7 hábitos diários essenciais para uma pele bonita

Nossa pele é o nosso manto: é o que nos protege, mantém nossa temperatura equilibrada e cada órgão em perfeito funcionamento. Para uma pele bonita, radiante e cheia de vida, precisamos cuidar diariamente de cada pedacinho que a compõe.

A cútis reflete o que recebe. Se ela recebe cuidado, vai transparecer cuidado. Se ela não tem atenção, aspectos que demonstram descuidado vão ficar bem nítidos. A regra é clara: para uma boa aparência a longo prazo, precisamos começar a partir de hoje.

A saúde não espera o momento que estamos prontos para cuidar dela. Fatores internos, como genética, e externo, como exposição ao sol, nos impactam diariamente. Para reverter o envelhecimento precoce, as indesejadas linhas de expressão e a falta do efeito “uaaaaau, que pele é essa???”, aí vão hábitos diários para começar agorinha.

Prepara-se para mudar a sua pele e mantê-la saudável 😊

1- Acordou, passou protetor solar

Vamos te revelar um fato que vai te surpreender: sabia que até a iluminação interna da nossa casa prejudica a nossa pele?

Pois é!

Por muitas vezes pensamos que somente o sol tem o poder de nos prejudicar, né? Mas é aí que nos enganos! Enquanto o sol emite raios ultravioletas, as luzes internas emitem radiações que degradam nossa produção de colágeno, alteram as células responsáveis pela pigmentação e aumentam as chances de melasma.

Ou seja: acordou? Bora passar protetor!

 

2- Cuide do que te nutre

Se olharmos para os alimentos com um pouco mais de atenção, vamos perceber a importância inigualável deles. Eles são uma peça fundamental dos fatores que nos mantêm vivos, respirando e saudáveis.

Precisamos cuidar muito bem do que ingerimos. Alimentos ricos em gorduras e pouco nutritivos podem resultar no envelhecimento precoce da pele e em células muito fracas para promover a regeneração da cútis.

Que tal prezar por uma alimentação cada vez mais balanceada, sem exagerar nos alimentos industrializados, com menos fritura, e riquíssima em frutas e verduras?

Sua pele não só vai te agradecer, como vai respirar com mais fôlego!

 

3- Limpeza diária para uma pele bonita

O grande segredo está no que tem sido feito diariamente para ter um envelhecimento autêntico e cheinho de vida. Imagina só no quanto de impurezas não atingem diariamente a nossa pele?! É vento, é carro levantando poeira, é pó entrando pela janela, é maquiagem…

Diariamente a nossa pele é atingida por substâncias e sujeirinhas que precisam ser sempre removidas.

Tire uns minutinhos da sua manhã e da sua noite para cuidar do seu “manto protetor” chamado pele.

Os passos são simples:

  • Para o rosto, lave muito bem com um sabonete facial e depois passe uma água termal com algodão em cada partezinha. Não pare enquanto o algodão não ficar branquinho;
  • Para o corpo, depois de um banho bem tomado, é hora de manter a maciez e elasticidade passando um creme hidratante por toda sua extensão.

4- Abasteça o que forma mais da metade do seu corpo

Sabia que os níveis de água no corpo humano podem representar até 60% da nossa massa corporal?

Surreal pensar que aquele líquido transparente e refrescante é assim tão importante, né?

Isto nos mostra o quão importante é para a manutenção da nossa saúde. Inclua beber água nas suas atividades do dia, viu? Ela vai renovar sua produção de colágeno e regenerar a cútis.

*Se for necessário, inclua até na agenda para não se esquecer! 😊

 

5- Cuide da sua mente

Descansar é a palavra de ordem para que todo processo do nosso corpo realmente aconteça. Um corpo cansado não pensa, não age e não fica bonitão do jeito que gostamos!

O cansaço também influencia diretamente na saúde da nossa amada pele: priorize dormir por pelo menos 7 horas e controle os picos de estresse, ok?

Nada vale mais do que a sua saúde!

 

6- Aproveite as múltiplas funções e os múltiplos resultados de produtos únicos

O mercado da beleza inovou tanto que já podemos encontrar produtos 5 em 1: controle da oleosidade, manutenção da saúde, ação antioxidante, aumento da energia celular e estímulo para a produção de proteínas estruturantes.

Esses produtos são ótimos para otimizar nossa rotina sem deixar de cuidar da saúde da cútis.

Um verdadeiro sonho, né?

 

7- Mexa o esqueleto com vontade e verdade

É isto mesmo! A pele bonita também exige um esqueleto em constante movimento. Escolha um exercício que você realmente goste para se movimentar com vontade.

Exercícios físicos liberam hormônios que aumentam a sensação de bem-estar, autoestima e ainda agem contra o envelhecimento precoce do nosso corpo.

 

Manter uma pele bonita e cuidar um pouquinho dela diariamente é um momento de muita entrega e intimidade com quem você é. É, inclusive, olhar para o seu corpo com todo o carinho e atenção que ele merece.

Topa fazer diferente a partir de hoje? Deixe um “eu quero” aqui nos comentários para que possamos conhecer quem está com a gente nesta!

Com carinho,

Clorofitum.  

You May Also Like

Crescimento Capilar: descubra o segredo!

Cronograma capilar e o teste de porosidade

Bronzeado Perfeito

Morena iluminada: fique pode dentro desta tendência

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *