11 mitos e verdades sobre detox capilar

Provavelmente você já recorreu ao suco verde para fazer uma limpeza profunda no seu organismo após uma refeição pesada ou uma temporada comendo um pouquinho a mais, certo? Este é um dos passos essenciais para quem quer eliminar impurezas e abrir espaço para que o corpo se restabeleça. Assim também é com o detox capilar!

Com o passar dos dias, nossos fios acumulam impurezas trazidas pela poluição, oleosidade, areia da praia e sujeira das mãos, que impedem que eles respirem com facilidade e que o sangue faça a devida oxigenação do couro cabeludo.

Por isso é que, de tempos em tempos, nosso cabelo precisa receber uma limpeza mais profunda, que vai desintoxicar e abrir os poros da fibra capilar, para que o tratamento infiltre com mais facilidade, retome a vitalidade, força, brilho e crescimento das madeixas.

Este tem sido um dos tratamentos mais queridos dos últimos tempos devido ao seu poder de transformação e recuperação de cada fiozinho.

Mas, calma! Antes de você decidir ir por este caminho, conheça os principais mitos e verdades sobre detox capilar! 😊

 

O detox atinge no interior da fibra capilar para levar transformação a cada fio. – Imagem: Bellkey

 

Vamos desmistificar o detox capilar?

Pegue uma águinha, aperte os cintos e vamos lá!

 

  1. Minimiza danos causados por procedimentos químicos

Verdade! Além de promover a limpeza profunda, o detox capilar também tem a função de blindar os fios, para que recebam, absorvam e não percam os nutrientes do tratamento recebidos.

 

  1. Não deve ser realizado semanalmente

Verdade! Para que o processo não resulte em um efeito contrário, recomendamos que a desintoxicação dos fios seja feita a cada 15 dias.

Como se trata de um procedimento de limpeza profunda e abertura dos poros da fibra capilar, ele deve ser feito com um intervalo seguro para que o cabelo não comece a perder água e nutrientes excessivamente.

 

  1. Consigo fazer o detox só com o shampoo de limpeza profunda

Mito! Engana-se quem pensa que é só lavar o cabelo e o detox já terá sido feito.

O shampoo abre bem as camadas e limpa profundamente a fibra capilar. Mas, se ela ficar aberta, não conseguirá reter a os nutrientes e vitaminas, e ainda ficará exposta aos agentes externos.

Após utilizar o Help-Pró Crescimento Shampoo, aplique a Help-Pró Crescimento Máscara para retomar a hidratação e tornar os fios protegidos.

 

  1. A desintoxicação torna os fios mais receptivos para receber hidratação

Verdade! Como o detox elimina qualquer tipo de impureza impregnada no cabelo e couro cabeludo, abre um espaço generoso para que os nutrientes da hidratação penetrem com mais facilidade na fibra capilar.

 

  1. É recomendado para todo tipo de cabelo

Verdade! Não há contraindicações do uso de produtos de limpeza profunda para nenhum tipo de cabelo. O que de fato há são recomendações mais intensas para cabelos mais oleosos, com dificuldades para absorver nutrientes e vitaminas, que sofrem com o excesso de química e que são muito expostos aos agentes externos, como poluição e raios solares.

 

  1. A desintoxicação retira a força e o brilho dos fios

Mito! A principal função do detox capilar é eliminar impurezas, células mortas ou qualquer tipo de resíduo que possa atrapalhar a vitalidade e desenvolvimento da saúde do cabelo. A partir disso, o tratamento leva os nossos fios para um grau de oxigenação e ativação intensa da circulação sanguínea do couro cabeludo.

 

  1. Os benefícios são só a curto prazo

Mito! Como o processo de desintoxicação age diretamente na fibra capilar, promovendo limpeza profunda, proporciona recuperação integral ao cabelo. Por isto, seus efeitos não são temporários.

Pode ficar bem tranquila porque, fazendo o detox quinzenalmente, a saúde e hidratação das suas madeixas estará garantida.

 

  1. O cabelo fica menos oleoso

Verdade! Uma das vantagens do processo de limpeza profunda é que se trata de um processo que valoriza o equilíbrio entre as funções da fibra capilar e a consequente eliminação dos excessos. É por este motivo que as glândulas sebáceas, responsáveis pela produção de sebo, também são reguladas.

 

  1. O detox capilar não é recomendado para quem quer que os cabelos cresçam

Mito! Está aí um dos maiores mitos dos últimos tempos: é exatamente ao contrário!

A limpeza profunda é recomendada justamente para quem quer ter madeixas mais longas, porque ela recupera a respiração do bulbo capilar e retoma a oxigenação do couro cabeludo.

Grande Cresce Cabelo Sticker by Clorofitum Cosméticos for iOS & Android | GIPHY

  1. Para ser ainda mais efetivo, o detox deve ser acompanhado de uma boa máscara de tratamento

Verdade! O shampoo é responsável por limpar profundamente e retirar qualquer tipo de impureza que possa estar impedindo seu cabelo de respirar. Mas, é a máscara de tratamento que vai repor e fazer a manutenção dos nutrientes e vitaminas perdidos.

 

  1. O detox é amigo da coloração

Verdade! Se está prestes a colorir o cabelo, aí vai uma dica: faça um detox capilar antes de tingir. Assim, a desintoxicação vai abrir espaço para que a cor se espalhe e se firme de maneira mais intensa.

 

Vai fazer em casa? Então siga estes passos!

São super simples!

Passo 1: Lave o cabelo com o shampoo, para fazer a limpeza profunda da sua fibra capilar, e oxigenar o couro cabeludo;

Passo 2: Com uma toalha de algodão, seque o cabelo dando umas batidinhas leves;

Passo 3: Com os fios ainda úmidos, separe o cabelo em mechas finas e aplique a máscara de tratamento do couro cabeludo às pontas;

Passo 4: Deixe agir por cerca de 30 minutos. Para potencializar os resultados, utilize uma touca térmica;

Passo 5: Retire todo e qualquer excesso com água fria para morna;

Passo 6: Finalize com um leave-in reconstrutor para repor os nutrientes por completo.

 

Agora nos diga se este não é um procedimento queridinho e super amado?! rsrs

Feliz Love GIF by Clorofitum Cosméticos - Find & Share on GIPHY

 

Como resultado a longo prazo, você terá:

  • Oleosidade controlada;
  • Manutenção da fibra capilar no pós-química;
  • Estímulo acelerado do crescimento capilar;
  • Ação antioxidante;
  • Fios mais livres, leves e soltos;
  • Saúde prolongada.

 

É assim, eliminando as impurezas e abrindo espaço para que a hidratação penetre nos fios, que o detox capilar faz diferença no tratamento e na reconstrução de inúmeros cabelos por aí.

Ficou com alguma dúvida ou quer saber se este procedimento realmente é para você? Nos chame no WhatsApp para conversamos melhor 😊

Com carinho,

Clorofitum.

 

You May Also Like

Empoderamento feminino: 10 livros que toda mulher deveria ler

Cabelo colorido: o que a cor do seu cabelo diz sobre você?

Saúde da mulher: saiba quais são os cuidados que você precisa ter

7 erros fatais na hora de fazer a gestão do seu salão de beleza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *