abre um espaço generoso para que os nutrientes da hidratação penetrem com mais facilidade na fibra capilar.
-
É recomendado para todo tipo de cabelo
Verdade! Não há contraindicações do uso de produtos de limpeza profunda para nenhum tipo de cabelo. O que de fato há são recomendações mais intensas para cabelos mais oleosos, com dificuldades para absorver nutrientes e vitaminas, que sofrem com o excesso de química e que são muito expostos aos agentes externos, como poluição e raios solares.
-
A desintoxicação retira a força e o brilho dos fios
Mito! A principal função do detox capilar é eliminar impurezas, células mortas ou qualquer tipo de resíduo que possa atrapalhar a vitalidade e desenvolvimento da saúde do cabelo. A partir disso, o tratamento leva os nossos fios para um grau de oxigenação e ativação intensa da circulação sanguínea do couro cabeludo.
-
Os benefícios são só a curto prazo
Mito! Como o processo de desintoxicação age diretamente na fibra capilar, promovendo limpeza profunda, proporciona recuperação integral ao cabelo. Por isto, seus efeitos não são temporários.
Pode ficar bem tranquila porque, fazendo o detox quinzenalmente, a saúde e hidratação das suas madeixas estará garantida.
-
O cabelo fica menos oleoso
Verdade! Uma das vantagens do processo de limpeza profunda é que se trata de um processo que valoriza o equilíbrio entre as funções da fibra capilar e a consequente eliminação dos excessos. É por este motivo que as glândulas sebáceas, responsáveis pela produção de sebo, também são reguladas.
-
O detox capilar não é recomendado para quem quer que os cabelos cresçam
Mito! Está aí um dos maiores mitos dos últimos tempos: é exatamente ao contrário!
A limpeza profunda é recomendada justamente para quem quer ter madeixas mais longas, porque ela recupera a respiração do bulbo capilar e retoma a oxigenação do couro cabeludo.
-
Para ser ainda mais efetivo, o detox deve ser acompanhado de uma boa máscara de tratamento
Verdade! O shampoo é responsável por limpar profundamente e retirar qualquer tipo de impureza que possa estar impedindo seu cabelo de respirar. Mas, é a máscara de tratamento que vai repor e fazer a manutenção dos nutrientes e vitaminas perdidos.
-
O detox é amigo da coloração
Verdade! Se está prestes a colorir o cabelo, aí vai uma dica: faça um detox capilar antes de tingir. Assim, a desintoxicação vai abrir espaço para que a cor se espalhe e se firme de maneira mais intensa.
Vai fazer em casa? Então siga estes passos!
São super simples!
Passo 1: Lave o cabelo com o shampoo, para fazer a limpeza profunda da sua fibra capilar, e oxigenar o couro cabeludo;
Passo 2: Com uma toalha de algodão, seque o cabelo dando umas batidinhas leves;
Passo 3: Com os fios ainda úmidos, separe o cabelo em mechas finas e aplique a máscara de tratamento do couro cabeludo às pontas;
Passo 4: Deixe agir por cerca de 30 minutos. Para potencializar os resultados, utilize uma touca térmica;
Passo 5: Retire todo e qualquer excesso com água fria para morna;
Passo 6: Finalize com um leave-in reconstrutor para repor os nutrientes por completo.
Agora nos diga se este não é um procedimento queridinho e super amado?! rsrs
Como resultado a longo prazo, você terá:
- Oleosidade controlada;
- Manutenção da fibra capilar no pós-química;
- Estímulo acelerado do crescimento capilar;
- Ação antioxidante;
- Fios mais livres, leves e soltos;
- Saúde prolongada.
É assim, eliminando as impurezas e abrindo espaço para que a hidratação penetre nos fios, que o detox capilar faz diferença no tratamento e na reconstrução de inúmeros cabelos por aí.
Ficou com alguma dúvida ou quer saber se este procedimento realmente é para você? Nos chame no WhatsApp para conversamos melhor 😊
Com carinho,
Clorofitum.