Dicas de como pintar os cabelos sem danificar os fios

Você já pensou várias vezes em pintar os cabelos e teve muito receio na hora de tomar a decisão? Isso acontece com a maioria das pessoas, mesmo querendo muito a mudança de visual. A informação disseminada de que os procedimentos químicos, como a coloração, podem causar danos irreparáveis leva a este cenário.

Por isso, o blog da Clorofitum vem apoiar a sua mudança de visual para que você possa realçar a beleza que te faz sentir bem, com dicas valiosas para preservar a saúde dos cabelos e ainda potencializar a maciez e o brilho!

Vamos às dicas:

Dica 1:

Os cuidados necessários começam antes de pintar os cabelos: é muito importante que a fibra capilar esteja protegida e fortalecida antes de receber o procedimento químico. Para isso, invista em um cronograma capilar (hidratação, nutrição e reconstrução) para garantir que seus cabelos estão fortes o suficiente para passar pelo procedimento.

A linha CTI é especializada no tratamento pré e pós-química e deve ser incluída nas etapas de hidratação e reconstrução dentro de um cronograma de cuidados.

Linha CTI

Caso os fios estejam bem danificados, a Queratina Antiquebra da linha Keraceutic deve ser usada para turbinar a etapa de reconstrução.

Queratina Antiquebra

Para a etapa de nutrição, aposte em máscaras de tratamento altamente nutritivas como é o caso da máscara Brazilian Coffee, que conta com óleo de café, e a máscara Multifuncion 5 in 1, que traz em sua formulação o óleo de macadâmia e o óleo de semente de uva. Potencialize finalizando com um dos cauterizadores capilares da Clorofitum.

Máscara Brazilian Coffee
Multifuncion 5 in 1
Cauterizadores Capilares

Para te auxiliar na montagem do seu cronograma de cuidados você pode realizar o teste de porosidade. A porosidade está relacionada com a estrutura da cutícula capilar. Ela determina a capacidade do cabelo em absorver e reter a umidade e nutrientes. Este teste vai dizer se seus fios precisam mais de hidratação, nutrição ou reconstrução.
Leia como fazer o teste de porosidade: https://blog.clorofitum.com.br/porosidade-e-o-cronograma-capilar/

Dica 2:

Teste a resistência das madeixas para evitar danos.

O teste de mechas é um procedimento onde a coloração é aplicada em apenas uma pequena mecha do cabelo, em uma área menos visível (próxima a nuca, por exemplo), e o resultado final é avaliado para posterior decisão de realização do procedimento por todo o cabelo.

Dica 3:

Escolha uma coloração que tenha em sua fórmula propriedades benéficas que irão cuidar dos seus fios enquanto os transformam.

A linha Color Line conta em sua formulação com ativos hidratantes, nutritivos e protetores:

Linha Color Line
  • Manteiga de Karite: confere maciez, lubricidade, efeito ­antioxidante e protetor;
  • Manteiga de Oliva: que possui excelentes propriedades emolientes e restauradoras, melhora a penteabilidade, confere brilho e maciez;
  • Biorestore: que promove uma melhora significativa na textura e maciez dos cabelos, formando um filme protetor sobre a superfície capilar, conferindo brilho e reparando a fibra.

Dica 4:

Após o procedimento, continue seguindo um cronograma de cuidados para garantir que os cabelos permanecerão saudáveis e para garantir a durabilidade do resultado.

Agora você está pronta para pintar os cabelos sem medo de viver o novo!

You May Also Like

Cabelos vermelhos: qual cor de tinta escolher?

Como fazer o teste de mecha e evitar o corte químico

Visagismo Capilar

Loiro Platinado: o que você precisa saber e como cuidar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *